FIAT ou SEAT

Por experiencia propria pois ja tive o prazer de conduzir varios Fiat e varios Seat aquilo que posso dizer é...

1º Estecticamente o Stilo é bem mais bonito mas tb é mais recente.
2º O peso do Stilo é bem superior ao de um Ibiza por isso nao da pra comparar com cv semelhantes
3º O chassis do Stilo é bem mais evoluido e demonstra muita segurança
4º Em conforto o Stilo ganha aos pontos mas é como dizem é um carro de gama superior
5º Quanto aos motores Fiat tudo o que dizem em fiabilidade por esse Portugal fora são tretas. A Fiat ja teve os seus maus anos mas isso é passado. Hoje em dia sao motores economicos resistentes pouco poluentes e usados por varias marcas automoveis...(Opel,Fiat,Lancia,Alfa Romeu) e com componentes em muitas outras... De ha uns anos pra ca os motores Fiat a diesel tem estado nos primeiros lugares nas votaçoes a nivel mundial é uma das marcas que mais vende a nivel mundial.
6º Fizeste uma boa escolha eu escolheria o Stilo sem olhar pra traz.

E quanto a Fiat vs Seat???

Eu escolho Fiat e escolhia o novo Bravo 1.9Mjet de 150cv

Grande em tudo e com interiores capaz de competir com muitos vags do mesmo sector com um preço bem mais apelativo...

Mais vendido foi de certeza em 94 foi a febre dos puntos(carro do ano) devid ao baixo preço mas nunca mais o voltou a ser, o meu pai teve um 94 o 1.1l de motores fez 80mil km deu alguns problemas a nível mecânico, depois comprou o punto hgt em 2000 e problemas eléctricos não faltavam como já referi em cima. Para veres que não são tão fiáveis assim como dizes a minha namorado que não acelera quase nada só deves em quando no seu corsa 1.3cdti já teve problemas de motor, um amigo que tem um bravo jtd105 já teve de levar uma embraiagem e volante do motor novo com 120mil km já teve de fazer uma revisão aos injectores (e não abastece em qualquer lado) tava a deitar muito fumo preto injectores desregulados e vedantes a darem as últimas, sensores do motor já os mudou quase todos, agora conta com 150mil km já vai levar outra embraiagem, os colectores de escape estão sempre a empenar, entre outras coisas e atenção que é um carro que nunca foi mexido. O único fiat que comprava era o fiat coupé 16v turbo ou o 20v turbo. É como dizem é um carro mais antigo para se comparar tinha de ser com o leon.
Cumps!!!
 
Last edited:
O ibiza é um Automóvel : Leve, Desportivo, C/Pouco Equipamento, Pequeno;
O Stilo é um Automóvel : Pesado, Familiar, Com algum Equipamento, Grande;

Não comparem em prestações um carro de 115cv com 1500kg, e um carro com 110 e 1000kg ... não tem nada a ver ! Obvio que o Ibiza tem mais kick, mais saida e tal... mas passam num buraco levam com cada estaláda que até mete dó.

Eu optava pelo Stilo.

Cumpts

1500kg?!

Stilo 1.9 JTD115cv

Peso:1265kg
Vel. Max: 192kmh
0-100 kmh: 10,3s

Seat Ibiza 6k2 Sport TDI 110

Peso:1245kg
Vel. Max: 193kmh
0-100 kmh: 11,2s

Vcs têm uma percepção um bocado distorcida da realidade...;)
 
Mais vendido foi de certeza em 94 foi a febre dos puntos(carro do ano) devid ao baixo preço mas nunca mais o voltou a ser, o meu pai teve um 94 o 1.1l de motores fez 80mil km deu alguns problemas a nível mecânico, depois comprou o punto hgt em 2000 e problemas eléctricos não faltavam como já referi em cima. Para veres que não são tão fiáveis assim como dizes a minha namorado que não acelera quase nada só deves em quando no seu corsa 1.3cdti já teve problemas de motor, um amigo que tem um bravo jtd105 já teve de levar uma embraiagem e volante do motor novo com 120mil km já teve de fazer uma revisão aos injectores (e não abastece em qualquer lado) tava a deitar muito fumo preto injectores desregulados e vedantes a darem as últimas, sensores do motor já os mudou quase todos, agora conta com 150mil km já vai levar outra embraiagem, os colectores de escape estão sempre a empenar, entre outras coisas e atenção que é um carro que nunca foi mexido. O único fiat que comprava era o fiat coupé 16v turbo ou o 20v turbo. É como dizem é um carro mais antigo para se comparar tinha de ser com o leon.
Cumps!!!

