feedback > Mégane sport tourer

Boas Pessoal,

Como alguns saberão, vou trocar o meu manco por uma cena mais "familiar"e até agora tenho andado a ver umas méganes sport tourer, porque a nível de espaço e design é muito a minha cena.

Estou numa de comprar uma de 110cv (1.5dci com caixa de 6), mas estou um pouco reticente porque pouco ou nada sei delas.

Por acaso, não haverá por aqui alguém que me dê algum feedback sobre estas maganas?

Para quem não está a ver que carro é, deixo umas fotos:

1.jpg

2.jpg


obrigado,
 
AH! Esqueci me de referir que a mégane não é para artilhar xD
Talvez uns coils e uma jante maior... mais do que isso, acho pouco provável |

:cool:
 
Ficas muito bem servido.

Um amigo meu tem uma desde nova e está com 150 mil km em 3 anos sempre a levar Gforce lá para dentro e não poupa nada o motor, cruise control sempre nos 200 heehhe. Até agora teve apenas um problema eletrico (já não me lembro o que foi, mas foi á renault e resolveu num instante).

De resto em termos de conforto, extras, condução, consumos, etc... axo que é 5* certamente que ficas bem servido (depende é do tratamento que levou do antigo dono lol)
 
Ficas muito bem servido.

Um amigo meu tem uma desde nova e está com 150 mil km em 3 anos sempre a levar Gforce lá para dentro e não poupa nada o motor, cruise control sempre nos 200 heehhe. Até agora teve apenas um problema eletrico (já não me lembro o que foi, mas foi á renault e resolveu num instante).

De resto em termos de conforto, extras, condução, consumos, etc... axo que é 5* certamente que ficas bem servido (depende é do tratamento que levou do antigo dono lol)

É +/- que sei amigo. Também já me disseram que a caixa é um pouco rija, mas isso é uma comparação entre renault e ibizas.
O teu amigo tem a mégane chipada?É fiável!?

abraço
 
a minha opiniao sobre as renault principalmente com este motor é a mesmo k a do grupo vag com motor 1.2 tdi/1.6 em carros de porte grande (altea, leon etc), motores pequenos pra carros grandes....

sou sincero nao sou nada adepto da reanult, gosto do design deles mas como fiabilidade de motores hummm....... entao motores 1.5dci, so se for pra puxar agua do poço.. e dos que conheci ate aos 100mil/150mil eram porrerios dai pra frente eram dores de cabeça..

nao te kero desapontar com a minha opiniao, mas do exemplos k ja vi de conhecidos com esse motor, nao sao motores k me inspirem confiança. mas ha sempre casos entraordinarios de muito bom funcionamento.
 
Concordo contigo quando dizes que são motores pequenos para o peso que têm...!

Em relação aos problemas? De que tipo de problemas estás a falar? Mecânicos, eléctricos..!?
 
os k conheci era tudo problemas de motor, no ultimo caso que conheci k era a carrinah do meu Boss, eram injetores lixados, isto apos ja ter posto um motor semi-novo

noa kerendo puxar a brasa á sardinha dos VAG, mas preferia antes uma passat/audi/ etc com motor 1.9 130cvs

no entanto os motores renault ate podem estar melhores agora noa digo o contrario, mas ha k ver bem sempre
 
os k conheci era tudo problemas de motor, no ultimo caso que conheci k era a carrinah do meu Boss, eram injetores lixados, isto apos ja ter posto um motor semi-novo

noa kerendo puxar a brasa á sardinha dos VAG, mas preferia antes uma passat/audi/ etc com motor 1.9 130cvs

no entanto os motores renault ate podem estar melhores agora noa digo o contrario, mas ha k ver bem sempre

eu por mim continuava com VAG, mas não há verbas :( e a relação preço/ano/quilómetros da renault, bate qq VAG aos pontos

Mas sim, tens razão. O baixo preço não paga qualidade!
 
Isso já se mexe mal no Megane de 3 portas... na carrinha, humm... de certeza que não é para andar com cruise control sempre nos 200 como o amigo lá em cima diz, porque 200 nem de origem ele dá no megane mais pequenito LOOL.
 
eu por mim continuava com VAG, mas não há verbas :( e a relação preço/ano/quilómetros da renault, bate qq VAG aos pontos

Mas sim, tens razão. O baixo preço não paga qualidade!

percebo k pela renault consigas um carro mais recente com menos kms e preço talvez mais atrativo mas nao me acredito muito k encontres algo com fiabilidade como um vag.
como disse o CyborgCupraJQ esses carros sao altos arrastoes, e se forem xeios pior e ai dps ate te assustas com os consumos...
 
Motor 1.5dci nisso é crime, além dos problemas crónicos, nesses modelos acho que é só mais a nível das capas de biela, mas optava por maior cilindrada.
Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
tenho um k9k 1.5 dci com 483.000 com repro e anda a fazer um pressão maluca e aguenta... Tem uns inj de m**** mas de resto e fixe
 
Last edited:
Eu disse que o meu amigo anda sempre no cruise control a 200 mas claro que está de origem e não os dá.

Também já conduzi essa carrinha em viagem e voltas em cidade e também sou da opinião que os 110cv parecem pouco para o peso da carrinha.

Mas se for para andares no dia a dia em condução normal continuo a dizer que de uma maneira geral ficas bem servido.
 

Amigo, o meu problema são os trocos que não são muitos lol não vamos comprar um carro de 12.000€ a um de 18.000 ou 22.000 xD
Por esses valores sonhava bem mais alto!
 
Back
Top