Eliminar massa dar!!!

Penso que o melhor é falar com o xipador da viatura. Concerteza que saberá como resolver ou por isso direito.:rolleyes:

Pelo experiencia no meu bote, ter MAF ou não é tudo por electrónica. Não há cá nada de diodos, resistências ou panelaragens dessas..:D

O xipador tratou do assunto na hora.:clap:

Cumps

Muitos anos a assar frangos :) O mike 0wn4
 
não percebi a dúvida..

certamente alguém da pke saberá fzr isso :)

ao tempo que o meu manco anda com a maf desligada na electrónica :D
 
mas estragar o ke?? ñ tou a perceber..

Eu apenas kero tirar pk ja tou farto de estragar massas de ar, e ñ são baratas.. se eu tirar a massa de ar e o carro fikar bom na mesma, melhor.

Oh bimbo, a tua ECU nem sequer é de um ibiza, vais te meter a inventar para q?
 
mas estragar o ke?? ñ tou a perceber..

Eu apenas kero tirar pk ja tou farto de estragar massas de ar, e ñ são baratas.. se eu tirar a massa de ar e o carro fikar bom na mesma, melhor.

Amigo, isso de tirar a maf por tirar tem os seu problemas. Muito fumo, por vezes, o ralentim incerto, para não falar dos consumos.

Eu tenho a MAF de origem e já levo 105000. Um pormenor. Filtro Stock.

Concerteza tens um BMC ou um K&N. Errado. Assim as maf's duram pouco..

Tenta limpar a maf com um produto proprio e vais ver que duram.

Cumps
 
Nos 6k a história dos OA 95 ( diodo ) funciona bem, e não tem nada de safe-mode.. Mas já nos mais recentes já não é bem assim.....:rolleyes:
 
A colocação do díodo BAV20 ou 21 ( whatever, só difere no VR que num é 200 e noutro 250V... ) só irá fixar a leitura em 850mgR. Também não será a solução correcta. O mesmo poderia ser feito utilizando um zenner 4V7 que é bem mais barato e de uso comum dado que o BAV20 é usado em aparelhos de leitura e os fins são outros e aí a leitura seria superior e podem-no comprovar com VAG COM módulo Engine/Measure Block/Ch03.
Também podem projectar um circuito comutado por um interruptor a partir do interior que alterna entre leitura de MAF e valor imposto pelo díodo.
O ideal é alguém que vos altere na ECU para que a leitura seja feita pelo MAP. Se quiserem indico-vos o endereço.

boas amigo, meti o diodo de zener e ficou a puxar muito melhor em altas, nem parece a mesma, agora em baixas engasga e anda muito mal, sem falar nos consumos, ha hipoteses de meter dois diodos, um mais baixo pra baixas e o outro pra altas??
 
Haver ha, mas mediante a construção de um circuito electronico, mas se nem a aplicação do díodo é aconselhável...
Reprograma o carro!
 
Back
Top