Eixo traseiro da sport ou so travao em tdi 90cV ?

Boas xD! tenho uma ibiza de 90cv e queria por travoes a tras. Para comprar o eixo da sport acho que ainda tinha que desembolxar um bocado! A alternativa passava por aplicar so uns travoes! Mas nao percebo nada disto! ajudem me por favor XD! cumps
 
boas
pelo que sei no 6k nao e preciso trocar o eixo poruqe da para trocar apenas o tambor pelas bombas e colcar discos
no caso dos 6k2 tens de trocar o eixo
Tens PM
 
Tens que comprar o eixo, os eixos dos carros equipados originalmente com tambor de travão não tem sitio para apertar e fixar as pinças de travão
 
Tens que comprar o eixo, os eixos dos carros equipados originalmente com tambor de travão não tem sitio para apertar e fixar as pinças de travão

Mentira! Podes comprar a ponteira final do eixo onde vem o cubo, os discos e pinças, e de preferência que venha ja com cabos etc, mas convem comprar isso tudo junto pk se te metes comprar peça a peça fica mais caro que um eixo completo.
Eu mesmo fiz isso e nao tive que aplicar o eixo do tdi sport e tenho um amigo que tem um 6k e fez o mesmo mas o material era de um golf 3 gti.
Abraço!
 
Last edited:
eu no meu 6k tenho discos a tras de 232MM e nas gt tdi tem com 220 senao tou em erro...

veio de um polo furação 4X100
 
Mentira! Podes comprar a ponteira final do eixo onde vem o cubo, os discos e pinças, e de preferência que venha ja com cabos etc, mas convem comprar isso tudo junto pk se te metes comprar peça a peça fica mais caro que um eixo completo.
Eu mesmo fiz isso e nao tive que aplicar o eixo do tdi sport e tenho um amigo que tem um 6k e fez o mesmo mas o material era de um golf 3 gti.
Abraço!

Então e pinça aperta em que? Cumps
P.S: Nos 6L é que o eixo trás um suporte com dois furos onde apertam a carcaça da pinça. Sorry
 
boas povo xD!! obrigadao. eu nao entendo ponta disto! looool. mas tipo uma melhor travagem, e sempre bem vinda xD! O que eu queria ficar era com uma coisa fiavel e que nao tivexe problemas com isso. E que convem frizar, que nao me deixasse teso.loooooooool xD. cumps
 
boas povo xD!! obrigadao. eu nao entendo ponta disto! looool. mas tipo uma melhor travagem, e sempre bem vinda xD! O que eu queria ficar era com uma coisa fiavel e que nao tivexe problemas com isso. E que convem frizar, que nao me deixasse teso.loooooooool xD. cumps

amigo se fosse a ti metia 1 a frente 280mm e so precisas de trocas as bombas e ai notavas uma melhoria mt boa na travagem;)
 
sempre pensei que nos 6k se teria que trocar as mangas de eixo para meter discos de 280mm?
alguem confirma que basta trocar as bombas para passar de 256 para 280mm?

Sim e possivel mas no meu caso tive que trocar a s mangas de eixo pk tinha 239mm.
sabes de algum projecto ca no forum onde o tenham feito?

Sim sei mas o user em questao n tem o projecto ca sei que as pinças ficaram lhe em 50€;)
 
pensava que todos os 6k eram de 256mm a frente?
ou so os tdi e gt tdi de 90cv sao de 256?
se assim fosse em vez de ter metido um eixo atras tinha investido nuns 280mm a frente...
(sempre a aprender)...
 
Back
Top