estalo na direçao

Boas pessoal.
A minha direçao recentemente começou a mandar estalos ao virar a mesma.
Fui ver do q seria e e mesmo da caixa de direçao.Ja algem teve este problema??
Soluçao???
Qual sera a melhor soluçao mandar reparar ou comprar 1 usada???
abraço.
 
Boas pessoal.
A minha direçao recentemente começou a mandar estalos ao virar a mesma.
Fui ver do q seria e e mesmo da caixa de direçao.Ja algem teve este problema??
Soluçao???
Qual sera a melhor soluçao mandar reparar ou comprar 1 usada???
abraço.

Todas as 6K que eu conheço k estao bastante rebaixadas passado uns tempos fazem isso!!! nao me parece k seja da caixa!!! manda estalos do genero quando tens a direccao toda virada e fazes marcha a tras ou entao as vezes quando andas pa frente com a mesma virada nao é???
 
Manda estalos tipo quando tou a fazer a manobra para estacionar.Pessoal e mesmo da caixa.Quando se vira ate 1 certo ponto da logo o estalo da praxe.E nao e com a direçao toda virada.
abraço
 
Rolamento na manga de eixo com folga superior a 1mm, é o cancro dos Golf 3, polo 6n e ibizas 6k e 6k2. O estalos só dão aquando da direcção toda virada e quando se encontra em esforço, as esperas resaltam no interior da pista exterior do rolamento.
Já existe muito explicado sobre isto, aqui no forum, é só procurar.
 
Tudo o que é rotulas de direcção o mais que podem fazer é "ranger" ao virar a direcção, quando se econtram secas ou gripadas, os estálos são provocados pelas esferas a ressaltar na cavidade superior e inferior das pistas do rolamento.
rolamento-02-imagem-3darts.jpg


Folga interna do rolamento
A distância total pela qual um anel de rolamento pode ser movido em relação a outro em direção axial ou radial. A figura, seguinte (em baixo) na esquerda é mostrada a folga radial e a direita, a folga axial. É o excesso de folga que provoca estalos ao virar direcção e rolar em esforço.
BRG-CLEARNCE.jpg

Abrç
 
Last edited:
Tudo o que é rotulas de direcção o mais que podem fazer é "ranger" ao virar a direcção, quando se econtram secas ou gripadas, os estálos são provocados pelas esferas a ressaltar na cavidade superior e inferior das pistas do rolamento.
rolamento-02-imagem-3darts.jpg


Folga interna do rolamento
A distância total pela qual um anel de rolamento pode ser movido em relação a outro em direção axial ou radial. A figura, seguinte (em baixo) na esquerda é mostrada a folga radial e a direita, a folga axial. É o excesso de folga que provoca estalos ao virar direcção e rolar em esforço.
BRG-CLEARNCE.jpg

Abrç

este homem é um genio...sempre pronto para a ajudar a malta e sempre com respostas consisas e faceis de entender....:clap:
 
Tudo o que é rotulas de direcção o mais que podem fazer é "ranger" ao virar a direcção, quando se econtram secas ou gripadas, os estálos são provocados pelas esferas a ressaltar na cavidade superior e inferior das pistas do rolamento.

Tambem tenho este problema no meu D, mas pelo que me apercebi até hoje o tal estalo só acontece quando viro a direcção para a direita..

Agora a minha duvida é, será que os tais "ressaltos" das esferas são prejudicias de alguma maneira? Será mesmo necessário trocar rolamentos?
 
Tenho um 6l com o mesmo problema.
Hoje fui até à oficina (SEAT) e dissera-m q era caixa de direcção.:confused:
 
Tenho um 6l com o mesmo problema.
Hoje fui até à oficina (SEAT) e dissera-m q era caixa de direcção.:confused:

pois e amigo a mim o mecanico onde costumo ir tmb me avisou q era a caixa.A minha ibiza vai para a seat para ter a certeza.O meu faz o barulho tanto virando para a direita cm esquerda.
cumps.
 
pois e amigo a mim o mecanico onde costumo ir tmb me avisou q era a caixa.A minha ibiza vai para a seat para ter a certeza.O meu faz o barulho tanto virando para a direita cm esquerda.
cumps.

Tal e qual, seja parado ou a andar e nem precisa de virar mto a direcção, começa a dar estalos logo ao pricipio.
A mim começou logo a fazer quando pus os coils e sinoblócos cupra, mas fazia mto pouco, agora minha mae é estalos com fartura.
Vou pedir pra subestituirem os rolamentos primeiro e depois logo s ve.[-o<
 
Algum de vós tendes o Charriot do carro bem apertado, em todos os pontos de fixação ao chassi? Os kg de aperto dos pernos são fundamentais.
Basta um dos pernos desapertados para dar estalos parado, ou basta que o charrio tenha torcido por algum toque ou por acidente e tenha levado castanha num triangulo.
 
Algum de vós tendes o Charriot do carro bem apertado, em todos os pontos de fixação ao chassi? Os kg de aperto dos pernos são fundamentais.
Basta um dos pernos desapertados para dar estalos parado, ou basta que o charrio tenha torcido por algum toque ou por acidente e tenha levado castanha num triangulo.

Pois isso ja nao sei.Tenho de confirmar.
thanks
 
Algum de vós tendes o Charriot do carro bem apertado, em todos os pontos de fixação ao chassi? Os kg de aperto dos pernos são fundamentais.
Basta um dos pernos desapertados para dar estalos parado, ou basta que o charrio tenha torcido por algum toque ou por acidente e tenha levado castanha num triangulo.

epah agora que me falas nisso...eu às uns tempos dei um pequeno voo com o carro no qual até tive que trocar um triangulo de suspensao porque empenou...ver se falo com o meu mecanico acerca disso...
 
Back
Top