és a favor das praxes? Então ouve a música que est

ÉS A FAVOR DAS PRAXES? ENTÃO OUVE A MÚSICA QUE ESTE DUX ESCREVEU

[video=youtube;gNH3_FxO2CA]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gNH3_FxO2CA[/video]
 
Em relação a este tema só acho lastimável o que anda a passar nos media! Anda muita gente a confundir muita coisa!
E o mais curioso que vejo, é que talvez 90% ou mais das pessoas contra a praxe nunca foram praxados...Enfim...
 
Existe muitos tipos de praxes e não vamos negar que existem abusos, por existe.
Agora muitas vao tendo sorte de nada acontecer.

Já assisti a muitas praxes e poucas achei motivantes para os caloiros, é preciso saber fazer praxes.
 
O que se passa é que a tragédia do Meco aconteceu por uma fatalidade da natureza e não devido à praxe em si.
Pode ter sido a praxe que os levou para o Meco, mas não foi a praxe que criou uma onda enorme!

Quando um pescador está no molhe e é colhido por uma onda súbita que apareceu nem se sabe de onde, é culpa da pescador?
As centenas de pessoas que morreram no tsunami de 2004 têm culpa porquê? porque escolheram viver ou ir passar férias naqueles locais?

Não confundam as coisas!

Há praxes mal executadas e humilhantes, mas isso nada tem que ver com o que aconteceu no Meco.

No debate o que os defensores da praxe alegaram é que as humilhações não são praxe. Mas uma coisa é certa: são executadas pelos denominados doutores com a conivência de todos e em nome da praxe! Portanto são praxe! Não são é a praxe que todos desejamos que fosse!
 
Para mim a partir do momento que apareceu o corpo com marcas de fita cola nos pulsos o pés não é praxe!

Just my opinion!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Fui praxado e gostei! Quando cheguei à universidade andava lá sozinho e perdido até ser praxado! Para alem de me ter ajudado a conhecer a universidade e os colegas foi também um pagode.

Quanto ao caso do meco, acredito que estivessem a ser praxados, e que tenham facilitado um bocado(grande) ao ir para a praia com o mar naquele estado, agora dizer que a culpa é do Dux ou da praxe não acho correto. Podiam muito bem ser apenas um grupo de jovem no local errado à hora errada.

Acho errado é o Dux não ter falado com as famílias e explicar o que aconteceu, acredito que se ele tivesse feito isso este caso já estava arrumado à muito.
 
Só vi ***** nas praxes, integração?!?! Ahaha ya right... Gente frustrada que arranjou uma forma de mandar em alguém, de se sentirem superiores mas no fundo não valem o ar que respiram.
 
E assim vai Portugal, meninos com 18 a precisarem de humilhação publica para serem integrados. :p
É incrivel, se dizemos "quem não vai á praxe é excluido pelos outros", respondem que é mentira e depois vêm dizer que é preciso ir a praxe para serem incluidos. Em que ficamos?

A minha missa não vão, são mais um magote de canalhada a fazer o choradinho para manter a suposta tradição que de tradição não tem nada de forma a poderem seguir imputes aos actos de vassalagem e bullying que cometem de colher na mão.
 
Em relação a este tema só acho lastimável o que anda a passar nos media! Anda muita gente a confundir muita coisa!
E o mais curioso que vejo, é que talvez 90% ou mais das pessoas contra a praxe nunca foram praxados...Enfim...

Esse argumento (aliás o unico que a maior parte utiliza) é tão inteligente como dizer "quem não esteve num campo de concentração nazi não pode ter opinião".
 
E assim vai Portugal, meninos com 18 a precisarem de humilhação publica para serem integrados. :p
É incrivel, se dizemos "quem não vai á praxe é excluido pelos outros", respondem que é mentira e depois vêm dizer que é preciso ir a praxe para serem incluidos. Em que ficamos?

A minha missa não vão, são mais um magote de canalhada a fazer o choradinho para manter a suposta tradição que de tradição não tem nada de forma a poderem seguir imputes aos actos de vassalagem e bullying que cometem de colher na mão.

Nunca me senti humilhado durante a praxe ;)

Dou-te razão quando dizes que quem não vai à praxe é excluído pelos outros! É sempre olhado de canto.
 
Esse argumento (aliás o unico que a maior parte utiliza) é tão inteligente como dizer "quem não esteve num campo de concentração nazi não pode ter opinião".

Amigo tens direito a ter essa opinião, mas se quem é praxado no geral gosta daquilo deve ser por alguma razão! Óbvio que tu ao te cruzares com caloiros todos pintados a cantarolar no meio da rua, pra ti não tem lógica nenhuma, simplesmente porque tas descontextualizado...
 
