Fiat Uno

Boa noite. Desde já peço aos moderadores, que se estiver na secção errada que mudem sff. Obrigado.

Então é o seguinte, tenho um Fiat Uno 60sx de 89 e gostava de o por a puxar um bocadinho melhor, peço aos entendidos que se cheguem a frente e opinem a vontade sobre o que posso fazer e se alguém conhecer uma boa oficina para tal na zona norte, que indique.

Obrigado ;)
 
Primeiro que tudo faz a tua apresentação na devida secção e depois navega por aí à vontade que vais ter respostas às tuas dúvidas!
 
Alguma coisa soft, turbo era para estragar e a ideia não é muito essa. lool

Sim, tem toda a razão colega Elito, apresentação será feita.

Existe forum de Fiats sim, mas não tem nada de jeito e falei com algumas pessoas de lá e não me souberam indicar nada e por essa razão recorri aqui ao forum, não por estar na moda mas sim por ver que aqui há gente que percebe do assunto.

Obrigado
 
pa eu nao sou a melhor pessoa alias ainda para mais para um fiat, mas dou-te os meus parabens, porque adoro esse carro. Foi o carro da minha infancia.
 
pa eu nao sou a melhor pessoa alias ainda para mais para um fiat, mas dou-te os meus parabens, porque adoro esse carro. Foi o carro da minha infancia.

já somos dois também foi o meu primeiro carro aquilo e que era dar gaz nem lombas nem nada sempre a dar lenha :D
 
Eu também gosto e como ainda só tem 125000km ainda vai andar muito. Só que queria que ele tivesse mais um bocado de força. Quero passar a barreira dos 150km/h em plano xDD LOL
 
so deu 150?

a do meu pai era uma maquina de guerra, ja tava no caminho dos 300 mil km e ja chegei a passar dos 160 :p e tinha garrafoes de agua na mala porque de 10 em 10 quilometros tinha de meter agua no radioador porque vertia muita agua :p
 
epah maquina de guerra! e esses 60cv normalmente ate se mexem bem de origem! começa por um filtro melhor do genero K&N de caixa :)
 
não existe um forum de fiats?

Existe, mas ele não deve ter falado com as pessoas certas.

No entanto, não tens tie, os puntos com os mesmos cv's dão no max 170(marca lá 200 mas só os dá se for a cair de uma ravina) . Começa a ver se o motor está ok a nivel de tubagens, depois mete colectores e linha SS, e vais ver que notas umas melhoras no carro.
 
Existe, mas ele não deve ter falado com as pessoas certas.

No entanto, não tens tie, os puntos com os mesmos cv's dão no max 170(marca lá 200 mas só os dá se for a cair de uma ravina) . Começa a ver se o motor está ok a nivel de tubagens, depois mete colectores e linha SS, e vais ver que notas umas melhoras no carro.

pegando nisto do nosso amigo Gonzas (visto que tambem tenho um fiat), se queres fazer umas coisas engraçadas, basta tirares catalizador (acho que tem), filtro KN e velas :) se nao me engano os 60 ainda sao Fire nao ?
 
Existe, mas ele não deve ter falado com as pessoas certas.

No entanto, não tens tie, os puntos com os mesmos cv's dão no max 170(marca lá 200 mas só os dá se for a cair de uma ravina) . Começa a ver se o motor está ok a nivel de tubagens, depois mete colectores e linha SS, e vais ver que notas umas melhoras no carro.


O Uno marca 180 e eu ja passei varias vezes no meu e a descida não era muito acentuada.
A nivel de motor, com 125mil km ainda deve ter muito para dar e as tubagens estão boas.
Colectores e linha SS? Desconheço o que seja, mas vou tentar informar-me, obrigado
 
pegando nisto do nosso amigo Gonzas (visto que tambem tenho um fiat), se queres fazer umas coisas engraçadas, basta tirares catalizador (acho que tem), filtro KN e velas :) se nao me engano os 60 ainda sao Fire nao ?

O meu é de 89, ainda nao vinham com catalizador..São Fire sim, 1.1cc
Que tipo de velas devo por?
Obrigado
 
quando houver trofeu dos unos no estoril, passas por lá e falas com o luis maluco "a joaninha", eu vou lá contigo se quiseres e ves o que é aço a sério, num atmosférico :D
 
trabalha a panela final, um filtro xpto, mais gasolina, manda trabalhar a cabeça do motor, e umas velas em condiçoes acho que tudo isto lhe dará outra alma :p

Colectores será que compensa tendo em conta o dinheiro que se vai gastar e visto que ele não quer ir assim muito além ??
 
Last edited:
Back
Top