Espaçadores vs Potencia a roda

Boas

disseram me hoje que qualquer espaçador que se meta no eixo de tração dissipa cv,alguem sabe algo sobre isto?

Cump
 
pois ,estas enganado vi um teste com espaçadores e sem,feito no mesmo banco e deu bem a volta de 4cv....sempre são uns cavalitos:D

Cump

Não perdes cavalos, perdes é Binário, mas o banco faz o calculo directo.
Faz um teste só a medir potencia de roda e vês a diferença.

Acredita no que te digo.
 
boas!!

tambem é verdade que, se metermos alargadores no eixo traseiro, o carro fica sub-virador, ou seja tem mais dificuldades em curvar??

obrigado

cumps
 
Sim tambem é verdade:)
os espaçadores só são bons para a estetica, em tudo o resto, projudica....mesmo a curvar, pode ser numa primeira fase mais seguro, mas torna-se mais perigoso....
Cumps
 
pois!!exa foi a razao pela kal desisti dos espaçadores!!
é pena,pk o 6k2 tem as rodas de traz muito metidas pa dentro do carro!!fica feio,mas pronto!!

muito obrigado pela resposta!!
 
Sim tambem é verdade:)
os espaçadores só são bons para a estetica, em tudo o resto, projudica....mesmo a curvar, pode ser numa primeira fase mais seguro, mas torna-se mais perigoso....
Cumps

Desculpa amigo, sou completamente da opinião contrária...
Sei o que o meu ibiza curvava antes, e sei oque curva depois...

Diferença da noite para o dia... Menos seguro em curva??? justifica se faz favor...
 
Aumentando uma via, o seu centro gravítico diminui, logo maior estabilidade.

Um exemplo simples. Peguem no triciclo de um puto, vão diminuindo a largura do eixo traseiro, e logo vêm a rapidez/dificuldade com que ele cai ao chão :D

abr.
 
Desculpa amigo, sou completamente da opinião contrária...
Sei o que o meu ibiza curvava antes, e sei oque curva depois...

Diferença da noite para o dia... Menos seguro em curva??? justifica se faz favor...
Foi exactamente o que disse, que fica mais seguro em curva, mas é obviamente mais perigoso, pois não passa de uma "emenda"...
A distancia entre a roda e o eixo, é maior, logo o esforço exercido sobre os pernos é maior, o que numa primeira fase como referi é mais "comodo" mas pode sair caro....derivado ao maior esforço sobre a manga de eixo (penso que seja isso, onde entram os pernos)...pode dar em azar...Espaçadores, são sempre um "Triste" remedeio...principalmente no eixo frontal, onde existe ainda mais pressão....
Cumps
 
Aumentando uma via, o seu centro gravítico diminui, logo maior estabilidade.

Um exemplo simples. Peguem no triciclo de um puto, vão diminuindo a largura do eixo traseiro, e logo vêm a rapidez/dificuldade com que ele cai ao chão :D

abr.
Isso não tem qualquer influencia no que disse.....e expliquei no post anterior....
 
Tu referes que os pernos entram em esforço e podem partir? É isso?

Isso faria sentido caso eles estivessem soltos, apertados é outra história. Composrtam-se como um todo.
Com material de qualidade isso não acontece ainda por cima com aumentos ligeiros....

abr.
 
Tu referes que os pernos entram em esforço e podem partir? É isso?

Isso faria sentido caso eles estivessem soltos, apertados é outra história. Composrtam-se como um todo.
Com material de qualidade isso não acontece ainda por cima com aumentos ligeiros....

abr.
Os pernos podem partir, as mangas de eixo, (se é mesmo esse o nome) estão sujeitas a maior pressão por parte dos pernos podem tambem roer a rosca...
e no caso de espaçadores de 2cm, é uma diferença consideravel...
 
Mas como é que vai moer? :D.... Queres ver que vão arrancar os pernos do cubo LOL... Aumentando os pernos no valor do aumento do alargador de vias, isso não acontece...nunca!

Que exagero e que filmes... (partindo do pressuposto de aumentos normais e com material de qualidade)

abraço.
 
Mas como é que vai moer? :D.... Queres ver que vão arrancar os pernos do cubo LOL... Aumentando os pernos no valor do aumento do alargador de vias, isso não acontece...nunca!

Que exagero e que filmes... (partindo do pressuposto de aumentos normais e com material de qualidade)

abraço.
A definição de material de qualidade não está ao alcance de toda a gente, ou seja, não quero ser responsabilizado por danos que possam ser causados por uma afirmação, que de determinado ponto de vista é correcta....assim, para terminar, considero sempre que jogar pelo seguro, é optar por aquilo que não vai, jamais, em circunstancia alguma, criar problemas....
Não declinando portanto o teu ponto de vista, de ser seguro, quando os materiais são de qualidade, no entanto, existem outros factores, que devem se sempre tidos em conta, nomeadamente material calcinado, detriorado, com os anos, com o uso, que ajuda sempre a montar o "filme" da "catastrofe"...
Cumps
 
Eu na minha Moto4 alarguei o eixo trazeio em 20mm, e supresa das supresas....
No meu Golf 150 com cerca de 2xxcv's fazia +260 km/h e supresa das supresas tinha 16mm a mais no eixo trazeiro...

Abraços e obrigado.
 
Vamos andar às voltas, mas pronto...

Começas por concordar que instalando alargadores de vias no eixo traseiro, o carro fica subvirador, logo vai sair de frente. Ora, se o valor a instalar no eixo traseiro for de tal maneira exagerado, mas muito exagerado mesmo, tal é capaz de acontecer, mas com medidas ditas normais e vulgares (até 30mm roda), tal não acontece.
O que acontece logo, é uma maior estabilidade nesse eixo, fruto de uma diminuição do centro gravitico do mesmo, e aí vem o exemplo do triciclo que nada mais é que um forma de dizer o que se equilibra melhor ou com outro exemplo, uma mesa de 3 pernas ou uma com 4?

Depois falas em esforço, eu concordo que possa haver uma ruptura se o material não estiver devidamente fixo ou instalado segundo o que é suposto, mas após o aperto, o conjunto comporta-se como um todo, e não vão ser 20mm que vão causar muita diferença... Vamos imaginar umas jantes com ET diferente -20 e mesma largura? Eu poderia dizer que a força aplicada é maior, fruto desta estar aplicada num ponto mais exterior ao raio do alargador de vias, e com sorte funciona...estou a especular aqui...

Vamos andar às voltas com ideias, e cada um tem a sua...

Usando material de qualidade, não existe prob.

O exemplo das quad é dos melhores, o esforço a que o material está sujeito, com aumentos verdadeiramente grandes é bem visível e ainda por cima com um apoio central e bastante distante das extremidades...e lá andam...

As suposições começaram do teu lado. (Editaste entretanto...)...

Abr.
 
Back
Top