FIAT ou SEAT

Boas pessoal.

Gostava de sber avossa opiniao.

Este fim de semana vou ter o meu carrinho, agora estou entre a seat ibiza modelo 2000 sport 110 cv ou a fiatstilo 1.9 jtd de 115?

Será que compra fiat é uma asneira?

continuação
 
Então e vens fazer essa pergunta num forum de Ibizas :D A resposta é obvia! SEAT! :rir:

Mas tenho de admitir que admitir que um stilo de 2 portas é esteticamente superior ao 6k2 e está uma gama acima. Seriam dois factores relevantes na minha decisão.
 
está uma gama acima depende do ponto de vista...! fiat em termos de motor nao vale um chavo!e seat é vag! a nivel de interiores e estetica had a mesma coisa!
cumps
 
Boas pessoal.

Gostava de sber avossa opiniao.

Este fim de semana vou ter o meu carrinho, agora estou entre a seat ibiza modelo 2000 sport 110 cv ou a fiatstilo 1.9 jtd de 115?

Será que compra fiat é uma asneira?

continuação

mas ainda ha duvidas:D

tas aonde...:D

agora aserio....

em termos de "carro" o stilo é superior, agora tudo depende daquilo que queres...

eu pessoalmente preferia o seat ibiza nao só pela estetica mas pelo carro em si... é mais engraçado e da para brincar e melhorar bastante... é um tdi...
 
Seat é Obvio...
mas também nunca simpatizei muitos com os fiats lol
Antes de comprar o seat andei a ver carros e assim mas a fiat foi uma marca que nunca me chamou atenção.

E porque tambem Grupo VW com o passar do tempo os carros continuam a ter mais algum valor comercial que outras marcas :cool:

Cumpts e boa compra.
 
Os motor JTD ja demonstraram que sao bons!
TDI nem se questiona, agr resta saber o que queres fazer! ;)
Tanto o stilo como o ibiza sao mto bons carros, agr se for pra por carga Ibiza sem duvida, apesar que no stilo tbm consegues, mas é mto inferior ao ibiza nesse aspecto!;)
O stilo é um segmento a cima, em termos de valorização deve andar ela por ela! ;)
1 Abraço
 
Boas pessoal.

Gostava de sber avossa opiniao.

Este fim de semana vou ter o meu carrinho, agora estou entre a seat ibiza modelo 2000 sport 110 cv ou a fiatstilo 1.9 jtd de 115?

Será que compra fiat é uma asneira?

continuação

O Fiat é uma asneira comprares, isto pq é um carro de segmento acima, mais evoluido a nivel de segurança, provavelmente terá mais equipamento e tem melhor motor, e consegues tudo isto por um preço mto próximo da Ibiza (mesmo esta sendo mais antiga).

A nivel de evolução e possiveis alterações em busca de melhor performance por ex...tudo se faz haja dinheiro€.
Se for para apenas fazer uma reprozita...fica descansado que uma TDI110 reprogramada, não chega para um JTD115 reprogramado...
Nem para um JTD100 chega...diga se...
(Quanto a estética de um e de outro...isso já depende do gosto de cada um...não me pronuncio)

Se for para outros niveis de evolução, os que dizem que o TDI é melhor para colocar carga...nunca gastaram o mesmo€ num JTD...nunca tentaram sequer.

Os ultimos que tentaram andavam em 2000 com Bravos cm mais de 200cv, a dar corda a BMWs no CNV...mas o pessoal esquece se rápido...o preconceito é mais forte que a demonstração da realidade.

De qualquer das maneiras compra a Ibiza, é pior em tudo (o que é normal já que é um projecto mto mais antigo etc), mas pelo menos andas tranquilo, se tens algum problema o pessoal ajuda te e diz "epah acontece...foi azar" ...se comprares o Fiat estas tramado...algum problema caiem te logo em cima...

BTW: Na minha garagem tb há TDIs, mas sei avaliar as coisas de forma neutra face ao caso aqui em questão. Continuasse a pagar balurdios por Ibizas 6k...6k2...sem uma explicação racional.

São opiniões...

Cumps
 
O Fiat é uma asneira comprares, isto pq é um carro de segmento acima, mais evoluido a nivel de segurança, provavelmente terá mais equipamento e tem melhor motor, e consegues tudo isto por um preço mto próximo da Ibiza (mesmo esta sendo mais antiga).

A nivel de evolução e possiveis alterações em busca de melhor performance por ex...tudo se faz haja dinheiro€.
Se for para apenas fazer uma reprozita...fica descansado que uma TDI110 reprogramada, não chega para um JTD115 reprogramado...
Nem para um JTD100 chega...diga se...
(Quanto a estética de um e de outro...isso já depende do gosto de cada um...não me pronuncio)

Se for para outros niveis de evolução, os que dizem que o TDI é melhor para colocar carga...nunca gastaram o mesmo€ num JTD...nunca tentaram sequer.

