Eibach o que fazer?? =S (Agora com Votação)

Rebaixar 6L Atrás co eibach (como fazer??)


  • Total voters
    14
Tug Spark trocas-te aí os valores do rebaixamento para as molas eibach. como podes ver na foto abaixo:

eibach-pro-kit.jpg


Parabéns pelo trabalho que tives-te, espero que agora tenhas ficado ilucidado pelo rebaixamento de ambas as molas e ao mesmo tempo demonstras-te o mesmo aos outros users. :clap:

Cumprimentos
 
Outro com as mesmas H&R 29333-3 (se o dono quiser, retiro a fotografia)...

Img003.jpg


E nada de inventanços. Não é preciso andar a inventar a roda outra vez quando existe material à venda para tal...

Abr.

Esse FR tem amortecedores de origem + essas molas?
Quantos custam essas molas? Muita diferença em termos de conforto? Bom compromisso conforto/conportamento ?
 
Esse FR tem amortecedores de origem + essas molas?

Sim tem os amortecedores originais. Com uns de espigão curto ia baixar mais?


Quantos custam essas molas?

Não sei. Procura aí no forum pelos vários vendedores, neste tópico está um pelo menos...

Muita diferença em termos de conforto? Bom compromisso conforto/conportamento ?

Não te posso ajudar muito aqui, pois andei pouco num Ibiza 6L com estas molas, mas gostei. Fiquei agradavelmente surpreendido.

Abr.
 
Só mesmo para acrescentar, o terreno em terra batida da foto parece-me desnivelado, daí que se fosse eu, tomava como mais certo a foto que o user s7ven colocou, pois parece-me mais fidedigna.

Abr.
 
será que as medidas traseiras da eibach estao bem?????


epah.. pois foi:D.. passou-se.. tava a copiar os dados da H&R e a editar para os dados da Eibach e deu nisto:rir:

o correcto é mesmo 30/ 20-25mm

thanks pela atençao;)



se nao estou em erro, as h&r devem andar na casa dos 170€... mais ou menos
 
Last edited:
Epah, o elo que estamos a falar para cortar é na boa ! Já fiz isso em dezenas de carros aki do fórum, é um pentelho de elo, fica a fazer pressão na mesma, 0% de problemas. Não sei pq falam que as EIBACH fosse algo do outro mundo :confused:
A quem montei essas e depois as APEX nem pensaram 2 vezes em fazer a troca.
Sou muito mais as APEX que essas ....
Abraços.
 
Mas porque é que o amortecedor curto no eixo traseiro havia de resultar num rebaixamento? Alguém me consegue explicar?

Pq o amortecedor com o espigão mais curto vai fazer com que o eixo suba mais. Quando monto um SPORTKIT da APEX por exemplo, tenho de fazer mais força para que o eixo suba até a posição de encaixe do parafuso, fazendo a mola ficar mais prensada e o carro mais baixo. Agora não inventem de cortar veios dos amortecedores, lol ...
Abraços.
 
Então estás a dizer que o amortecedor vai exercer pressão na mola comprimindo esta?

Eu digo-te que se tirares o amortecedor ou o deixares lá estar, o rebaixamento é igual... e se for preciso, ainda faço um filme a ilustrar isso, até é fácil no 6L, basta desapertar os dois parafusos inferiores e deixar o amortecedor estender...
 
claro que para o colocar no sitio, preciso de um macaco hidráulico, pois com o rebaixamento que tenho e sem levantar o carro, é-me praticamente impossivel o voltar a recolher...
 
Last edited:
Então estás a dizer que o amortecedor vai exercer pressão na mola comprimindo esta?

Eu digo-te que se tirares o amortecedor ou o deixares lá estar, o rebaixamento é igual... e se for preciso, ainda faço um filme a ilustrar isso, até é fácil no 6L, basta desapertar os dois parafusos inferiores e deixar o amortecedor estender...


Aé? Então pq os Kit's de suspensão rebaixam mais que os jogos de molas? Lembrando que as molas são exactamente as mesmas, em separado ou no Kit ?! Acho que aki não existe mistéro nenhum.
 
