feedback > Mégane sport tourer

pedro_sps : Ri-me, estao aqui registados varios users que andam de dci sem probelmas de motor, basta procura-los...
ah e com kilometragem bastante avançada.
 
ja agora, tive uma Astra H 1.7cdti 125cv com fap, nunca tive probelmas com FAP, ja nao posso e flar tao bem da eletronica que me chateou bastante ao ponto de ter de vender a carrinha.

agora tb posso dizer OPEL dass que mono dao problemas como tudo... LOL
 
pedro_sps : Ri-me, estao aqui registados varios users que andam de dci sem probelmas de motor, basta procura-los...
ah e com kilometragem bastante avançada.

normalmente os problemas so aparecem depois de se verem livres do carro, tinha isto, tinha aquilo etc etc

vontade de rir tenho eu, aqui TODOS os carros dao problemas, desde bombas, caixas de velocidades, motores etc, ai escondem-os
 
tomara todas as marcas ter um sistema de FAP como os do PSA

Até pensei que tivesses dito isso na brincadeira. Mas depois vi que estavas a falar a sério. Todos os meus amigos que têm peugeots e ford´s com motores 1.6 hdi 110cv , todos mesmo tiveram grandes problemas com os FAP. E o concelho das oficinas onde foram sem ser da marca foi: Se não queres mais problemas tira isso fora. Foram á marca e gastaram para cima de 900€ para resolver.

Como podes ver é precisamente o contrário do que dizes. E foram todos os meus amigos, desde 307 a focus com esse motor, nenhum escapou.
 
pedro_sps: desde alternador a sensores de pressao de gasoleo, ate mesmo "desprogramar" o botao SPORT, sim cheguei a sair da Opel e entrar 2 min depois pk o botao maravilha nao acionava.
Entrar em safe mod por tudo e por nada, ate 1 eng la da oficina oficial foi andar ao lado com pk pensava que era mentira, depois fico tipo " paneleiro dos olhos" quando viu o festival de luzes e erros que se criaram na ecu.
a gota de agua foi o Turbo e a egr, engraçado e que a Astra tinha 1 ano e 6meses e 130mil km e dar esses stresses todos, foi azar comprei logo o astra errado.

e sim concordo ctg, dao todos problemasm entao quando naio se da manutençao... é que é
 
O FAP dos motores 1,6 diesel da PSA é mesmo um poço de problemas, conheço quem têm uma C-Max e foi só chatice com o FAP até o tirar fora.
 
O FAP dos motores 1,6 diesel da PSA é mesmo um poço de problemas, conheço quem têm uma C-Max e foi só chatice com o FAP até o tirar fora.

Até pensei que tivesses dito isso na brincadeira. Mas depois vi que estavas a falar a sério. Todos os meus amigos que têm peugeots e ford´s com motores 1.6 hdi 110cv , todos mesmo tiveram grandes problemas com os FAP. E o concelho das oficinas onde foram sem ser da marca foi: Se não queres mais problemas tira isso fora. Foram á marca e gastaram para cima de 900€ para resolver.

Como podes ver é precisamente o contrário do que dizes. E foram todos os meus amigos, desde 307 a focus com esse motor, nenhum escapou.
Alguém que está a par da realidade... O sistema de fap dos psa é o com menos fiabilidade do mercado. Abre os olhos Pedro! Aqui em casa um 308 fap e com 75.000 também já levou um novo, nem regeneração forçada nem lavagem o safou... O eloys esse famoso líquido é uma desgraça não contribui para nada... Aliás contribui para a desgraça da carteira!
 
ja agora, tive uma Astra H 1.7cdti 125cv com fap, nunca tive probelmas com FAP, ja nao posso e flar tao bem da eletronica que me chateou bastante ao ponto de ter de vender a carrinha.

agora tb posso dizer OPEL dass que mono dao problemas como tudo... LOL

o meu patrao tem uma de 2012 a 1.7 125cvs versao cosmo axo eu, o unico stress k teve ate agora foi o duma correia (a do alternador penso eu) ao fim de 47mil kms se ter começado a desintegrar toda, e o carro estando no ultimo dia de garantia a Opela noa se keria xegar á frente, mas com pressoa do emu boss la se xegou á frente, mas nao deram garantia do serviço de arranjo do carro, e isso e´k noa me agradou nada a nem ao meu boss.

em questao do carro em si, ja o conduzi e uns bons kms e agrada-me o carro em conforto material, eficiencia, etc, axo um bom carro.
 
