erro repro ibiza 6J

Boa tarde...

Se deste conta desse problema e continuas com ele porque é que antes de ires a revisão nao pedis-te para te porem o carro com o ficheiro de origem?O erro não apaga na mesma?

Agora ficas-te queimado sem necessidade nenhuma, oxalá espero que não venhas a ter problemas de maior dimensão pois quem anda a chuva molha-se e ninguém esta livre de o carro dar um problema grave e sendo um carro novo é bastante complicado.

Abraço.

Boa tarde, dei conta depois de ir a revisão... na seat é que me confrontaram com a situação e apanharam-me de surpresa e ele disse que tava a dar um erro de programação que nem eles sabiam o porquê de estar a dar esse erro e que depois descobriram que era porque a centralina tinha sido mexida... nao tive hipotese de negar :S dps fui ao xipador e ele disse que nao dava para tirar esse erro... estou a espera de ir la para a semana para ver se desta vez me consegue tirar o erro... :S
Em relação a por o carro de origem para ir a revisão, isso é muito bonito antes de fazer a repro que te dizem que se quiser para la irs para te porem o ficheiro de origem, mas a verdade é que dps de pagares e ters la a repro qd la vais ou é porque agora nao pode, ou porque a maquina nao está la, ou porque está de ferias ou porque hoje nao vai estar la de tarde ou de manha... :S
obrigado
obrigado
 
Last edited:
Boa tarde, dei conta depois de ir a revisão... na seat é que me confrontaram com a situação e apanharam-me de surpresa e ele disse que tava a dar um erro de programação que nem eles sabiam o porquê de estar a dar esse erro e que depois descobriram que era porque a centralina tinha sido mexida... nao tive hipotese de negar :S dps fui ao xipador e ele disse que nao dava para tirar esse erro... estou a espera de ir la para a semana para ver se desta vez me consegue tirar o erro... :S
Em relação a por o carro de origem para ir a revisão, isso é muito bonito antes de fazer a repro que te dizem que se quiser para la irs para te porem o ficheiro de origem, mas a verdade é que dps de pagares e ters la a repro qd la vais ou é porque agora nao pode, ou porque a maquina nao está la, ou porque está de ferias ou porque hoje nao vai estar la de tarde ou de manha... :S
obrigado
obrigado

Depende da casa onde fizes-te a repro, mas como em tudo no mundo nao existe nada igual.

olha boa sorte e espero que nao tenhas nenhum problema grav no carro.

Grande abraço.
 
boas! olha o meu carro tem o mmo motor do teu, tem repro já foi a revisão e zero problemas! Eu se fosse a ti pedia os euros de volta e ia faze-la a outro lado... é que já tas marcado na seat, se vieres a ter algum problema a seat salta fora por isso comvem teres a repro feita num sitio que te dê o minimo de garantias,porque é so com essas que podes contar.Provavelmente ja ta registado na tua ficha na seat esse problema, mas se no futuro tiveres uma avaria (esperemos que não) tenta ir a outra oficina da seat, pode ser que so tenha a anotaçao na tua ficha interna! Se eles se recusarem a devolverem-te o dinheiro o livro de reclamações serve mesmo para isso! Agora acho que a esta altura do campeonato já toda a gente sabe onde fizest a repro, ta na tua assinatura... :whistle: tem noção que as tuas queixas aqui no forum de certeza que já chegaram á casa em questão, logo resolve isso o mais rápido possivel, porque eu não queria ter chatices com o meu preparador :axe: tipo podes sempre precizar de alguma coisa e podem-te mandar dar uma volta ou darem-te com a ripa... o meu preparador po exemplo vai-me anular egr e fazer a eletronica para tirar a fap sem erros a custo zero, para alem do reajuste na repro... por isso como vez troca para uma casa que confies e que te dês bem com eles porque so tens a ganhar com isso... afinal de contas eles tambem sabem que andas com "a publicidade nas costas"... abraço e boa sorte
 
Hoje em dia é tão fácil ver quantas vezes foi feito um upload que mesmo que la apareçam stock, eles provam-vos que já foi modificada.
Quanto a ir a outra casa reprogramar... Vindo da casa de onde vem, dificilmente encontrarão alguma que dê a volta à questão, porque muitas que por aqui andam, andam dependentes daquela.
 
Pois so se for mesmo na zona em questão... Porque eu não tive esse problema... E eu sou de Viseu tambem não é assim tão longe... abraço
 
Fica descansado que no dia que precisares de accionar a garantia que eles irão confrontar esses dados.
Enquanto tudo corre bem, ninguem se chateia. Quando corre mal... é que sao elas.
 
Fica descansado que no dia que precisares de accionar a garantia que eles irão confrontar esses dados.
Enquanto tudo corre bem, ninguem se chateia. Quando corre mal... é que sao elas.

Eu que já estive do outro lado da barricada, confirmo a 100% já na altura dos FR tudo se fazia, mas se fosse preciso queimar um cliente também se queimava e não havia volta a dar e havia muito quem quase que cortasse pulsos a afirmar que era indetectavel.
Neste momento todas as garantias têm que ter um relatório final da máquina de diagnóstico e o carro não pode sair com erros, se for um turbo partido muito menos o erro em questão!
 
Eu que já estive do outro lado da barricada, confirmo a 100% já na altura dos FR tudo se fazia, mas se fosse preciso queimar um cliente também se queimava e não havia volta a dar e havia muito quem quase que cortasse pulsos a afirmar que era indetectavel.
Neste momento todas as garantias têm que ter um relatório final da máquina de diagnóstico e o carro não pode sair com erros, se for um turbo partido muito menos o erro em questão!

