filtro de caixa KN vs BMC CDA

Boas!

Gostava de saber as vantagens e desvantagens em termos de performance, barulho, etc entre estes 2 tipos de admissão.

Já o que sugerem para admissão de um pd130 que vai levar um 22 de rolamentos?

Abraço
 
Boas!

Gostava de saber as vantagens e desvantagens em termos de performance, barulho, etc entre estes 2 tipos de admissão.

Já o que sugerem para admissão de um pd130 que vai levar um 22 de rolamentos?

Abraço

Tambem gostava de saber, mas eu acho que um kn não tem nada a ver com uma bmc cda, uma bmc é bem superior .
Deixa ver se os entendidos respondem.
 
Pois, também ouvi isso mas um filtro de caixa, forrando esta com tela térmica (tipo daqueles sacos dos congelados), com puxada de ar para as grelhas do parachoques não terá +/- o mesmo rendimento?

E eu se for a comprar ou é uma BMC em 2ª mão ou então uma CDA universal...

Mas é isso, a ver se o pessoal com experiência nisto se manifesta :D
 
Last edited:
Nem um nem outro.

Em carros diesel é um erro usarem esse tipo de filtros.

Depois nao se queixem das MAF`s irem prematuramente a vida e as compressoras todas picadas.
 
Nem um nem outro.

Em carros diesel é um erro usarem esse tipo de filtros.

Depois nao se queixem das MAF`s irem prematuramente a vida e as compressoras todas picadas.

Nem os de caixa que são um pouco mais restritivos que os CDA?

Que sugeres para melhorar a admissão tendo em conta que é o turbo leva pressões altas e exige boas respiração?

Cumps
 
Nem um nem outro.

Em carros diesel é um erro usarem esse tipo de filtros.

Depois nao se queixem das MAF`s irem prematuramente a vida e as compressoras todas picadas.


Pois, temos essa desvantagem, mas isso tambem depende das limpezas que se dão aos filtros, sei quem tem kn ja há alguns quilometros e não tem turbos picados nem mafs estragadas.
Agora sabe-se que tem que levar limpezas regulares.
cumps
 
Nem os de caixa que são um pouco mais restritivos que os CDA?

Que sugeres para melhorar a admissão tendo em conta que é o turbo leva pressões altas e exige boas respiração?

Cumps


Boas.
Não te posso dar uma resposta cabal, pois tenho um carro que foge um pouco aos debatidos aqui no fórum, mas pegando no meu exemplo, há quem faça upgrade a todo o sistema de filtragem, metendo por exemplo o dum R32.
Também melhoram o tubo que vai do filtro para a frente do carro e capta o ar, por modelos mais largos e menos restritivos.

Abc
 
Boas.
Não te posso dar uma resposta cabal, pois tenho um carro que foge um pouco aos debatidos aqui no fórum, mas pegando no meu exemplo, há quem faça upgrade a todo o sistema de filtragem, metendo por exemplo o dum R32.
Também melhoram o tubo que vai do filtro para a frente do carro e capta o ar, por modelos mais largos e menos restritivos.

Abc

A minha ideia, não era trocar só o filtro, no post acima expliquei +/- ;)
 
Quando fazes Grandes Pressões, o Filtro de Origem não chega.

BMC CDA, BMC OTA, ou PiperCross são os melhores em termos de caudal de Ar.

Em Alguns casos a MAF é desligada.

Mas se intenção é alguma carga recomendo o BMC CDA, vai-se notar diferença.
 
Quando fazes Grandes Pressões, o Filtro de Origem não chega.

BMC CDA, BMC OTA, ou PiperCross são os melhores em termos de caudal de Ar.

Em Alguns casos a MAF é desligada.

Mas se intenção é alguma carga recomendo o BMC CDA, vai-se notar diferença.

Pois, eu quero melhorar a admissão, agora uma BMC CDA custa 200 e tal € e um filtro KN ou um CDA da FK custam metade, será que a diferença de rendimento também é metade ou nem por isso?

O pessoal com muito carga usa todo BMC CDA ou há quem tenha outras alternativas? quais?

Abraço
 
Nem os de caixa que são um pouco mais restritivos que os CDA?

Que sugeres para melhorar a admissão tendo em conta que é o turbo leva pressões altas e exige boas respiração?

Cumps

Um Balão de Admissão de 76mm/80mm.

É um tubo de Inox que liga o Turbo ao Filtro de Ar, neste caso a BMC, que como é de 80mm, leva essa medida desde o turbo até la.

Ja encobras BMC's usadas, a bom preço. . .

Isto é grande Mod, aprova sempre!

Sent from my U8800 using Tapatalk
 
Back
Top