€€ Turbo hibrido €€

um vnt15 com compressora dum 22 nao é propriamente um turbo que se possa chamar fiavél.

vntpower, isso é logico se todo o turbo é maior. Estares a colocar umas pás muito maiores do que as de origem, a fiabilidade do turbo nao pode continuar a mesma. Ele está em "esforço".
 
exacto.ok k o caudal com um vnt22 seja maior...é fiavel por um lado mas nao fiavel pelo o krubs explicou.mas ja ha quem axe q vnt15 com compressora do vnt20 seja grande..
 
Krubs disse:
um vnt15 com compressora dum 22 nao é propriamente um turbo que se possa chamar fiavél.

vntpower, isso é logico se todo o turbo é maior. Estares a colocar umas pás muito maiores do que as de origem, a fiabilidade do turbo nao pode continuar a mesma. Ele está em "esforço".


para que argumentar...eles andam ai a puxar bem e ainda não ouvi que tenham dado problemas como alguns VNT17vb e 20 que partem diariamente:lol:

mas as vezes a tecnica anda muito a frente da logica:oops:

cump
 
vntpower disse:
para que argumentar...eles andam ai a puxar bem e ainda não ouvi que tenham dado problemas como alguns VNT17vb e 20 que partem diariamente:lol:

mas as vezes a tecnica anda muito a frente da logica:oops:

cump

Se um turbo parte, tem muitos factores de causa. Repro, Pé do condutor, Cuidados...etc!

Nao podes pressupor que se nenhum partiu (o que é mentira porque sei duns qts q partiram), ja é fiavél.
 
vntpower disse:
para que argumentar...eles andam ai a puxar bem e ainda não ouvi que tenham dado problemas como alguns VNT17vb e 20 que partem diariamente:lol:

mas as vezes a tecnica anda muito a frente da logica:oops:

cump

tudo é fiavel ate a data do pummmmmmmmmmm;-)
quantos turbos stock partem por ai:roll: por isso dizeres que não é fiavel por ter uma compressora big isso é muito vago mas......

cump
 
Vago? nao percebo em que aspecto se torna vago. É simples, tens um turbo que foi desenhado e estruturado para trabalhar com uma compressora de x tamanho! Metes lá uma que é muito mas muito maior do que para a qual ele foi desenhada... e é so tentares perceber a lógica.
Se fossem fiaveis, porque é que partem todos sempre na parte fria?
Sabes como funciona um turbo concerteza, sabes que parte é que a compressora se encontra?
 
Krubs disse:
Vago? nao percebo em que aspecto se torna vago. É simples, tens um turbo que foi desenhado e estruturado para trabalhar com uma compressora de x tamanho! Metes lá uma que é muito mas muito maior do que para a qual ele foi desenhada... e é so tentares perceber a lógica.
Se fossem fiaveis, porque é que partem todos sempre na parte fria?
Sabes como funciona um turbo concerteza, sabes que parte é que a compressora se encontra?

engraçado na iberoturbo quase todos aparecem quem a parte quente partida derivado as EGT'S:lol:
mas ok ,já vi que percebes de turbos fico por aqui:shock:
 
vntpower disse:
para que argumentar...eles andam ai a puxar bem e ainda não ouvi que tenham dado problemas como alguns VNT17vb e 20 que partem diariamente:lol:

vntpower disse:
engraçado na iberoturbo quase todos aparecem quem a parte quente partida derivado as EGT'S:lol:
mas ok ,já vi que percebes de turbos fico por aqui:shock:

Humm..tá certo.

A sério? Eish, entao os 4 que eu tive na mão, foram da minha imaginação.
 
pessoal..
isto é do caralh***
tive um espeta e tenhu estado sem carro.
estas brincadeiras vao ter de ficar para mais tarde :(

desculpem nao ter respondido antes e obrigado pelas dicas
 
aproveitando a discuçao....
gostava de saber o vosso parecer sobre hibirdar um vnt17....
tenho um golf 110 com 17 dizem por ahi que o vnt17 é mau para hibridar.. é só o 17 ou sao todos?tendo cuidados un vnt17 hibrido nao aguenta?
 
golfdreamer disse:
aproveitando a discuçao....
gostava de saber o vosso parecer sobre hibirdar um vnt17....
tenho um golf 110 com 17 dizem por ahi que o vnt17 é mau para hibridar.. é só o 17 ou sao todos?tendo cuidados un vnt17 hibrido nao aguenta?

é verdade não se deve hibridar o vnt17vb é estragar o turbo,esse turbo é bom stock se queres mais metes um vnt20;-)

cump
 
[FCS]alfamax disse:
????? Já vi muitos hibridados com a compressora do 20.

grande coisa o que não falta ai é VNT15 HIBRIDADOS A 20 E 22 A RULAR BEM
por isso VNT 17vb tambem deve haver alguns;-)


cump
 
Fiabilidade tem um turbo de origem, com a pressao de origem, e com a electronica de origem. Qualquer destas coisas que mexam mandam a fiabilidade pro caixote. E mm assim...

Pra quem diz que compressoras grandes é que é tem que pensar na influencia que a massa tem na inercia... A haste de um gt1749v calculada para uma compressora de um tamanho, com uma compressora com mais ~30% de massa e ainda por cima com maior diametro nao podem ser boas noticias.

O gt1949vb é tão bom como os outros para hibridar, ser bom de origem não tem nada a ver com ser bom pra hibridar ou não. Penso eu de que! E a maior parte dos turbos que ai andam com compressoras do 20 e do 22 devem ser mesmo vb's...

Golfdreamer => Se tens um tdi 110 tens um gt1749v (aka vnt15).

Krubs, ja somos dois que andamos com azar... Eu so me lembro de ver um partido na turbina e nem sequer era dum tdi. Era duma coisa que andou a fazer umas egt's surreais! lol derreteu... :p

Quem anda prai a hibridar, ou hidricar ou ate hibrar como ja ouvi ja pensou o que é que muda se se mudar a parte quente!? As vezes da jeito tb...


Abraços
 
Boas
Jonhyboy pois essa era a ideia que eu tinha que fiaveis sao os turbos como vêm de origem mas ja sao tantas as pessoas que diziem que o vnt17vb é mau para hibridar que eu fico na duvida....
até pk para mim nao tem muita logica ser pior um vnt17vb hibridado a 20 que um vnt15 hibridado a 22 ja que neste ultimo caso está completamente despropocional.

o meu é o tdi 110 mas ja nao tem o turbo de origem tem um vnt17vb dai a minha questao de sobre ser assim tao mau hibridar este turbo.
 
Eu tou em duvida e gostava que me esclarececem uma coisa...eu tnh um turbo = ao do cupra de 160 cv (ibiza) e gostaria de saber se é melhor mandar montar este turbo que referi no meu motor ou se hibrido o meu turbo com a compressora e mais alguns componentes derivados do mm...:s
 
GTTDi disse:
Eu tou em duvida e gostava que me esclarececem uma coisa...eu tnh um turbo = ao do cupra de 160 cv (ibiza) e gostaria de saber se é melhor mandar montar este turbo que referi no meu motor ou se hibrido o meu turbo com a compressora e mais alguns componentes derivados do mm...:s

Um Ibiza dessa cor nunca irá andar bem!
 
Back
Top