Tu pegas em 2 exemplos maus...para generalizar a marca...
(Nessa ordem de ideias eu odiava os TDIs e os VWs...)

De qualquer das maneiras um dos exemplos que referes é típico...quando os opel 1.3cdti dão barraca..."são Fiats" ...quando os 1.3CDTI ganham prémios internacionais..."já são Opel" ...
Já agora só o bloco é que é partilhado pela FIAT...todos os outros perifericos inclusive a gestão electronica é da responsabilidade da Opel...e difere dos 1.3 "multijet" Fiat.

Cumps;)
 
Tu pegas em 2 exemplos maus...para generalizar a marca...
(Nessa ordem de ideias eu odiava os TDIs e os VWs...)

De qualquer das maneiras um dos exemplos que referes é típico...quando os opel 1.3cdti dão barraca..."são Fiats" ...quando os 1.3CDTI ganham prémios internacionais..."já são Opel" ...
Já agora só o bloco é que é partilhado pela FIAT...todos os outros perifericos inclusive a gestão electronica é da responsabilidade da Opel...e difere dos 1.3 "multijet" Fiat.

Cumps;)

Eu disse-lhe para não comprar opel e que o motor é da fiat, foi mesmo problema do motor não foi dos periféricos. Está arrependido já o quer vender mas no stand onde o comprou só lhe dão 5mil€ e o carro é de 2007 e nem 2anos tem.:rir:
Cumps!!!
 
Lindo. Simples e bonito. Essas jantes entao, adorava-as no meu GP. Sao para mim das mais bonitas da Fiat.
O meu pai tem um..e um dos unicos senaos que eu sinto, é o volante. Axo-o mto mal conseguido. De resto, mto confortavel e seguro.


Agora de tanta discussao, é bom salientar como mtos ja o disseram, que se trata de um comparativo de dois carros de segmentos diferentes.


Ou comparam um Ibiza com um GPunto (lindo como o meu)...
....ou entao comparam um Leon com um Stilo.


PS: Para esse carro estar completo, so faltava ter Sky Window e GPS (serie), ou climatronic.

Parabens, estima-o
 
Last edited:
Colega melhor esclarecimento que o teu impossivel.. Eu tb sou da tua opiniao dai escolher a stilo...Em temos de conforto a stilo ganha e mt.. O que sentimos ao ligar o carro e sentir os 115 cv isso nao me acontecia nos seat que ja andei em mt ... Stilo boa escolha então:)

Quanto aos encontro de ibizas posso na mesma ir ou estou excluido?


Faz como eu. Colas um autocolante que eles nem se apercebem que é um FIAT :rir:
 
Eu disse-lhe para não comprar opel e que o motor é da fiat, foi mesmo problema do motor não foi dos periféricos. Está arrependido já o quer vender mas no stand onde o comprou só lhe dão 5mil€ e o carro é de 2007 e nem 2anos tem.:rir:
Cumps!!!

O problema pode ser no motor, e o motor é gerido por quem?
É normal a culpa é sp da FIAT ;)

Já agora...
http://www.standvirtual.com/index.php?op=search&aktion=find&mp=1&rub=2&list=&a=&sort=&ma=15&ty=Corsa&ka[]=&pv=&pb=&tr=&ez=2007&ezb=2007&kmf=&km=&gr=&lv=&lb=&la=P&pz=&um=&fl[]=&do=&od=&ed=&list=15&sort=1

Só é enganado quem quer...e não vejo isso como motivo de piada.
Afinal o carro até tem o seu valor...

Abraço
 
Acho que depende para que queiras o carro, se é para muitas viagens confortáveis, ou para sair esporadicamente, o stilo é melhor pq é mais familiar, de outro segmento, o ibiza é mesmo para condução desportiva, para quem gosta de adrenalinar de x em quando. digo isto, pq andei 1 mes com um alfa GT 1.9 JTD150 e apesar de ter mais cv, o meu 110esticadinho é muito mais nervoso em 2ª e 3ª e dá mais pica,garanto que o papa, depois disso, de certeza que o GT passa à frente, mas é a tal coisa, eu passo de um carro de segmento "conforto" para um "sport" como o ibiza e só me apeteçe puxar, n tem nada a ver....

