EGR

Vag-com a funcionar, os dois ibizas lá de casa ja levaram com ele. Porque com as tampinhas provoca erro. Nota-se logo que o valore de massa de ar a entrar da admissao é diferente, no vag-com. :wink:
 
Eu hoje tambem desliguei a EGR. Com O metodo das tampinhas,vou deixar fazer uns kms a ver o que da.
Mas pela cagada estava na admissao,filtro de ar e tubos, pior do que origem nao deve ficar. Vou ver é o consumo, o meu sendo o 1.9D penso que nao vai dar erros. E também a posso desactivar por vag-Com? Na minha zona axo que nao ha ninguem que faça isso.
 
not_found disse:
Dizes que gasta mais em todos os motores sejam eles PD ou VD?

É que tenho a EGR anulada fisicamente e não notei diferença nenhuma nos consumos, quer a fundo quer normalmente.

Seria PD ou VP.
Sao diferenças que secalhar um utilizador normal nem nota. Só quem controla assiduamente as médias e faz percursos iguais a regimes parecidos consegue notar o aumento.
 
Krubs disse:
Seria PD ou VP.
Sao diferenças que secalhar um utilizador normal nem nota. Só quem controla assiduamente as médias e faz percursos iguais a regimes parecidos consegue notar o aumento.

Sim tens razao, desculpa o erro das siglas.

Como tinhas dito que aumentava e mt o consumo dai a minha surpresa pk cmo ja disse não notei qq alteração, mas afinal são pequenas alterações. :)

Gonçalo disse:
Eu hoje tambem desliguei a EGR. Com O metodo das tampinhas,vou deixar fazer uns kms a ver o que da.
Mas pela cagada estava na admissao,filtro de ar e tubos, pior do que origem nao deve ficar. Vou ver é o consumo, o meu sendo o 1.9D penso que nao vai dar erros. E também a posso desactivar por vag-Com? Na minha zona axo que nao ha ninguem que faça isso.

Epá agora baralhaste-me, EGR em carros atmosféricos?

Pensei que so os motores sobrealimentados faziam retorno de gases de escape á admissão.

Tamos sempre a aprender! :)
 
not_found disse:
Epá agora baralhaste-me, EGR em carros atmosféricos?

Pensei que so os motores sobrealimentados faziam retorno de gases de escape á admissão.

Tamos sempre a aprender! :)

Sim o meu é um atmosferico,inda nao o testei desde que desliguei, mas decerto que vai andar mais,nao por dar mais cavalos e essas cenas,mas sim pq ficou mt mais leve lol era mt carvao.
Desculpa a minha ignorancia, o mas o k sao motores PD e VP? Neste caso o meu é qual?
 
Last edited:
Egr existe em carros atmosféricos sim, pk não haveria de existir??
O 1.9d a partir de 96 ou 97 ( nao tenho a certeza) trazia juntamente com o colector de admissão uma válvula ( uma egr primária ) e é N/A!
Rapaz onde é a tua entrada para o vag com no 1.9d e onde está a tua centralina? um abraço
 
tiago disse:
Egr existe em carros atmosféricos sim, pk não haveria de existir??
O 1.9d a partir de 96 ou 97 ( nao tenho a certeza) trazia juntamente com o colector de admissão uma válvula ( uma egr primária ) e é N/A!
Rapaz onde é a tua entrada para o vag com no 1.9d e onde está a tua centralina? um abraço

Epa agora deixas-te me mal :p
Nao sei onde é a centralina e mal sei o que é vag-com,tenho k ler aki no forum,mas penso que seja uma ficha na zona da caixa dos fusiveis. Ou entao nao percebo mm nada disto.
Donde es?
Pedis-te pra te adicionar no msn,mas nao sei onde arranjo o teu mail.(Tiago)
Abraço
 
Last edited:
Mete uma "junta cega" nisso entre o tubo q leva os gazes à egr e os colectores e n há erros p ningém, desvantagens, n conheço, vantagens, experimenta ver como fica o colector de admissão c a sujidade vinda da egr e do repirador da tampa das valvulas...
 
como tinha dito desliguei a EGR...hoje voltei a ligar porque andava-me a fazer consumos de 7.1 para um 90cv.....voltei a ligar e voilá.....agr já faz outra x 5.7
 
boas,,
como já tinha dito nalgum post atrás, eu tive a minha EGR fechada com uma esfera no tubo, o tal método da tampinha... já á cerca de um ano;
entretanto acontece que o carro deixou de responder, do tipo, eu pisava a fundo e só depois de 2/3 segundo é que ele disparava...

lembrei-me um dia de fechar a EGR com uma "chapa" entre a EGR e o colector de escape e ele ficou de novo a puxar bem.

agora digo, sempre tive esse método da tampinha e nao tive problema algum, até esta certa fase..
o que me leva a pensar, é que com a tampinha, aquilo abre a valvula da egr á mesma, tanto que o meu tava tao atrofiado que mal respondia ao pé,
digam o que disserem, isto aconteceu comigo ;)
 
A EGR (exhaust gas recirculation, ou em português, recirculação de gases de escape) foi introduzida por algumas marcas como resposta às normas anti-poluição impostas pela união europeia. Quando se dá uma explosão ou detonação, os gases resultantes, saem da câmara de combustão pelas válvulas de escape, directamente para o colector de escape. Nesta técnica uma parte dos gases de escape é conduzida para a admissão de ar do motor, que será alimentado por ar "fresco", mas também pelos gases de escape.
Eliminar a EGR tem algumas vantagens como por exemplo o baixar substancial da temperatura de admissão (que nos carros a gasóleo é crítica), bem como a "limpeza" do motor (qualquer pessoa que já tenha desmontado uma EGR sabe a que me refiro). Em relação a desvantagens têm por exemplo a IPO que certamente notará o acréscimo de gases (o que só por si não deverá ser suficiente mas juntando a repro....).
Nota ainda para o facto de que os erros de centralina aparecem são relacionados com o self-test que é feito à electro-valvula, uma vez que todo o processo que atrás descrevi é controlado por uma válvula, ou seja, nem em todas as situações existe re-circulação de gases de escape, e essas situações que são identificadas pela unidade de comando, levam a actuar uma valvula que pode abrir ou fechar consoante as necessidades.
 
Back
Top