Eliminar massa dar!!!

sim é possível...mas mal pises tens uma bolinha de fumo bem preto atrás :D

fala com o teu reprogramador que concerteza ele sabe fazer isso :)
 
Na repro pode-se eleminar isso...

Eu como mudei a minha admissão fui obrigado a resolver essa situação.

Kto ao fumo não me incomoda muito.... :D
 
Na repro pode-se eleminar isso...

mesmo a baixas rotações tipo 1700/1800rpm? não é preciso tirar msm a MAF para, do género, quando estás parado nos semáforos e se pisares com o carro desengatado fazer uma fumaça do caraças? :rir: :rir:

mais concretamente, a 40 ou 50% de acelerador já estar a "pedir" 12xx de maf :D
 
se tiveres outro turbo "melhor" claro que sim..

a MAF tem um "limite"...limite esse que é necessário ultrapassar aquando da aquisição de um "big turbo" :p
 
provavelmente já a terás eliminada na reprogramação...

eu não sei qual é a diferença entre eliminá-la na reprogramação e retirá-la fisicamente..nunca perguntei ao xispadeiro :D

se alguém puder ajudar :p

Ricardinho... Não estarás a confundir com a egr?

Se eleminares fisicamente como é lógico o ar passa melhor... Falo por experiencia propria claro :D

Abraço
 
provavelmente já a terás eliminada na reprogramação...

eu não sei qual é a diferença entre eliminá-la na reprogramação e retirá-la fisicamente..nunca perguntei ao xispadeiro :D

se alguém puder ajudar :p

A diferença deve esta em ler valores e esses serem posteriormente alterados atraves de codigo fonte no mapa, enquanto senao a tiveres é só codigo no mapa e nao tens leituras em cada instante para diferente condiçoes atmosfericas, temperaturas de oleo....
 
Ricardinho... Não estarás a confundir com a egr?

Se eleminares fisicamente como é lógico o ar passa melhor... Falo por experiencia propria claro :D

Abraço

não estou a confundir não :D eu sei que "lá em cima" o ficheiro "desliga" a maf..mas cá em baixo :rolleyes: :rolleyes:

a ideia que eu tenho, é que ao tirar a maf mete-se um valor "fixo" no mapa..valor esse superior ao permitido pela propriamente dita maf...estou correcto?
 
não estou a confundir não :D eu sei que "lá em cima" o ficheiro "desliga" a maf..mas cá em baixo :rolleyes: :rolleyes:

a ideia que eu tenho, é que ao tirar a maf mete-se um valor "fixo" no mapa..valor esse superior ao permitido pela propriamente dita maf...estou correcto?

Já sei como tens...Podes por isso como quiseres, mas o ideal é mesmo assim...Deixar a maf "trabalhar" em baixas rotações e depois ela deixar de ler em altas...A minha tá eleminada a 100% :D

Não existe nenhum valor "fixo", apenas a medição é feita de outra forma...Pq pa condições diferentes precisas de respostas diferentes, diga-se diferentes valores...

Abraço :D
 
tenho de ver esse elimino "caseiramente".... agora so falta saber o valor do diodo para que fique fixe.....
 
Sim se não te inportares.

E já agora o que é o diodo?

E como se faz?

Num 6k é o fio 1 uma tensão fixa de 5 v e o 6 o fio " magico " ou seja , o k varia conforme o caudal de ar! Assim, podem aplicar um diodo de Germânio entre os terminais deste, mas cuidado com as polarizações!

Se fizerem um shunt directo o carro simplesmente n puxa nada. Poix kando o terminal 6 recebe a informação de tensão maior ou igual a 5volt a ECU reconheçe o informação k o kaudal de ar é Maximo e esta tende a entrar " em corte " ou Safe mode.

Para tal, devem de provocar uma ligeira keda de tensão para k a ECU entre em Safe Mode. Basta a ECU receber a informação da MAF de 4.9 volt ou 4.8 v, para k a ECU n esteja lá a fazer nada! Como um diodo de Germânio só começa a conduzir apartir dos 0.3 volt a ECU reconheçe 4.7 volt, o k é bom!

Ganhos com isso: em alta rotação notaxe uma pintelhiçe, e como muitos gostam, FUMO tmb se ganha algum!?!?!:rir:

ECU: Centralina

MAF: Sensor de Fluxo de Ar

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Back
Top