embolo de 11mm em motor afn com bicos de origem

Boas pessoal..
Gostaria de saber opinioes em relação a colocar um embolo de 11mm com os bicos de origem num motor afn 110cv..

Vantagens?

pros e contras..

rendimento vs consumo

obrigado

abraço
 
Mete uns bicos maiores tens mais ganhos :) É preferível uma injecção optimizada ao invés de teres disponível muita quantidade de gasóleo, se o distribuires mal de nada te serve ;)

Espero ter ajudado
 
mas com bicos de origem e embolo fico com muito mais gasoleo certo?

depois o problema será injecta lo certo?

pois os bicos limitam imenso
 
Quantidade não é tudo.
Bicos de grande qualidade não só têm maior diâmetro mas também e o mais importante é a forma como injectam(sprayer helicoidal), tirando mais rendimento do mesmo gasoleo injectado..
Quanto á questão, se tens previsão de futuras mods é sempre um bom ponto de partida.Caso for para andar com material stock na minha opinião não é o melhor mod.
 
mas com bicos de origem e embolo fico com muito mais gasoleo certo?

depois o problema será injecta lo certo?

pois os bicos limitam imenso

ficas com muito gasóleo "potencial" mas limitado ao que os bicos te deixam injectar! Depois tens o cenário em que uns bicos com "spray pattern" melhorado ( optimização da pulverização ) é mais vantajoso. Só para teres uma ideia com o êmbolo de 10mm tens gasóleo para uns valentes cavalos até teres que mudar de turbo entre outras coisas
 
o turbo é um 17 trabalhado...
o escape é do VB e a admissao de um 20!

race 520 nao keria, pois ando com o carro todos os dias, já vi alguns carros com motor aberto k andaram com race e mete medo!

assim sendo tava a pensar nos pp502 k ate os arranjo com mais facilidade e dá pa tirar boas potências..
 
Boa escolha! Acho bastante acertado, tenho uns montados há 50.000km

Com o turbo que tens e mais algumas coisas já tiras uns bons cavalitos da máquina
 
O ideal sao os PP502 com o embolo de 11mm. Tens quantidade de injecçao associada a maior pressao de injecçao.
 
Nao tenho, mas ja tive um 20 com estes injectores e embolo de 12mm.
Para o turbo que tens, julgo que seja o melhor que podes por a nível de injecçao.
Para se obter potencia convem ter gasoleo em quantidade, mas convem que seja bastante pulverizado. O embolo de 11mm incrementa 150Bar de injecçao.
 
e com embolo de 11 e com os pp502 nao vou montar o turbo com as couves?

sabes me dixer por enkuanto nao tenho bicos kuantos mg de debeto posso dar com a injecção de origem?

abraço e muito obrigado
 
obrigado pela informação :)
mais tarde se colocar pp502 e embolo nao corro o risco de mandar o turbo com as couves?

abraço
 
Isso depende um bocado da electronica e do uso que lhe dás diariamente....

Já andei com race num va sem IC durante muitos km´s e nunca o deitei,aliaz o turbo esteve á venda aqui no forum,foi vendido e ainda ai anda:D
 
e com embolo de 11 e com os pp502 nao vou montar o turbo com as couves?

sabes me dixer por enkuanto nao tenho bicos kuantos mg de debeto posso dar com a injecção de origem?

abraço e muito obrigado

Ao andares de origem não, com alterações pode muito bem acontecer... Eu andei com PP502 e 12mm no meu carro com o setup de hardware de 90cv ( turbo garrett gt15 "geometria fixa" ) e o que lhe fiz foi abrir só umas fissuras no ferro fundido :D Mas não partiu nem tem folgas, tal era o calor que levava :)

Tenho os pp502 montados e tenho no carro um vnt15 como. Quando falo em 50.000km de PP502 são com este turbo.

Se queres cerca de 15 cavalos só ao trocar os bicos de injectores e embolo de 11mm é possível. Eu medi o meu carro stock com 12mm e PP502 e mediu 129cv ( isto já com o setup de geometria variável )
 
Back
Top