Os ultimos que tentaram andavam em 2000 com Bravos cm mais de 200cv, a dar corda a BMWs no CNV...mas o pessoal esquece se rápido...o preconceito é mais forte que a demonstração da realidade.

De qualquer das maneiras compra a Ibiza, é pior em tudo (o que é normal já que é um projecto mto mais antigo etc), mas pelo menos andas tranquilo, se tens algum problema o pessoal ajuda te e diz "epah acontece...foi azar" ...se comprares o Fiat estas tramado...algum problema caiem te logo em cima...

BTW: Na minha garagem tb há TDIs, mas sei avaliar as coisas de forma neutra face ao caso aqui em questão. Continuasse a pagar balurdios por Ibizas 6k...6k2...sem uma explicação racional.

São opiniões...

Cumps

Boas, olha que em termos de performances, o ibiza é melhor, falo por mim, já fiz um comparativo com um amigo com um jtd 100 ou 105 cv, não me recordo, e o meu saltou para a frente, é um tdi 90, mas isto aconteceu comigo, não sei se o outro carro tava morto!

Cumprimentos
 
Se for para apenas fazer uma reprozita...fica descansado que uma TDI110 reprogramada, não chega para um JTD115 reprogramado...
Nem para um JTD100 chega...diga se...

Para um fiat 100 ou 105 ato uma corda a um manco 75 só com repro.

A corda n pode é ser de nylon... tem de ser de aço, se não rebenta!
 
Para um fiat 100 ou 105 ato uma corda a um manco 75 só com repro.

A corda n pode é ser de nylon... tem de ser de aço, se não rebenta!

Para um Fiat Bravo JTD105/100 "stock"...é normal o manco reprogramado ir se embora...

E então...?

Para uma 6k2 TDI 110cv Sport "stock" o manco reprogramado também se vai embora...ou já não vai neste caso?
 
Para um Fiat Bravo JTD105/100 "stock"...é normal o manco reprogramado ir se embora...

E então...?

Para uma 6k2 TDI 110cv Sport "stock" o manco reprogramado também se vai embora...ou já não vai neste caso?

Eheh
Respondi-te assim, pq me fizeste lembrar o meu primo!
O meu primo tem uma bravo 100, fanático, faz trinta por uma linha para pelo menos igualar o manco do meu irmão, tá smp a mexer no motor daquilo.. electronicas para ele é grupe.. nestas férias estive a ajudá-lo, deu tantas voltas ao parafuso para abrir a bomba injectora que nem pegava, encharcou de tanto gasoleo:D:D:D:D
Tirou umas voltas no parafuso e pronto já fazia mais fumaça preta do que fazia antes.. diz ele.. "tou pronto po triciclo!"
Levou na cabeça o manco já andava com upgrade de turbo e ele n sabia eheheh
 
LOL...tens aqui opinioes que dao a volta a cabeça.

Eu tive um ibiza 90cv e agora tenho o GP 75. Sinceramente nao comprava se fosse hoje, mas tamos a falar no multijet. O JTD penso que que seja bem superior, pelo menos o turbo entra mais cedo :D.

Comparativos como aqui disseram, apesar de eu me queixar do meu GP, ja o testei contra um 1.4 75 (6L) e iamos lado a lado. Em arranque levo no pelo, mas depois nao.

Agora como muitos falaram e bem, convem pensares no valor, porque Fiat desvaloriza mto. Tambem disseram e bem, sao carros de segmentos diferentes. Agora pessoalmente tambem depende de que carros estamos a falar, mostra ai alguns que tenhas visto que o pessoal muda de ideias. Motores e afins...é uma sorte as vezes (penso eu), o resto é mto "carinho" lol...pa ele durar
 
Eheh
Respondi-te assim, pq me fizeste lembrar o meu primo!
O meu primo tem uma bravo 100, fanático, faz trinta por uma linha para pelo menos igualar o manco do meu irmão, tá smp a mexer no motor daquilo.. electronicas para ele é grupe.. nestas férias estive a ajudá-lo, deu tantas voltas ao parafuso para abrir a bomba injectora que nem pegava, encharcou de tanto gasoleo:D:D:D:D
Tirou umas voltas no parafuso e pronto já fazia mais fumaça preta do que fazia antes.. diz ele.. "tou pronto po triciclo!"
Levou na cabeça o manco já andava com upgrade de turbo e ele n sabia eheheh

Antes de mais nada não confundir Bravo "TD100" (que pelo que descreves é a do teu primo) com um Bravo "JTD105" ou "JTD100"...que foram os que referi.
LOlol mas o teu primo que não invente muito cm o TD100 pq são um bocado sensiveis a quem lhes queira dar muita carga...principalmente devido a sobreaquecimentos...e depois "puff" LOL :D

Quanto ao resto a minha opinião (como tantas outras) está dada...e só têm de respeitar.
O Ibiza 6k...6k2 já teve a sua época...e os seus trunfos...hoje em dia face a oferta que já existe no mercado de usados, ou se compra a um preço porreiro, que realmente valha a pena...ou procura se algo melhor e mais recente...
Dar 8000€ por ex a um particular por uma 6k2 Sport nesta altura do campeonato é um absurdo...