Estamos num forum de Ibiza e por acréscimo SEAT/VAG group.
E como tal, tem que se dizer bem dos VAG e mal dos restantes!

Na minha opinião, o que é preciso é ter sorte no momento da compra... o camião vindo da fábrica, descarrega 2 ou 3 carros exactamente iguais e 1 deles pode ter problemas toda a vida e o outro do lado nunca dar 1 único problema que seja!
Quando se compra usado, então é preciso ter dupla sorte! Ter a sorte do carro vir sem problemas de origem e ter a sorte do anterior dono ter dado um uso racional ao carro.

Já agora, o que não falta por aí é VAGs cheios de problemas. Os donos é que não os reconhecem como problemas!
Por exemplo: quadrantes de 6 manómetros. Para mim, é um problema grave... mas, para os donos de um ibiza isso é um pequeno defeito, solucionável facilmente trocando pelo quadrante de 4 :D
 
o meu patrao tem uma de 2012 a 1.7 125cvs versao cosmo axo eu, o unico stress k teve ate agora foi o duma correia (a do alternador penso eu) ao fim de 47mil kms se ter começado a desintegrar toda, e o carro estando no ultimo dia de garantia a Opela noa se keria xegar á frente, mas com pressoa do emu boss la se xegou á frente, mas nao deram garantia do serviço de arranjo do carro, e isso e´k noa me agradou nada a nem ao meu boss.

em questao do carro em si, ja o conduzi e uns bons kms e agrada-me o carro em conforto material, eficiencia, etc, axo um bom carro.

sim e um bom carro, porem nao tive sorte com o veiculo em questao.
Porém se 1 amigo comprar um, aconselho.
 
eu tenho um Peugeot 407 e como estou inscrito no clube407 não vejo la grandes problemas de fap, há um caso ou outro mas maior partes das vezes o problema não é dali, o engraçado é o pessoal mandar postas de pescada e sem ter CONHECIMENTO sequer, o pessoal que as tira é para evitar repor eolys ou quer fazer reprogamaçoes, ou que não esta para fazer regenerações

fala-se em fap e é logo um bicho de 7cabeças, a minha tem fap, ainda este mês pediu-me para repor o aditivo e eu preferi gastar 110euros no aditivo do que eliminar a fap, a escolha não foi por ser mais barato, ate porque a marca recomenda trocar o filtro aos 180mil, já tem os 180mil e o fap é o de origem sem um único problema

as regenerações são chatas, eu sei quando a minha faz, não é preciso acender a luz do filtro para ir fazer regenerações forçadas como o restante das bons sistema de fap das outras marcas

o problema de muitos é comprar carros com motores de corta relvas e querer andar como um avião, e depois ai que a fap so da chatices, que a marca A ou B não presta
 
Tive durante 3 anos uma GTline e nunca teve nenhum problema. Era só revisões, gasóleo e ainda faz uns consumos engraçados. Por isso se achas que tá bom negócio e gostas da carrinha acho que deves comprar. Todos dão problemas e tanto podes pegar num carro conhecido por ter não ter fiabilidade nenhuma e nunca teres um problema como podes pegar num que é o expoente máximo da fiabilidade mas depois não paras de andar na oficina... Como em tudo na vida é preciso ter sorte
 
Boas a todos!

Obrigado pelo feedback de todos! Isto ganhou aqui uma grande e interessante discussão!

O negócio ficou fechado hoje, adquiri a mégane sport tourer 1.5dci de 110cv, preta e de 2009! Embora a carrinha estar com bom aspecto, tanto de chapa, mecaniza e interiores, é preciso um pouco de sorte com a mesma! A ver vamos!

Depois coloco fotos e possivelmente vai para os projectos cá do forum!


Mais uma vez, obrigado a todos!

CláudioSantos
 
Back
Top