Exacto. Até já trabalhaste na Seat como engenheiro. :)
 
Tens de ver essa cena, no início quando comprei o meu tive uma função electrónica que não funcionava e os gajos da seat disseram que tinham de ver se o carro estava reprogramado e perguntaram-me mesmo.

Só para veres que se houver alguma coisa que não funcione bem atribuem logo a culpa à repro.
 
No teu lugar pedia para colocarem o ficheiro original e pedia o € de volta!

E só não pedia uma indemnização porque pronto, num caso como este não ia adiantar de muito!

Isso passa com a idade... Pergunta lá ao rapaz primeiro, se pagou os 21% do IVA para ter comprovativo de como fez o trabalho na casa X ou Y :) Primeiro passo para se poder reclamar :)

Depois, o muito que conheço a pessoa que reprogramou, acredito que terá sido a primeira a meter em cima da mesa a hipótese de repor o estado do carro e devolver o €. Certamente que esse dinheiro não era para o pão, mas sim para o presunto. O homem tem € suficientep pra comer e faz o que faz com algum gosto. Em relação ao teu erro, poderá ser uma questão técnica relacionada com o equipamento que foi usado para a reprogramação, há vários e por vezes há diferenças não de quem altera os ficheiros, mas da máquina com que é feito. Fala novamente com o Eng. Manuel Pedro que certamente verás o teu problema solucionado de uma forma ou de outra.

Cumprimentos,
Ricardo
 
Isso passa com a idade... Pergunta lá ao rapaz primeiro, se pagou os 21% do IVA para ter comprovativo de como fez o trabalho na casa X ou Y :) Primeiro passo para se poder reclamar :)

Não me quero intrometer, mas não é com este tipo de atitudes que se chega a algum lado, também podes fazer queixa nas finanças que ele trabalha e não passa factura..... acho que não vale apena ir por estes caminhos.

Cumps,
 
Pessoal obrigado pela ajuda. Eu nao estou a pensar pedir o dinheiro de volta, e tenho quase a certeza que se fizesse isso que nao me iam dizer que nao me davam... em relação a garantia ja estou queimado. Vou outra vez a casa e vou ver se me tiram o erro e deixar a repro. Se por acaso nao der para ficar com a repro por causa do erro ponho o carro de origem e depois volto a ir lá quando tiver passado a garantia. Eu quando postei aqui nao era para prejudicar a casa, mas sim para me darem uma dica do que podia ser, porque ja me disseram que podia ter bloqueado a centralina para nao haver copy e past do ficheiro.

obrigado a todos
 
Pessoal obrigado pela ajuda. Eu nao estou a pensar pedir o dinheiro de volta, e tenho quase a certeza que se fizesse isso que nao me iam dizer que nao me davam... em relação a garantia ja estou queimado. Vou outra vez a casa e vou ver se me tiram o erro e deixar a repro. Se por acaso nao der para ficar com a repro por causa do erro ponho o carro de origem e depois volto a ir lá quando tiver passado a garantia. Eu quando postei aqui nao era para prejudicar a casa, mas sim para me darem uma dica do que podia ser, porque ja me disseram que podia ter bloqueado a centralina para nao haver copy e past do ficheiro.

obrigado a todos

O meteres o file stock até acabar a garantia ou não é indiferente...garantia do motor já deve ter ficado queimada!

Contudo...se algum dia tiveres algum problema, se fores a outra Seat pode ser que não tenha ficado nada registado não sei :confused:

A não ser que já se tenha evoluido nesse aspecto, nas centralinas dos carros novos não dava para mexer sem que a marca detectasse! Mesmo que se fosse à marca com o file de origem no carro!
 
Nem percas tempo com isso, acho que deves ir falando com a pessoa em questão para que assim que seja possivel ele te resolver isso, acredita que duvido que se ele não consegue resolver, muitos mais consigam...

Com o carro assim se tiveres algum problema seja em que seat for estás lixado e mais mesmo que seja uma luz do airbag acesa.... Porque no fim da reparação tens que sacar um print do erros nas unidades todas antes e depois a intervenção, como isso não apaga esse erro estás logo lixado...
 
Eu concordo com o que aqui já foi dito. O problema não está na modificação do software. Está sim no upload do ficheiro. Existem alguns interfaces de comunicação no mercado diferentes uns dos outros. Uns com vantagens e desvantagens face a outros.

João: Diz-me uma coisa. De que ano é o teu Ibiza? Ano e mês.
 
Eu concordo com o que aqui já foi dito. O problema não está na modificação do software. Está sim no upload do ficheiro. Existem alguns interfaces de comunicação no mercado diferentes uns dos outros. Uns com vantagens e desvantagens face a outros.

João: Diz-me uma coisa. De que ano é o teu Ibiza? Ano e mês.

boas, o meu ibiza é de 03/2009.
 
Boas João
À pouco tempo atras fui a seat porque achava que o carro não respondia como devia(pensava eu),o mecanico ligou a maquina e disse-me assim:
está tudo em ordem,os valores estão todos correctos,agora sempre que for a uma seat vai ter informação que ja veio aqui ligar a maquina,esta maquina está ligada por rede a seat pt e sp que é ligada manda informação pa eles.
eu prgt:então se reprogamar ficam a saber?
rspt:sim,pois ha certos codigos que eles verificam e diz se ja foi reprogramada ou não,e se foi ligada a uma maquina oficial ou outra qualquer,mesmo que venha com valores de origem,o melhor é fazer depois da garantia.

Ou seja,se não for tanga o que ele me disse,agora descobrem tudo,e a mim ja me tinham dito que a minha centralina por ser bosch e não siemens(acho eu) podia reprogramar e por valor de origem para a reviaão que não apanhavam.
por isso vou esperar para o fim da garantia.
Espero que corra tudo pelo melhor!
 
Back
Top