EGR

Boas....talvez isto pareça uma especie de Re-post, mas a verdade é que nao consegui perceber uma coisa. Li vários topicos acerca de EGR, incluindo DIY's, e apercebi-me que pessoas disseram que era prejudicial à vida motor e que provoca erros na centralina.
A pergunta que eu coloco é simples de responder, onde também apreciava o relato de pessoas que o tenham feito.

:arrow: Devo ou nao desligar a EGR através do famoso método das "tampinhas" das canetas, ou deixar assim como está???

Mais uma vez peço desculpa se for uma especie de Re-Post, mas talvez só assim conseguirei tirar as minhas duvidas.

Abraço a todos
 
À vida do motor axo k n bem pelo contrário, axo k só lhe vai dar é + saude pk os gases deixam de voltar lá pa dentro, em relação aos erros segundo o k tb já li por aki houve algumas pexoas a kem ixo aconteceu :roll:
Por acaso inda n desliguei a minha mas já a algum tempo k ando pa fazer ixo.
 
Anular a EGR só faz bem uma vez que o motor deixa de fazer reaproveitamento de gases de escape á admissão, ou seja, os gases que passam nos colectores (depois de serem queimados) não voltam a passar pela admissão o que evita a sujidade dos colectores de admissão que com o tempo fazem o motor perder performance.

Posso te dizer que anulei a minha e ate agora não deu erro nenhum.
 
Mas esse procedimento é para qq modelo? (6k,6k2,6L)

E o carro, perde ou ganha potencia, ou fica igualzinho?

É k s nao altera nada no motor tb vou tirar a EGR...
 
Krubs disse:
O carro fica a gastar muito mais, quando se anula a EGR fisicamente. Espero que tenham noção disso.

Ixo n sabia, já tinha lido perguntas acerca dixo mas as respostas n diziam nd, obrigado pelo esclarecimento :wink:
 
A semana passada tapei a minha com um parafuso... faz maravilhas etc.. desde então tenho um prob no carro que faz com que ele só tenha pressão no turbo de vez em quando... dois dias de volta do carro e hoje decidimos voltar a destapar a válvula... milagre... o carro voltou a ficar normal...

Há casos e casos... mas no meio de testes que fizemos foi mudada a válvula n75 por uma nova... amanhã vou voltar a colocar a de origem para ver se era mesmo da egr... mas quase de certeza que vem daí o problema que tive.. Mas toda a gente que desligou diz que é bom etc... eu não.. sou a ovelha negra :twisted:
 
Krubs disse:
O carro fica a gastar muito mais, quando se anula a EGR fisicamente. Espero que tenham noção disso.

Dizes que gasta mais em todos os motores sejam eles PD ou VP?

É que tenho a EGR anulada fisicamente e não notei diferença nenhuma nos consumos, quer a fundo quer normalmente.
 
Last edited:
Bem...hoje também anulei a EGR da forma das "tampinhas"....agora vamos ver se ele gasta mais ou nao, porque se gastar mais, volto a ligar a EGR, ou entao desligo electronicamente....
 
Mas a melhor opção é desligar electronicamente ou manualmente?

Existe maior propensão a haver algum problemo quando se desliga a EGR manualmente o carro?
 
Mas a melhor opção é desligar electronicamente ou manualmente?

Existe maior propensão a haver algum problemo quando se desliga a EGR manualmente o carro?
 
Alguem me explica o que é a EGR tenho ouvido mt falar nisso. :oops:
sera k me podem mostrar a foto de uma?
ja agora sos carros com turbo é que tem essa valvula EGR?
se me puderem ajudar,obrigado,
se nao puderem obrigado na mm \:D/
 
Gonçalo disse:
Alguem me explica o que é a EGR tenho ouvido mt falar nisso. :oops:
sera k me podem mostrar a foto de uma?
ja agora sos carros com turbo é que tem essa valvula EGR?
se me puderem ajudar,obrigado,
se nao puderem obrigado na mm \:D/

Faz um search k encontras logo tudo o k keres saber até fotos de EGR limpas e jeias da caca :evil:
 
Back
Top