Cumps

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

:rir::rir::rir::rir:

Só mesmo para rir...;)
 
:clap::clap::clap::clap:

Comparar o sexo dos anjos????A rivalidade com FIAT sera eterna:rir::rir::rir:

Os valores deles usados devem significar qualquer coisa ou nao?
:axe::axe::axe::axe:
 
O problema pode ser no motor, e o motor é gerido por quem?
É normal a culpa é sp da FIAT ;)

Já agora...
http://www.standvirtual.com/index.php?op=search&aktion=find&mp=1&rub=2&list=&a=&sort=&ma=15&ty=Corsa&ka[]=&pv=&pb=&tr=&ez=2007&ezb=2007&kmf=&km=&gr=&lv=&lb=&la=P&pz=&um=&fl[]=&do=&od=&ed=&list=15&sort=1

Só é enganado quem quer...e não vejo isso como motivo de piada.
Afinal o carro até tem o seu valor...

Abraço

Não me digas que a junta da tampa das válvulas é problema da opel ou da gestão electrónica da opel?
Continuou a deitar uma coisa mínima de óleo.
Cumps!!!
 
Não me digas que a junta da tampa das válvulas é problema da opel ou da gestão electrónica da opel?
Continuou a deitar uma coisa mínima de óleo.
Cumps!!!

A Opel se vende um produto com marca Opel, só tem que dar garantia do que vende...e da assistência que presta...o resto é conversa...
Agora se compraram um Opel, não vos vale de nada vir reclamar para a porta da FIAT...
Uma coisa é certa, os multijet não dão a barraca que os Opel dão...mas vai se la saber o pq...

Cumps
 
A Opel se vende um produto com marca Opel, só tem que dar garantia do que vende...e da assistência que presta...o resto é conversa...
Agora se compraram um Opel, não vos vale de nada vir reclamar para a porta da FIAT...
Uma coisa é certa, os multijet não dão a barraca que os Opel dão...mas vai se la saber o pq...

Cumps

nao tivesses tu um fia-te:finga:
 
Ya tenho um fia-te xasso...é o carro de trabalho...tenho que xipar aquilo não se arrasta :( LOL ...se souberes de alguém que meta aquilo a andar fixe como o teu maquinão avisa...

;)

meter esse xasso a andar tanto como um siat? epah nao conheço ninguem que faça milagres:weedman:
 
Parabéns e boa sorte, espero que o antigo dono tenha estimado o carro e isso esteja em condições porque estéticamente sem dúvida que está lindo! :D


Eu também andei com essa dúvida mas foi entre 6L 130 e Stilo Mjet, mas são coisas completamente diferentes, acho que fizeste uma boa opção! ;)
 
meter esse xasso a andar tanto como um siat? epah nao conheço ninguem que faça milagres:weedman:

Pois, la vou eu ter q andar com o xasso que se arrasta :D ...mas eu queria mesmo uma repro milagrosa dessas que tu não conheces quem faça...

e repros para partir também esta fora de questão...

Obrigado na mesma, vou continuar a procura...

:finga::weedman:
 
A Opel se vende um produto com marca Opel, só tem que dar garantia do que vende...e da assistência que presta...o resto é conversa...
Agora se compraram um Opel, não vos vale de nada vir reclamar para a porta da FIAT...
Uma coisa é certa, os multijet não dão a barraca que os Opel dão...mas vai se la saber o pq...

Cumps

Não leste tudo o que eu disse. Ah falta-me um, o bravo do trabalho do meu cunhado pegou fogo a instalação eléctrica tava fora da garantia mas a fiat responsabilizou-se. Até vi um bravo que deve andar muito bem onde vou fazer as tubagens em alumínio mas tá sempre lá parado ainda não perguntei pk.
Quantos fiat referi?
Cumps!!!
 
Não leste tudo o que eu disse. Ah falta-me um, o bravo do trabalho do meu cunhado pegou fogo a instalação eléctrica tava fora da garantia mas a fiat responsabilizou-se. Até vi um bravo que deve andar muito bem onde vou fazer as tubagens em alumínio mas tá sempre lá parado ainda não perguntei pk.
Quantos fiat referi?
Cumps!!!

bicicleta.jpg


Fica la com a bicicleta ;)

A historia do tio, do primo, do cunhado...LOL com esse tipo de argumentação ...epah desisto ganhaste LOOL

(ainda bem que a Fiat assumiu a responsabilidade)

Abraço

over and out
 
Back
Top