Abraço
 
LOL...tens aqui opinioes que dao a volta a cabeça.

Eu tive um ibiza 90cv e agora tenho o GP 75. Sinceramente nao comprava se fosse hoje, mas tamos a falar no multijet. O JTD penso que que seja bem superior, pelo menos o turbo entra mais cedo :D.

Comparativos como aqui disseram, apesar de eu me queixar do meu GP, ja o testei contra um 1.4 75 (6L) e iamos lado a lado. Em arranque levo no pelo, mas depois nao.

Agora como muitos falaram e bem, convem pensares no valor, porque Fiat desvaloriza mto. Tambem disseram e bem, sao carros de segmentos diferentes. Agora pessoalmente tambem depende de que carros estamos a falar, mostra ai alguns que tenhas visto que o pessoal muda de ideias. Motores e afins...é uma sorte as vezes (penso eu), o resto é mto "carinho" lol...pa ele durar

Estas arrependido num aspecto...performance...(mas tb já sabias para o q ias...ganhaste de um lado...perdeste noutro...)
Um 1.3 de 75cv...é diferente que um 1.9 de 90cv...da mesma forma que um 1.4 de 75cv...é diferente de um 1.9 de 110cv...130...etc
Quanto ao resto do carro estás insatisfeito face ao anterior que tinhas? Duvido que estejas...já que é uma evolução muito significativa.
Quanto ao valor comercial...não é bem assim...se pagaste mais em novo, é normal que passado uns anos ele valha mais...do que outro que na época era mais barato. Mas facilmente no standvirtual por ex se tira essas duvidas ;)

BTW: Na hora de vender...todos os carros são caros, e o tuga quer sempre um grande desconto...e se tiveres a negociar com os ditos "profissionais do ramo" ...qualquer carro é um xasso desactualizado...e a cor é sempre aquela que custa mais a vender... :D

Mas numa coisa tens razão, temos que ver que unidades "usadas" o negocio está aqui em discussão...todo o debate está a ser gerado numa eventual situação em que os 2 exemplos estão em igual bom estado...

Cumps
 
Pelo que tenho ouvido dizer os motores JTD originalmente já vêm com material consideralvelmente superior aos ibizas "do mesmo segmento", aquilo só com uma boa repro consegue tirar-se mais ganhos do que num ibiza..., mas TDi é que é assuuu!! :D

Abraço e se não for mais escolhe o ibiza.., pois tens aki uma familia a espera que te juntes a ela! :D
 
Estas arrependido num aspecto...performance...(mas tb já sabias para o q ias...ganhaste de um lado...perdeste noutro...)
Um 1.3 de 75cv...é diferente que um 1.9 de 90cv...da mesma forma que um 1.4 de 75cv...é diferente de um 1.9 de 110cv...130...etc
Quanto ao resto do carro estás insatisfeito face ao anterior que tinhas? Duvido que estejas...já que é uma evolução muito significativa.
Quanto ao valor comercial...não é bem assim...se pagaste mais em novo, é normal que passado uns anos ele valha mais...do que outro que na época era mais barato. Mas facilmente no standvirtual por ex se tira essas duvidas ;)

BTW: Na hora de vender...todos os carros são caros, e o tuga quer sempre um grande desconto...e se tiveres a negociar com os ditos "profissionais do ramo" ...qualquer carro é um xasso desactualizado...e a cor é sempre aquela que custa mais a vender... :D

Mas numa coisa tens razão, temos que ver que unidades "usadas" o negocio está aqui em discussão...todo o debate está a ser gerado numa eventual situação em que os 2 exemplos estão em igual bom estado...

Cumps

Sim, em performance tou insatisfeito, nao por comparar ao 90cv, mas sim porque o carro arrasta-se mto comparado com outros modelos e com a mesma motorizaçao (os corsas cdti por ex). De resto a nivel de estetica e coisas afins tou satisfeito, o carro é bonito e seguro.

So por curiosidade, estas a pensar em que valores?? Porque existe uma grande diferença de preços entre o ibiza de 2000 e o stilo que so ha de 2002/3 pa frente.
 
Boas pessoal.

Gostava de sber avossa opiniao.

Este fim de semana vou ter o meu carrinho, agora estou entre a seat ibiza modelo 2000 sport 110 cv ou a fiatstilo 1.9 jtd de 115?

Será que compra fiat é uma asneira?

continuação

Vai para o stilo, neste momento se soubesse tinha comprado o Stilo ao Invés do Ibiza 6k2..já para não dizer que o stilo é mais carro!

cumps
 
Back
Top