Nunca vi tal acontecer. Serão os batentes exactamente os mesmos? Serão os apoios da mola exactamente iguais em ambos os amortecedores. A única coisa diferente está no comprimento do veio interno, apenas para salvaguardar o seu interior, para possuir curso de funcionamento e não ocorrer bottom out…



Tu estás a dizer no teu primeiro post que o amortecedor comprime a mola, mas como é que isso pode acontecer se um amortecedor convencional não faz ajuste de pré carga, e mesmo aqui tem de haver curso de funcionamento?

Vamos imaginar que a mola instalada no carro e já sujeita ao peso do mesmo nesse eixo possui 20cm de comprimento, e o veio do amortecedor 19cm, logo o amortecedor vai comprimir a mola em 1cm (sem esquecer a força (maior) que a mola está a fazer na extensão do amortecedor), e assim sobe o eixo do carro ou baixa a carroçaria, resultando num rebaixamento, certo? Ou seja, o amortecedor fica a funcionar só num sentido, e apenas quando exerce compressão, pois quando faz extensão faz o curso total ascendente limitando o trabalhar quando sobe…é isso? Bem, se não rebentava por um lado rebentava por outro… Creio que não…

(Faz-me lembrar rebaixamentos com Coils fora da sua zona ideal e depois queixam-se do comportamento…)

Ainda, estás a dizer que o amortecedor sobe o eixo? Mas sobe como? Tem carga, é novo, custa a subir, mas é a mola que limita o seu curso… faz ao contrário, tira a mola e é o Peso do carro que vai comprimir o amortecedor na totalidade, é simples de verificar… a única forma de tal acontecer era se o suporte de mola fosse diferente ou mais baixo que num oem. Exemplificando, amortecedor OEM com prato de mola numa posição mais baixa, resulta logo num rebaixamento directo, mas o veio está comprido na mesma, pode ocorrer bottom out… logo morte prematura do amortecedor pode existir…

Mais um exemplo, a suspensão que tenho começou por ser uma coisa, depois a mesma foi enviada para a fábrica porque decidi alterar para uma diferente versão. Esta possui três diferenças face à suspensão que tinha, possui uma taragem diferente das cargas, possui molas diferentes e possui top mounts. Usando os top mounts, ou cabeçotes com ajuste, e fruto da maior altura deles face aos OEM, o veio do amortecedor tem de ser encurtado para permitir o mesmo curso que outrora com o cabeçote original… Única e exclusivamente por isto, e não para permitir um maior rebaixamento.



Mas pronto, cada tem um tem a sua opinião, e esta é a minha… mais que isto é entrar num ciclo… Eu estou satisfeito com a escolha que fiz,... o resto é procurar informação...

Abr.
 
Bom, do pouco conhecimento que ainda tenho do assunto, do que já aprendi, li, conversei, etc, os amortecedores específicos para rebaixamento são chamados "de espigão curto".

Ao rebaixar, é necessário "encurtar" o curso do amortecedor em relação aos originais, porque se há menos 30/35mm de curso possível na mola, o amortecedor original desgasta-se muito mais rapidamente, porque o curso disponível no seu espigão é 30/35mm maior que o curso que a mola tem.

Por exemplo, pegando na marca de amortecedores que tenho, a Bilstein tem modelos próprios para vários tipos de molas. Os B4 para molas de 0mm/originais, os B6 para molas desportivas de origem (que rebaixam 15/20mm, consoante o modelo), os B8 para molas de rebaixamento "soft" (rebaixamentos entre os 30 e os 40mm, Eibach Pro-Kit ou H&R), e os B12 dos 4 aos 6mm (Eibach Sportline, Ventura, Cobra, etc). Para baixar mais, o recomendável é mesmo coil-overs :) (e de preferência com uma barra estabilizadora mais grossa para evitar "rubbing" nos veios de transmissão).

Não sei se me fiz explicar da melhor maneira, mas também quis contribuir para a discussão. Se estiver enganado, faço questão que me corrijam :)


Um abraço.
 
olhó Tony... tas bom pah?
desaparecido:p

os B12 sao kits.. amorts e molas... deste foi um salto deixando pa tras os B10.. heheheh

é bom saber que ha quem tenha a mesma opiniao em reforçar a carroça com barras estabilizadoras...
e nao so.. anti-aprox, frontais e traseiras, tirantes, etc... com jeitinho uma rollbar... :D

era da maneira que o ppl se metia a dar cambalhotas e tava pronta pa outra...:rir::rir::rir:
 
A única coisa diferente está no comprimento do veio interno, apenas para salvaguardar o seu interior, para possuir curso de funcionamento e não ocorrer bottom out…


Abr.


