estalo na direçao

Também é valido para o 6k2 essa referencia de rolamentos??

Não te consigo confirmar isso agora, mas numa busca que fiz

Product Name:
Wheel Bearing Kits

Model Number:
60 842 003

Description:
SFP NO.
60 842 003
Original Ref
357 498 625
Skf Ref
vkba 1358
Postition
front

Mark
Bearing:40x72x37mm
Fit For:
seat: cordoba,iaiza
vw:jetta,passat,polo,vento

http://www.autopartsmanufacturing.com/productdetail/72321/wheelbearingkits.htm

não especificam o modelo(por isso deve ser igual, apesar da manga de eixo 6k2 ter um A na referencia a mais que nos 6k) e até têm um erro na pagina ](*,)](*,)abrç
 
na coluna da direcçao na parte que passa para o compartimento do motor tem um cardan pequeno (cerca de 10cm) que faz com isso de os estalos
ja tive uma vez esse problema e depois de trocar nunca mais fez
 
na coluna da direcçao na parte que passa para o compartimento do motor tem um cardan pequeno (cerca de 10cm) que faz com isso de os estalos
ja tive uma vez esse problema e depois de trocar nunca mais fez

Boas pessoal.Bom vindo da seat ja tenho o diagnostico do estalo.
Coluna de direçao nova.Nem me falaram no dito rolamento.E eu fiquei:confused:. Pessoal e agora q fazer???
 
Estou a ver qe nao sou o unico com os mesmo som na direcção quando viro! LOL qero tirar este horrivel barulho :(
 
Algum de vós tendes o Charriot do carro bem apertado, em todos os pontos de fixação ao chassi? Os kg de aperto dos pernos são fundamentais.
Basta um dos pernos desapertados para dar estalos parado, ou basta que o charrio tenha torcido por algum toque ou por acidente e tenha levado castanha num triangulo.

amigo camaleao_ibiza, eu tmb tenho o msm problema dos estalos..
mas estes dias eu tinha metido a carrinha no elevador e reparei q o meu charriot do lado do condutor esta encostado ao chassi e ate ja fex uma profunda maçadela..
tmb sera disso os estalos??
abc
 
Amigo o seu problema dve ser este , (uniao homocinetica) vulgo ponteira de transmissao , os arranques e esforços com a direçao virada , e elas dao o estoiro rapidamente.
images4.jpg

images7.jpg

imagesCATZANHX.jpg
 
Last edited:
Eu apostaria também no charriot (acho que é assim que se escreve.) Por vezes (pelo menos comigo) já vi carros que ao virar a suspensão dava estalos (também tinha alguns kms). Os rolamentos dá para ver com o carro levantado. Levantas uma roda da frente. E com as mãos na roda forças um pouco ao virar (para a esquerda e para a direita). Depois com uma mão em cima e outra em baixo forças no sentido (puxar em baixo para fora e depois em cima para fora) vais alternando. Caso notes alguma folga como um user disse é folga no rolamento que pode originar os estalos. Experimenta nas duas rodas da frente. Caso tenhas uma daquelas coisas que se põe debaixo do carro para o segurar (já não me lembro como se chama em Português), levantas as duas rodas e com as mãos nas rodas rodas a direcção toda. Em principio caso o problema seja já um pouco avançado na caixa da direcção ela dará estalos. As vezes não dá porque só o faz quando em esforço. São apenas algumas dicas que eu uso de vez em quando, as vezes consigo logo saber o que se passa outras vezes descarta-me possíveis problemas. Espero ter ajudado.
 
olá a todos
eu tambem tenho estes estalos no meu ibiza, e tenho quase a certeza que o barulho tem origem na coluna de direcção
estou a planear uma sessão e desmontagem/montagem para validar o tema.
 
A mim disseram-me que este problema dos estalos ao virar a direccção tem a ver com o movimento das molas. É comum a grande parte dos carros do grupo vag. Segundo o que o mecânico me disse, consegue-se resolver o problema, metendo uma borracha na base da mola.

Não confirmei. O meu carro só faz esporadicamente, é coisa que não me chateia muito.
 
Lol, engraçado que aqui no corsa c de casa tenho o mesmo problema ao virar a direcção na totalidade lá bem o tal tok tok. A andar em empedrado/ paralelo faz um barrulho que parece que tem algo solto só que o arranjo é bem caro, a opel tem um kit de reparação para esse problema mas passado uns meses volta ao mesmo. Já anda assim a ano e meio e já passou na inspecção com esse problema…
 
boas amigos...
eu tb achu k os estalos possam vir da coluna de direcao ja vi casos semelhantes e o problema vinha de la..
agora a mim apareceume oto problema na minha 6k2 :s
ja me andava a um tempo a fugir para o lado direito e fui alinhar a direcao e continuame a fugir bastante parece que faz esforco n volante...
alguem sabe o k possa ser¿?
abracos
 
boas amigos...
eu tb achu k os estalos possam vir da coluna de direcao ja vi casos semelhantes e o problema vinha de la..
agora a mim apareceume oto problema na minha 6k2 :s
ja me andava a um tempo a fugir para o lado direito e fui alinhar a direcao e continuame a fugir bastante parece que faz esforco n volante...
alguem sabe o k possa ser¿?
abracos

Tens pressão correcta nos dois pneus? Confirma. Se continuar a fazer, manda alinhar noutro local. Pode não ter ficado bem alinhada.
 
Back
Top