DUXs?! Que treta é essa? Por amor de deus... Na maior parte dos casos já são gajos veterenos. Se andam lá a a fazer que fazem, os anos a passar e eles lá a "encher" pneus, que se deixem de ser os avos lá da univ e que venham cá para fora para o mundo do trabalho!
Até tinha vergonha de ter a idade de muitos deles e andar nesta vida!
A malta só quer praxes, pois claro, praxes é sinonimo de Borga da pesada, isso é que importa! Esta sociedade está muito mal habituada é o que é. Coitados é de muitos pais que fazem das tripas coração para manter lá os filhos e muitos nao reconhecem isso.

Termino com a minha opinião sobre o caso do meco
Haviam de apertar bem a univ, o que se safou e os organizadores da praxe na univ onde eles andavam, e fazer-se justiça total!
 
As praxes é como o facebook.. se for bem usado, com cabeça, atenção, sem desrespeito e que afecte a vida própria e de outros, como deveria ser, então é uma excelente ferramenta.. infelizmente a maioria não o usa assim..
 
O trailer de um documentário sobre as Praxes de varias universidades e politécnicos do país!
[video=youtube;_RQ4VN5ukt4]http://www.youtube.com/watch?v=_RQ4VN5ukt4[/video]
Que lindo... o primeiro que apareçe ali aos berros devia era estar a trabalhar no duro, aí é que eu gostava de ver o peito do Gajo!
Miséria, mas a malta gosta.
 
Amigo tens direito a ter essa opinião, mas se quem é praxado no geral gosta daquilo deve ser por alguma razão! Óbvio que tu ao te cruzares com caloiros todos pintados a cantarolar no meio da rua, pra ti não tem lógica nenhuma, simplesmente porque tas descontextualizado...

Não é essa a questão, apesar de também achar isso um pouco ridiculo, assim como lhes atestarem com ovos e terem de andar com a mesma roupa um mês.
Cada praxe é uma praxe, mas têm de ser reformuladas e estabelecidas normas comuns a todas. Uma vez que é uma actividade oficial da Fac, deveria ter supervisão da instituição. Estas coisas acontecem e ninguém tem culpa, é a conversa do costume.
Sinceramente, o que falta a maior parte é ter a noção de como é o mundo real. Vêm todos com mais de 12 anos metidos na escola, é normal que as ideias sejam bastante turvas. Quando chegarem cá fora e virem que não têm dinheiro para a sopa, percebem que o importante não era meter 2 ovos na cabeça do "animal", mas sim perceber se os pais desse "animal" não precisavam dos ovos para comer lá por casa.
 
Não é essa a questão, apesar de também achar isso um pouco ridiculo, assim como lhes atestarem com ovos e terem de andar com a mesma roupa um mês.
Cada praxe é uma praxe, mas têm de ser reformuladas e estabelecidas normas comuns a todas. Uma vez que é uma actividade oficial da Fac, deveria ter supervisão da instituição. Estas coisas acontecem e ninguém tem culpa, é a conversa do costume.
Sinceramente, o que falta a maior parte é ter a noção de como é o mundo real. Vêm todos com mais de 12 anos metidos na escola, é normal que as ideias sejam bastante turvas. Quando chegarem cá fora e virem que não têm dinheiro para a sopa, percebem que o importante não era meter 2 ovos na cabeça do "animal", mas sim perceber se os pais desse "animal" não precisavam dos ovos para comer lá por casa.

Nem mais!
Expliquem-me, Chamem cá um DUck, DuK, Duks ou lá como se chama e que explique o porque de ridicularizar, humilhar, despresar, insultar e imtimidar os caloiros?! Qual o porque e o fundamento disso?
Só Mais um curiosidade... Nas universidades do norte da europa tambem há este circo?!
 
Não é essa a questão, apesar de também achar isso um pouco ridiculo, assim como lhes atestarem com ovos e terem de andar com a mesma roupa um mês.
Cada praxe é uma praxe, mas têm de ser reformuladas e estabelecidas normas comuns a todas. Uma vez que é uma actividade oficial da Fac, deveria ter supervisão da instituição. Estas coisas acontecem e ninguém tem culpa, é a conversa do costume.
Sinceramente, o que falta a maior parte é ter a noção de como é o mundo real. Vêm todos com mais de 12 anos metidos na escola, é normal que as ideias sejam bastante turvas. Quando chegarem cá fora e virem que não têm dinheiro para a sopa, percebem que o importante não era meter 2 ovos na cabeça do "animal", mas sim perceber se os pais desse "animal" não precisavam dos ovos para comer lá por casa.

=D> =D> =D>
 
Back
Top