Electricista [URGENTE]

Bem pessoal o membro overloaded a quem tenho de agradecer bastante foi impecável passou por cá o meu injector foi para o motor dele e esta bom ou seja o problema não está no injector, agora e ver os fios se e lá que está o erro ou na bomba que pelos vistos está com uma pancada forte.
Obrigado pela ajuda :)
 
Como te disse quase de certeza que com a pancada a bomba tá fora do ponto. Para fumar branco está atrasada

Pois ,mas porque que no Vag-com o erro e do injector sempre tenha a ficha do injector piloto ligada ou desligada o erro e sempre 00542 - Needle Lift Sensor (G80) 29-00-Short-to-Ground. Ontem a noite depois demais uma pesquisa pensei tambem no sensor da cambota.
 
Já tive esse erro e era apenas a ficha do injector mal encaixada e a fazer mau contacto, a frio a ligar também mandou uma bela bola de fumo branco. Vê se o conector tá bem encaixado e em boas condições. Caso não seja disso, o fifa pode estar correcto, bomba atrasada.
 
Já tive esse erro e era apenas a ficha do injector mal encaixada e a fazer mau contacto, a frio a ligar também mandou uma bela bola de fumo branco. Vê se o conector tá bem encaixado e em boas condições. Caso não seja disso, o fifa pode estar correcto, bomba atrasada.

Ja confirmei amigo ela bem encaixada esta mas eu penso que o fio dela e que possa estar traçado em algum lado :?
 
Vou tentar encontrar o fio, vamos la ver.

Daí o tal erro... "Short-to-Ground"

O fio que leva o sinal ao injector poderá estar danificado/traçado e a fazer contacto com a massa (-)

Verifica se os contactos da ficha estão bons, senão vais ter de seguir o fio até encontrares algo suspeito.

Cumps
 
Pode mesmo estar traçado o fio na cablagem. Mas não me parece que seja isso, pela experiência que tenho é o que te disse.
No gttdi por exemplo é comum a bomba atrasar-se a correia da distribuição salta os dentes. Como tiveste um acidente pode ter acontecido isso, não é muito normal nos 6k2 mas pode acontecer. Se fizer fumo branco ao pores o carro a pegar não te dou a certeza absoluta mas muito provavelmente será isso, posso estar enganado...
 
Pode mesmo estar traçado o fio na cablagem. Mas não me parece que seja isso, pela experiência que tenho é o que te disse.
No gttdi por exemplo é comum a bomba atrasar-se a correia da distribuição salta os dentes. Como tiveste um acidente pode ter acontecido isso, não é muito normal nos 6k2 mas pode acontecer. Se fizer fumo branco ao pores o carro a pegar não te dou a certeza absoluta mas muito provavelmente será isso, posso estar enganado...

Amanhã penso já ter as duvidas todas tiradas, depois digo alguma coisa :)
 
Bem pessoal depois de uma tarde quase toda a seguir fios vi que um dos 2 que seguia vai dar a uma ficha perto da caixa de relés que devia estar ligada a este sensor que não está lá, e perto dos radiadores tenho uma semelhante também solta mas nenhum dos fios do injector vai la ter.
1h0959625.jpg
 
Opa, se es daqui de s.pedro, passa no paulo (d.miguel).
O gajo desvenda-te isso!

Na estrada D.Miguel, é aquela oficina perto do eléctrico ou da sucata ? , Segunda vou comprar este sensor o outro já vi que e da temperatura exterior algo do género.
Segunda já devo dizer o veredicto, senão vou ai a uma oficina que devem desenrascar isto rapido.
Cumps
 
Na estrada D.Miguel, é aquela oficina perto do eléctrico ou da sucata ? , Segunda vou comprar este sensor o outro já vi que e da temperatura exterior algo do género.
Segunda já devo dizer o veredicto, senão vou ai a uma oficina que devem desenrascar isto rapido.
Cumps

Quase em frente ao LIDL, perto da antiga CARGLASS.
 
Bem ontem a tarde comecei a pensar e algo no carro não podia estar bem ligado, e o problema foi resolvido com uma simples troca de um cabo tinha a ficha que liga ao injector trocada com a que liga com o tubo que vai as radiadores, logo o injector nunca ia trabalhar e dai os fios que segui irem dar aquele sensor de interrupção de temperatura e não a centraliza.
Bem Obrigado a todos, em breve abro projecto :)
 
Pois ,mas porque que no Vag-com o erro e do injector sempre tenha a ficha do injector piloto ligada ou desligada o erro e sempre 00542 - Needle Lift Sensor (G80) 29-00-Short-to-Ground. Ontem a noite depois demais uma pesquisa pensei tambem no sensor da cambota.

Vê se ao encaixar a ficha não se vai terminal nenhum para trás ou entao puxa ligeiramente os fios para ver se nenhum está partido... Isso pode ser ou mau contacto na ficha ou então algum curto na instalação ou trocas-te as fichas :p que também acontece, há uma ficha que é igual e pode-se trocar...
O fumo pode ser do ponto da bomba (tem de estar entre os 55 e os 60) ou até o IQ da bomba, aquelas pancadinhas que se dá na bomba...o valor tem de estar entre os 3 e os 9, onde o mais correcto é o 6, acho que é o que vem de origem.
 
Não está bem resolvido :cry: depois de ir dar umas voltas acendeu outra vez a luz da resistência, N75 estragada ou fuga nos tubos, como já era minha intenção trocar e eles são baratos vou mudar primeiro os tubos, pelo menos o injector está bom e fumo nada. Isto é uns atrás dos outros :x
 
Last edited:
Aproveitando o tópico após uma pesquisa....

O meu carro tem o mesmo erro e não apaga. O carro trabalha na boa e pega bem mas não puxa nada. (tem repro).

Já se meteu um injector, verificou instalação do injector á centralina, motor está no ponto.

Ideias?
 
Back
Top