Egr

Boas. Há alguma junta cega já com o formato da EGR, ou se temos de adaptar uma? Alguém que tenha desligado física ou electrónicamente a EGR, teve efeitos secundários negativos?

Cumps
 
boas...
gt black é assim, eu tenho um amigo k alem de trabalhar na seat, conhece portanto akilo profundamente, sabe o k diz pk tem grande conhecimentos de mecanica tambem.
nao desligues a EGR...eu tenho um 1.4 16v 100cv, pensei nisso, falei com ele e percebi k nao é muito boa ideia, por diversas razoes: vai te dar erros na centralina, as EGR's do gasosas so podem ser desligas electricamente, nao tens ganhos relevantes com isso apenas a questao da sujidade na admissao k deixas de ter k limpar a borboleta de x em quando, apenas deixas de ter reentrada de gases na admissao pra voltar a queimar, nao ha juntas feitas a medida, tens k mandar fazer tu...
opta por outra solução...
mas pk é k kerias desliga la??
razao qual é??
abraços :cool:
 
Tb konkordo k para o nosso caso, a anulaçao da EGR tem mais desvantagens do k vantagens..

Alias, a limpeza do corpo de admissao pode ser algo k vcs mm fazem ou ainda melhor, pedir pa fazer na altura de cada revisao. Foi o k eu fiz na Seat e nao te vao kobrar uma hora de mao de obra so para limpar a borboleta.
 
Eu costumo limpar a borboleta em casa, é facílimo e fica inpéc.
Eu ia desligar porque pensei que ia ter ganhos...
Sendo assim não mexo

Obrigado irmãos gasosas...:D
 
pah, pensaste o mesmo k eu, ja k se ouve falar muito nisso mas nos dieseis, k dá ganhos em performance, agora gasosas nao mexas, prejudica e nao vale a pena...
se kiseres nao ter a realimentação de gases na admissao, fazes o k eu vou fazer pra breve: pra evitar sujidades na borboleta e entrada de residuos de oleo (k entram mesmo), ha um tubinho flexivel k d'órige sai do motor e entra na caixa do filtro de ar, é um tubo de realimentação pa ajudar o carro a cumprir as normas de poluição.desliga esse tubo na ligação da caixa e mete lhe um ccv bypass na ponta...isso sim, mantem a EGR a funcionar normalmente como se nada fosse, mas ficas a debitar akeles gases pa fora do motor, pra um filtrozito e um recipiente pekeninos, alem d k akele ar quente tambem nao é assim reinjectado, ou seja, todo o ar k a admissao puxa é "limpo" e "fresco", dentro do possivel claro... :ideia:
kk coisa ca estamos pas duvidas, manos gasosas :partyman:
abraços... :cool:
 
Ok, quando fizeres isso posta fotos para comentarmos...
Mais um brinde aos irmãos gasosas :partyman:
 
Last edited:
Boas MagaDS
Depois de ler o teu post fiquei com vontade de fazer essa alteração na minha máquina, só pedia era um esclarecimento acerca do material a usar :confused:
ccv bypass. o que é isto, compra-se em qualquer casa de peças ?
se poderes postar ai uma foto era optimo, agradecia porque tb tenho este problema no meu.
Abraço
 
Boas MagaDS
Depois de ler o teu post fiquei com vontade de fazer essa alteração na minha máquina, só pedia era um esclarecimento acerca do material a usar :confused:
ccv bypass. o que é isto, compra-se em qualquer casa de peças ?
se poderes postar ai uma foto era optimo, agradecia porque tb tenho este problema no meu.
Abraço
É anular a reentrada de vapores de oleo do motor na admissão, na tampa das valvulas tem lá um tubo que é responsavél por isso.
ccv + egr = papa que entope tubos
egr + ccv-bypass = admissão mais limpa
;)
 
É anular a reentrada de vapores de oleo do motor na admissão, na tampa das valvulas tem lá um tubo que é responsavél por isso.
ccv + egr = papa que entope tubos
egr + ccv-bypass = admissão mais limpa
;)

Se pudessem esclarecer esta questão eu agradecia. :whistle:
Esse tubo que vai ligar a tampa das valvulas não é o respirador das valvulas? Que tem isso a ver com a EGR? Eu estive a espreitar e o unico tubo que vai ligar directamente à Egr é um tubo em aluminio que por sua vez liga na boca de admissão, msm abaixo da borboleta.
Esclareçam os entendidos.... :ideia:
 
Se pudessem esclarecer esta questão eu agradecia. :whistle:
Esse tubo que vai ligar a tampa das valvulas não é o respirador das valvulas? Que tem isso a ver com a EGR? Eu estive a espreitar e o unico tubo que vai ligar directamente à Egr é um tubo em aluminio que por sua vez liga na boca de admissão, msm abaixo da borboleta.
Esclareçam os entendidos.... :ideia:

É isso mesmo... só não sabia que se chamava respirador das valvulas.
Esse tubo por vezes leva residuos de oleo que são aspirados pela admissão.

Existe ainda mais um tubo igual a esse que liga no bocal, tb tem como função livertar os gases que se formam dentro do depósito de gasolina na a admisão em vez de serem libertados na atmosfera...:ideia: é mais uma norma anti-poluição. :rolleyes:

Ou seja, no total são 3 tubinhos que ligam na admissão. ;)

2 de borracha (1 da tampa das valvulas + 1 respiro do depósito) e 1 em aluminio, o tal da EGR...

Acho que é só isso.
cump's
 
Back
Top