embraiagem.. kaput?!

boas pessoal.. pois pelos vistos tenho mais uma despesa em mãos :mad: :mad:

tudo começou com uma trepidação ao desligar o carro.. a principio não me incomodava, mas depois começou a acontecer com mais frequência e com mais força! agora quando chego ao meu destino tenho que desligar logo o carro, porque se deixar ficar 30 segundos ou mais antes de desligar lá vem outro pontapé nas costas (já para não dizer na alma)... posso descrever o barulho como sendo o motor a desligar e a diminuir de rotação, mas naquela ultima volta a paragem é muito brusca!

falei com o meu mecanico e ele disse-me que, muito provavelmente, seria o volante do motor que estaria empenado! :| :|

queria confirmar a sua teoria, por isso vos pergunto se alguem teve uma situação similar e se sim qual foi de facto o problema!

o mais engraçado é que tenho ideia que isto só me começou a acontecer depois de ter o carro na seat a trocar a valvula EGR por uma nova.. eles desmontaram o turbo e colectores de admissão para limpar a porcaria toda que tinha acumulado ao longo dos seus 80.000 km...

já fazia intenções de reforçar a minha embraiagem, mas se tiver mesmo de substituir o volante se calhar compensa-me comprar um "kit completo"..

e, já agora, se me pudessem indicar uma casa especializada em embraiagens cá no norte para colher a sua opinião, ficava ainda mais agradecido :D tenho ouvido falar bem na GBS, mas Setubal nao é propriamente aqui ao lado.. quais são as melhores alternativas do nuorte?!;)

desde já o meu muito obrigado!;)
 
boas pessoal.. pois pelos vistos tenho mais uma despesa em mãos :mad: :mad:

tudo começou com uma trepidação ao desligar o carro.. a principio não me incomodava, mas depois começou a acontecer com mais frequência e com mais força! agora quando chego ao meu destino tenho que desligar logo o carro, porque se deixar ficar 30 segundos ou mais antes de desligar lá vem outro pontapé nas costas (já para não dizer na alma)... posso descrever o barulho como sendo o motor a desligar e a diminuir de rotação, mas naquela ultima volta a paragem é muito brusca!

falei com o meu mecanico e ele disse-me que, muito provavelmente, seria o volante do motor que estaria empenado! :| :|

queria confirmar a sua teoria, por isso vos pergunto se alguem teve uma situação similar e se sim qual foi de facto o problema!

o mais engraçado é que tenho ideia que isto só me começou a acontecer depois de ter o carro na seat a trocar a valvula EGR por uma nova.. eles desmontaram o turbo e colectores de admissão para limpar a porcaria toda que tinha acumulado ao longo dos seus 80.000 km...

já fazia intenções de reforçar a minha embraiagem, mas se tiver mesmo de substituir o volante se calhar compensa-me comprar um "kit completo"..

e, já agora, se me pudessem indicar uma casa especializada em embraiagens cá no norte para colher a sua opinião, ficava ainda mais agradecido :D tenho ouvido falar bem na GBS, mas Setubal nao é propriamente aqui ao lado.. quais são as melhores alternativas do nuorte?!;)

desde já o meu muito obrigado!;)

A embraiagem do Norte é na TDE!!! Aqui no Porto!

Abraço
 
thanks AGAIN Black-Demon..:D

o teu reforço foi feito lá, certo?! alguma recomendação??

btw... temos que levar a embraigem (e no meu caso o volante do motor) separada para eles reforçarem? ou podemos lá deixar o carro todo?...


abraço
 
acho que tens de levar apenas o kit...
a minha embraiagem tambem vai precisar de ser reforçada e falaram na TDE.
se nao estou em erro, situa-se na rua dos castelos perto do carvalhido aqui no porto
 
thanks AGAIN Black-Demon..:D

o teu reforço foi feito lá, certo?! alguma recomendação??

btw... temos que levar a embraigem (e no meu caso o volante do motor) separada para eles reforçarem? ou podemos lá deixar o carro todo?...


abraço

Levas volante de motor, prensa e disco de embraiagem! Levas o kit completo, e eles reforçam...

Tens de ver para quantos Nm queres o carro... Se for até 400/420Nm, em kevlar chega... Se for para mais, manda fazer como a minha: 6 pastilhas de cobre de cada lado... fica no ponto!!!

Aviso já que se for como a minha, nos primeiros 1500km vibra um bom bocado, até o material acamar!

Abraço
 
Se for em kevlar, nos primeiros kilometros tem de levar uma esquenta valente.
Inicialmente é capaz de custarem a entrar certas mudanças mas depois é nice e com feeling oem.

Aprovado!

Cumps!
 
Boas!

Tenho um 6k3, e a minha tava a patinar....Levei-a hoje a TDE...Em principio amanha tá pronta....

Tens que levar disco, prensa e volante do motor....

