Erro de k/km

P

power

Visitante
olá pessoal

hoje fui medir com o GPS a velocidade e encontrei os seguintes erros :roll:

100km :arrow: 6km de erro
200km :arrow: 18km de erro

eu th pneus 205/40/17,o carro é o ibiza tdi 110cv sport de 2000.

será muito ou é normal estes erros :roll:
 
O erro do teu velocimetro devera tar um pouco inflacionado visto que tens umas jantes de diametro maior que o que vem de origem :wink:
Cumps
 
ibiza130pb disse:
O erro do teu velocimetro devera tar um pouco inflacionado visto que tens umas jantes de diametro maior que o que vem de origem :wink:
Cumps

se são maiores não devia ter tanto erro :roll:
é logico se a roda faz menos voltas que a de origem a mesma velocidade :wink:

cump
 
zebrio disse:
se são maiores não devia ter tanto erro :roll:
é logico se a roda faz menos voltas que a de origem a mesma velocidade :wink:

cump
Tens razao tava a fazer confusao,sorry :oops: .
No entanto 18km/h de erro num ibiza(a 200) parece me mt :?
Cumps
 
eu ja medi o meu até aos 170 (de ponteiro) e no GPS dava-m erro d 5Km/h tenho um GT TDi com 195/45R16... pelo k ja ouvi dizer é a medida k marca mais certo neste modelo (e possivelmente no modelo d 2000 tb visto ser a mesma karroçaria...)
 
Boas ppl,


No meu ke é 1 6k com pneus 205/45/16 ja fiz varias viagens com gps e o erro ke tenho visto nao vai alem de 2 a 3 km/h ou seja mal se nota!! mm a 200 a diferença nao vai mto alem disso. agora 18km/h ja é kk coisa.

Abraço.
 
Eu acredito nesse erro, o teu conta kilometros está mesmo inflacionado, porque o teu carro nunca na vida dá 200 km/h reais, daí o erro.

Eu já testei várias vezes, nunca acima de 140 km/h, e o erro anda na volta dos 4 km/h.

Também depende muito do GPS que tens, quantos mais satélites apanhar, melhor ele faz os calculos.
 
Murphy disse:
Eu acredito nesse erro, o teu conta kilometros está mesmo inflacionado, porque o teu carro nunca na vida dá 200 km/h reais, daí o erro.

Eu já testei várias vezes, nunca acima de 140 km/h, e o erro anda na volta dos 4 km/h.

Também depende muito do GPS que tens, quantos mais satélites apanhar, melhor ele faz os calculos.

LOL??? kual é o karro k nc na vida da 200Km reais? percebes bue disto... ou entao eu percebi mal...

explika-t la...
 
mas o meu carro da 225 de ponteiro em recta, claro que n esta stock,de qualquer modo o GPS marca 207 reais :roll: o problema aqui é eu achar muito,devia de andar nos 10km/h de erro.

cump
 
Murphy os 100Cv que aparecem entre o nick do WondeRBoYGT e o Avatar dele, não estão relacionados de forma alguma c/ a potência do carro dele. Aquele nº de CV aumenta consoante o nº de posts que fizeres aqui no forum. :idea:

Espero ter ajudado

Cumps!
 
lolada :lol:

ok voltando ao topico

normalmente qual é o erro do ibizasport110cv stock alguem sabe :?:

cump
 
Eu tb tenho 1 tdi sport de 2000 mas n sei k erro é k isto terá de velocimetro agr 1 coisa tenho a certeza a velocidade máxima real deste carro de origem ronda os 200km/h + coisa - coisa :wink:

Kem kiser comprovar ixo é só ir aos livros do carro, n tem nd k saber 8)
 
Mais uma vez repito, a velocidade real de um TDi Sport de 110cv não é 200 km/h, se fores ao livro ver, 208 km/h é do TDi de 130cv, logo não pode ser.
 
Murphy :arrow: as velocidades que as marcas dizem ser as velocidades reais, ou que o veículo atinge, são velocidades que estão inseridas numa margem de segurança. Os carros por norma atingem mais velocidade que a expressa no "papel", contudo "deixa" de ser seguro, segundo os parâmetros do fabricante.

O meu ibiza tem 130cv, e acredita que já deu + que 208km/h :!:

Cumps!
 
Back
Top