Emprego

bem pensado este tópico..:clap::clap:
se alguem souber de um vaga pra um tecnico de automação e robotica, ou tecnico de electronica/telecomunicações avisem..
preferencia zona centro (viseu, aveiro, coimbra):D:D
 
Preciso de emprego na area de lisboa. Tou a pensar mudar-me pra la em final de outubro em busca de algo melhor. N tenho preferencia por areas. Faço kkl coisa desde k tenha uma remuneração aceitavel.....
 
Boas pessoal

Gostaria de colocar uma questao, um bocadinho offtopic, mas nao muito.

Possivelmente no final deste mes serei mais um entre muitos dakeles que estao sem emprego.

Gostaria de saber se tendo eu direito ao fundo de desemprego, isso ira corresponder a quanto (%) sobre o meu vencimento base?? Alguem sabe?

Ja me disseram que é uma percentagem de 80%, mas nunca inferior ao ordenado minimo nacional. Alguem me consegue explicar como funciona?

Abraços

Lamento, mas ...

Segurança Social disse:
O montante diário é igual a 65% da remuneração de referência e calculado na base de 30 dias por mês.

A remuneração de referência é definida por R/360, em que:
R = total das remunerações registadas dos primeiros 12 meses civis que precedem o 2.º mês anterior ao da data do desemprego.

No cálculo dos subsídios são considerados os subsídios de férias e de Natal devidos no período de referência.

http://www1.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.04.02
 
Part-time Santo Tirso

Boas pessoal, sou da zona de St Tirso, e trabalho numa empresa em turnos rotativos.

Procuro, para uns extras, a possibilidade dum part-time onde tivesse a vontade em termos de horários. Tipo fazer entregas ou outra qualquer, pois por dia, tenho sempre horas livres.

Se alguém souber de algo....

Abraços para a comunidade.
 
Boas, tambem encontrei isto Fiona, e deixou-me confuso...



"Montante

* 65% da remuneração de referência.

Limite máximo:

3 vezes o salário mínimo nacional mais elevado.

No caso de ex-pensionista de invalidez, o montante máximo do Subsídio de Desemprego é o do valor da pensão que recebia.

Limite mínimo:

O valor do salário mínimo nacional mais elevado, ou o da remuneração de referência se esta for inferior.
"

http://www.ussetubal.pt/Segsoc/protecdesemp.htm#desemp
 
Para ser concreto.

Neste momento o meu vencimento base é de 450€, logo quanto sera o subs. desemprego?
 
Para ser concreto.

Neste momento o meu vencimento base é de 450€, logo quanto sera o subs. desemprego?

Os últimos 2 meses antes da data do início do subsídio não contam. Somas as remunerações dos 12 meses anteriores a isso, incluindo subsídios de férias e Natal.
Se, por exemplo, tiveres recebido sempre o mesmo VB durante esse tempo e os dois subsídios, terás:
450 x 14 meses = 6.300 Euros
6.300 / 360 dias = 17,5 Euros
17,5 x 30 dias = 525 Euros (remuneração de referência)
525 x 65% = 341,25 Euros

O limite mínimo não está ligado à remuneração de referência mas sim ao IAS (indexante de apoios sociais) que para 2008 é de 407,41 Euros.
Portanto, baseando-me no site da Seg. Social (no link que dei no outro post)
Segurança Social disse:
Limites aos montantes
- mínimo: o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS)* ou da remuneração de referência, se esta for inferior àquele valor (IAS)
- máximo: 3 vezes o valor do IAS
Em qualquer caso, o montante não pode ser superior ao valor líquido da remuneração de referência que serviu de base de cálculo.
Este valor obtém-se pela dedução, ao valor ilíquido daquela remuneração, da taxa contributiva respeitante ao beneficiário e da taxa de retenção do IRS.

em princípio o valor que irás receber será o do IAS, ou seja, 407,41 Euros.

(Se algum membro estiver mais por dentro da legislação laboral do que eu, por favor chegue-se à frente e esclareça-nos os cálculos se estiverem errados ...)
 
Boa iniciativa sim sr!!!! :clap::clap::clap:


A IKEA vai abrir uma loja brevemente em Mem Martins (por essa zona não sei precisar o nome) um pouco mais acima das bombas da BP!!!...numa rotunda!!! Certamente andam à procura de funcionários!!

Apoio ao cliente da TMN, zona de Lisboa, tenho um connect lá posso tentar por lá alguem!! ;)


Se alguem souber de um infantario que precise duma educadora de infancia se possivel zona de odivelas ou arredores (Lisboa tb dá) que diga ;)
 
Last edited:
Os últimos 2 meses antes da data do início do subsídio não contam. Somas as remunerações dos 12 meses anteriores a isso, incluindo subsídios de férias e Natal.
Se, por exemplo, tiveres recebido sempre o mesmo VB durante esse tempo e os dois subsídios, terás:
450 x 14 meses = 6.300 Euros
6.300 / 360 dias = 17,5 Euros
17,5 x 30 dias = 525 Euros (remuneração de referência)
525 x 65% = 341,25 Euros

O limite mínimo não está ligado à remuneração de referência mas sim ao IAS (indexante de apoios sociais) que para 2008 é de 407,41 Euros.
Portanto, baseando-me no site da Seg. Social (no link que dei no outro post)


em princípio o valor que irás receber será o do IAS, ou seja, 407,41 Euros.

(Se algum membro estiver mais por dentro da legislação laboral do que eu, por favor chegue-se à frente e esclareça-nos os cálculos se estiverem errados ...)


Obrigado :kiss:

Nao temos ninguem no forum nesta situaçao?
 
por aqui porcura.se trabalho na zona de Santarém , almeirim , alpiarça ... isto anda mau , se alguem souber de alguma coisa aqui perto apite :clap:

abraçada ppl :claque:
 
Boas pessoal eu ando à procura de trabalho na zona da margem sul, dou preferência à logística/distribuição pois é o que tenho experiência!

Alguém sabe de alguma coisa?

Abraços e obrigado!
 
Boas pessoal eu ando à procura de trabalho na zona da margem sul, dou preferência à logística/distribuição pois é o que tenho experiência!

Alguém sabe de alguma coisa?

Abraços e obrigado!

Se a tua área é a de Logística e Distribuição q por acaso tb é a minha área experimenta a McLane de Palmela. Não sei se p ti é longe ou perto mas sei q tavam a meter pessoal a bem pc tempo atrás.

Abraço e boa sorte...
 
Se a tua área é a de Logística e Distribuição q por acaso tb é a minha área experimenta a McLane de Palmela. Não sei se p ti é longe ou perto mas sei q tavam a meter pessoal a bem pc tempo atrás.

Abraço e boa sorte...

Ok amigo obrigado pela dica, vou sem dúvida tentar!

Um abraço
 
Back
Top