Depois digo como ficou...

Cumps!
 
boas pessoal.. pois pelos vistos tenho mais uma despesa em mãos :mad: :mad:

tudo começou com uma trepidação ao desligar o carro.. a principio não me incomodava, mas depois começou a acontecer com mais frequência e com mais força! agora quando chego ao meu destino tenho que desligar logo o carro, porque se deixar ficar 30 segundos ou mais antes de desligar lá vem outro pontapé nas costas (já para não dizer na alma)... posso descrever o barulho como sendo o motor a desligar e a diminuir de rotação, mas naquela ultima volta a paragem é muito brusca!

falei com o meu mecanico e ele disse-me que, muito provavelmente, seria o volante do motor que estaria empenado! :| :|

queria confirmar a sua teoria, por isso vos pergunto se alguem teve uma situação similar e se sim qual foi de facto o problema!

o mais engraçado é que tenho ideia que isto só me começou a acontecer depois de ter o carro na seat a trocar a valvula EGR por uma nova.. eles desmontaram o turbo e colectores de admissão para limpar a porcaria toda que tinha acumulado ao longo dos seus 80.000 km...

já fazia intenções de reforçar a minha embraiagem, mas se tiver mesmo de substituir o volante se calhar compensa-me comprar um "kit completo"..

e, já agora, se me pudessem indicar uma casa especializada em embraiagens cá no norte para colher a sua opinião, ficava ainda mais agradecido :D tenho ouvido falar bem na GBS, mas Setubal nao é propriamente aqui ao lado.. quais são as melhores alternativas do nuorte?!;)

desde já o meu muito obrigado!;)


e precisamente o mesmo que me acontece a mim pa!!!!!
fds!! tou lixado!!!
 
Boas!

Tenho um 6k3, e a minha tava a patinar....Levei-a hoje a TDE...Em principio amanha tá pronta....

Tens que levar disco, prensa e volante do motor....

Depois digo como ficou...

Cumps!

entao se puderes posta aqui o teu relato para me ajudares a decidir ;) agradeço-te mesmo!! (e se puderes especifica mesmo o trabalho que te fizeram)...


e precisamente o mesmo que me acontece a mim pa!!!!!
fds!! tou lixado!!!

se lá formos os 2 pode ser que eles façam um desconto porreiro:D
 
entao se puderes posta aqui o teu relato para me ajudares a decidir ;) agradeço-te mesmo!! (e se puderes especifica mesmo o trabalho que te fizeram)...




se lá formos os 2 pode ser que eles façam um desconto porreiro:D


Ok, amanha da parte da tarde vou lá busca-la, e de seguida vai logo para montar, e na quinta já deve estar a rolar:D

Depois digo como ficou....;)

(Posso já adiantar que deve ficar entre 180-250 Euros...)

Cumps,
 
Boas!

Tenho um 6k3, e a minha tava a patinar....Levei-a hoje a TDE...Em principio amanha tá pronta....

Tens que levar disco, prensa e volante do motor....

Depois digo como ficou...

Cumps!


tudo novo!?
e uma embraigem pra aguentar mais power ou e de origem?!?

explica la isso tudo sff[-o<
 
tudo novo!?
e uma embraigem pra aguentar mais power ou e de origem?!?

explica la isso tudo sff[-o<

É assim em tenho embraiagem de origem, mas tenho box, e a 1 mes começou a patinar....Desmontei disco, prensa, e volante de motor, e levei la para reforçar.... e penso que irá ficar mais forte que a de origem, supostamente, pois segundo percebi leva um reforço de kevlar, que agarra muito melhor, e aguenta muito mais binário...

Segundo me explicaram também, da para por umas pastilhas também, que fica ainda melhor, mas penso que só para elevadas cargas de binário, e claro, o ponto de embraiagem fico muito incomodo, pois parece dá tipo um solavanco..

Também não percebo muito mais, quem entender melhor que chegue a frente...:rolleyes:


Mas quando tiver pronto, comento como ficou...;)

Cumps,
 
A minha está reforçada com 6 pastilhas de cobre de cada lado há 18.000km, e tirando as vibrações dos primeiros 1500km, esta perfeita...

Não treme em carga nem na zona de binário máximo, e apenas se nota diferença no ponto de embraiagem, ficando mais directa... Mas nada que não se habitue rápido!

O meu pai ja conduziu o carro, e não se queixou da embraiagem... As únicas palavras dele, passados 10km foram: "Pega lá a chave... Que puto de bixo bruto!!!" E desde aí nunca mais o conduziu... :D

Abraço
 
pessoal nao está ninguem interessado em fazer um reforço da embraigem na tde na proxima semana?!

eu e o NoNick vamos.. se por ventura alguem mais estiver interessado pode ser que eles façam uma atençaozinha no preço ;) ;)
 
Back
Top