É possivel detectar um computador roubado?!

Boas amigos.
Acontece que um amigo meu teve um azar e assaltaram-lhe o carro e levaram-lhe o portátil.
Ele tem tudo do computador, caixa factura e numeros que vêm no portatil.
A questão é, será possivel se esse computrador voltar a entrar na net, descubri-lo ou localiza-lo?!
Abraço
 
Last edited:
Mesmo um telemóvel, é preciso muita sorte....
Uma das únicas possibilidades que ele tem, é junto da assistencia da marca do computador, informar que o mesmo foi roubado, e se por alguma razão o dito for à assistencia, fica "aprrendido".
 
era possível se tivesse algum sw de localização, tanto o tlm como um computador..

quanto ao tlm e mais fácil mesmo sem sw, pq a operadora sabe qual o cartão que esta ligado em determinado telemóvel, e sabe que antena está a usar para apanhar rede.. só que não te vão dizer, nem a polícia pq é "apenas" um roubo..
 
encontrar teles ou pcs precisam de ter programas instalados neles para vos ajudar.

No caso do tele existe um programa que se chama anti-theft que depois de configurado escolhemos um numero de emergencia. O que o programa faz é que cada ves que inseram um outro cartao ou liguem o telemovel com outro cartao sim o numero de emergencia recebe uma sms com o numero la inserido. basta depois ligar para o numero e dizer que sabemos que tem o telemovel. :D este programa que estou a falar ja é raro de encontrar na net e so funca em n70, no entando deve avr outros para os restantes teles.

No caso do pc tem que se instalar um trojan. e mal o pc seja ligado a net pode ser que tenhamos a sort do ladrao usar a webcam e ai conseguimos ver a trombila dele.

qualquer coisa disponham.
 
As operadoras (pelo menos a Vodafone) tem aplicações que identifica todos os numeros de tlm que são ligados naquele IMEI especifico, logo se o assaltante meter um cartão dele e introduzir o PIN apenas ele fica logo "marcado", dps é ir a registo do numero saber-se morada ou sincronizar as antenas pra se saber mais ou menos a localização..

É um coisa que não é feita devido as brocracias que temos... Tens de apresentar queixa na PSP, tribunal bla bla bla..
 
Para Android existe uns tantos, uns com mais funções que outros.
No meu tenho um detector de cartão SIM, mesmo o reinicio do telemóvel ele manda sms para outro meu cartão SIM, onde me diz as coordenadas de onde se encontra o telemóvel bem como o número que o esta a utilizar (mesmo sem qualquer tipo de cartão SIM inserido ele manda sms na mesma com as coordenadas) Tem também a função de mandar bloquear, fazer tocar sinal de emergência,etc... tudo controlado pelo outro cartão SIM que registamos no programa. Muito útil quando perdemos ou quando nos roubam o telemóvel.
 
Para Android existe uns tantos, uns com mais funções que outros.
No meu tenho um detector de cartão SIM, mesmo o reinicio do telemóvel ele manda sms para outro meu cartão SIM, onde me diz as coordenadas de onde se encontra o telemóvel bem como o número que o esta a utilizar (mesmo sem qualquer tipo de cartão SIM inserido ele manda sms na mesma com as coordenadas) Tem também a função de mandar bloquear, fazer tocar sinal de emergência,etc... tudo controlado pelo outro cartão SIM que registamos no programa. Muito útil quando perdemos ou quando nos roubam o telemóvel.

pois, mas isso só funciona como prevenção, e não depois de roubado..
 
pois, mas isso só funciona como prevenção, e não depois de roubado..

Lógico...
Isso como outra coisa qualquer, se não se previne na altura depois das coisas acontecerem nada a fazer.
Isso é como só meter alarme depois de assaltado, mas antes mete rádio, subs,etc...
Nos tempos de hoje e com a tecnologia que temos, quem não se previne é porque não pensa no pior.
E como tal, dei o exemplo de um telemóvel para me prevenir antes das coisas acontecerem.
 
Para Android existe uns tantos, uns com mais funções que outros.
No meu tenho um detector de cartão SIM, mesmo o reinicio do telemóvel ele manda sms para outro meu cartão SIM, onde me diz as coordenadas de onde se encontra o telemóvel bem como o número que o esta a utilizar (mesmo sem qualquer tipo de cartão SIM inserido ele manda sms na mesma com as coordenadas) Tem também a função de mandar bloquear, fazer tocar sinal de emergência,etc... tudo controlado pelo outro cartão SIM que registamos no programa. Muito útil quando perdemos ou quando nos roubam o telemóvel.

Para symbian tambem existe esses progs.
 
Para symbian tambem existe esses progs.

Existe sim, mas não se compara a Android, para Android é mais completo, pelo menos notei diferenças em ambos os SO.

E mesmo sem programas, quando se compra um telemóvel tens a opção de "assegurares" o teu IMEI registado ao teu cartão SIM, junto com os teu dados pessoais, que é para o caso de roubo tentarem detectar o aparelho e bloquear ou ate mesmo descobrir quem o esta a usar através do SIM inserido.
 
Quem se quiser prevenir quanto a um notebook ou PC, também existem programas do género, tal como o LocatePC.
O LocatePC envia e-mail contendo todos os dados necessários para localizar, quando o PC ou laptop é conectado à Internet.
Funciona em segundo plano sem que quem o esta a utilizar se aperceba que esta a funcionamento.
 
É seguro esse programa (para pc), só faz mesmo isso?
Sitio para "sacar" isso, tive a ver uns mas sei se são seguros...
 
http://www.baixaki.com.br/download/locatepc.htm

baixaki disse:
Possivelmente pode ter acontecido com você: ao deixar seu notebook em casa, mexeram indevidamente em seus documentos. Fato este, que muitas vezes nem ficamos sabendo.

Notificação no seu email

LocatePC é um programa bem diferente que tenta amenizar o problema supracitado. Rodando silenciosamente no seu computador, ele tem como função principal lhe enviar um email mostrando que seu IP (endereço de identificação do computador na internet) foi alterado, função esta que é ativada logo após que o computador obtenha uma conexão com a internet.

O programa pode ser muito útil também em casos de furtos ou roubos, pois não há como desconfiar que o programa está sendo executando, e sendo assim logo você recebe um email de que alguém conectou o computador à internet. Observa-se a invisibilidade nos testes do programa, pois nenhum ícone, pop-up ou coisas do tipo são aparentes.

A configuração é um tanto complexa, escolha uma senha, configure sua conta de email no próprio programa – que é algo um tanto difícil – e a partir de então não é necessário se preocupar com nada que o LocatePC faz o restante da tarefa.
 
Não sei o que se passa, mas por aí não consigo "sacar", não aparece o ficheiro...já tinha tentado várias vezes.
 
Acho que não! Já agora alguém ter coragem para dizer quem foi a casa que andava ai no gamanço em São Domingos Rana? :clap:
 
Boas amigos.
Acontece que um amigo meu teve um azar e assaltaram-lhe o carro e levaram-lhe o portátil.
Ele tem tudo do computador, caixa factura e numeros que vêm no portatil.
A questão é, será possivel se esse computrador voltar a entrar na net, descubri-lo ou localiza-lo?!
Abraço

O teu amigo que apresente queixa e que leve o número de série do PC. Se o PC for recuperado por qualquer motivo, é-lhe devolvido.
 
Back
Top