Vag-com a funcionar, os dois ibizas lá de casa ja levaram com ele. Porque com as tampinhas provoca erro. Nota-se logo que o valore de massa de ar a entrar da admissao é diferente, no vag-com. :wink:
not_found disse:Dizes que gasta mais em todos os motores sejam eles PD ou VD?
É que tenho a EGR anulada fisicamente e não notei diferença nenhuma nos consumos, quer a fundo quer normalmente.
Krubs disse:Seria PD ou VP.
Sao diferenças que secalhar um utilizador normal nem nota. Só quem controla assiduamente as médias e faz percursos iguais a regimes parecidos consegue notar o aumento.
Gonçalo disse:Eu hoje tambem desliguei a EGR. Com O metodo das tampinhas,vou deixar fazer uns kms a ver o que da.
Mas pela cagada estava na admissao,filtro de ar e tubos, pior do que origem nao deve ficar. Vou ver é o consumo, o meu sendo o 1.9D penso que nao vai dar erros. E também a posso desactivar por vag-Com? Na minha zona axo que nao ha ninguem que faça isso.
not_found disse:Epá agora baralhaste-me, EGR em carros atmosféricos?
Pensei que so os motores sobrealimentados faziam retorno de gases de escape á admissão.
Tamos sempre a aprender!![]()
tiago disse:Egr existe em carros atmosféricos sim, pk não haveria de existir??
O 1.9d a partir de 96 ou 97 ( nao tenho a certeza) trazia juntamente com o colector de admissão uma válvula ( uma egr primária ) e é N/A!
Rapaz onde é a tua entrada para o vag com no 1.9d e onde está a tua centralina? um abraço
Hellgomes disse:e... ??
n precisavas de fazer copy/paste do outro tópico![]()