Não, a diferença é mesmo por fora. Os Kw do SportKit tem menos 6cm (por fora) do que por exemplo os KonySport. Os APEX são menos 5cm do que os originais. POr dentro são do mesmo tamanho, o que difere são as cargas. Digo que comprime a mola pq o curso sendo reduzido vai obrigar a mola reduzir o seu tamanho e posteriormente baixar mais o carro. É como 2+2 são 4. Isso a escrever aki talvez seja difícil de entender.
Abraços.
 
Tug_Spark: Boas!

Tens toda a razão, saltei assim por cima dos B10 como se nada fosse... confundi os B10 com o kit B12 ;) Obrigado pela correcção!

Quando se rebaixa, e quando já começamos a falar de rebaixamentos abaixo dos 40mm, o reforço da carroçaria é muito importante. Eu antes de rebaixar já tinha "roubado" uma AA a um PD130 Sport :D

Dos 6L e 9N para a frente, mesmo os 1.2 12V e 1.4 TDI já traziam de série barras estabilizadoras de 18mm de espessura. Para os Cupras e GTI's, a barra passa de 18 para 20mm ;) (E essa é das minhas próximas mods).

Um Anti-Roll Kit completo da Eibach também é uma belíssima aquisição para um carro rebaixado e que queira evitar danos a longo prazo no chassis :)


Um abraço.
 
Alfa,

Sem querendo me alongar... Colocas o carro no elevador, tiras o amortecedor fora e tens o amortecedor, mola e cabeçote. Nesta altura tens a mola em expanção e o veio do amortecedor totalmente extendido. Nesta situação, sim, tens a mola comprimida pelo veio do amortecedor, mas apenas porque está a funcionar sem peso do automovel e a força que a mola possui é muito maior que a do amortecedor (tentem comprimir uma mola e tem comprimir um amortecedor). Instalas no automovel e ela baixa/comprime, Peso do automovel, o amortecedor retorna à sua posição de funcionamento e trabalha em pleno, pois através do veio mais curto, evita atingir o seu limite fisico.

Referes ainda que o KW sport kit possui menos 6cm de altura face a um Koni Sport. Por essa ideia, a unica coisa que me ocorre, é o facto do prato de suporte da mola estar a menos 6cm que a posição original. Vamos então imaginar outra vez um 6L.

O amortecedor original frontal possui aproximadamente 36cm de comprimento (sem contar com o veio) e aproximadamente 26cm desde a sua base ao suporte de mola.

Por essa ordem de ideias, instalando o KW, com os seus menos 6cm, o carro ia baixar logo 6cm até com a mola OEM, visto que o amortecedor é mais curto...

Sabes o que é curioso, é o KW possuir exactamente as mesmas medidas exteriores que o OEM, ou seja, 362,5mm desde a base ao topo e 256mm desde a base ao prato de suporte...terá um Koni Sport 40cm? Não tem!

Mas pronto, cada um com a sua opinião... e agora não me alongo mesmo mais com este assunto :)

Fica bem e abraço :)

(Já agora, as estabilizadoras trabalham mais directamente com a suspensão do que com o chassis (é perfeitamente possivel instalar as barras com o charriot fora do carro no eixo frontal e o eixo fora do carro na traseira..), de forma a salvaguardar este, mais vale barras anti aproximação frontais e traseiras uma vez que estas sim, vão rigidificar o conjunto..., mas como já referi antes, barras estabilizadoras são o melhor upgrade que se faz, eu tenho e adoro as diferenças sentidas (frontal de 20mm H&R e traseira de 22mm H&R tb...). Avança com isso Tony_)
 
siiiimm.. eu sei... disse carroça porque o Tony sabe que é na brinca... é um termo carinhoso...:rir:

mas para os menos entendidos.. sim é verdade... as barras estabilizadoras ficam ligadas e reforçam directamente a suspensao... ;)


nao deixas passar nada oh orange... es terrivel...:rir::rir::rir:
na brinca...;)
 
Last edited:
Back
Top