É possivel detectar um computador roubado?!

É seguro esse programa (para pc), só faz mesmo isso?
Sitio para "sacar" isso, tive a ver uns mas sei se são seguros...

Seguro é, mas não faz milagres.
Até porque para ser super eficaz, tinha que ser algo a ver com o hardware não com software, pois se o ladrão formatar o pc mesmo antes de o usar, isso de nada serve, pois desaparece como qualquer outro software instalado.
Mas entre nada e isso, claro que isso já é uma grande ajuda, pois nem todos formatam o pc quando o roubam, ate porque querem mostrar a quem vão vender que esta a funcionar na perfeição.

Podes encontrar este software no site oficial, uma vez que é gratuito:

http://www.locatepc.net/downloads/

Cumps...
 
É seguro esse programa (para pc), só faz mesmo isso?
Sitio para "sacar" isso, tive a ver uns mas sei se são seguros...

Seguro é, mas não faz milagres.
Até porque para ser super eficaz, tinha que ser algo a ver com o hardware não com software, pois se o ladrão formatar o pc mesmo antes de o usar, isso de nada serve, pois desaparece como qualquer outro software instalado.
Mas entre nada e isso, claro que isso já é uma grande ajuda, pois nem todos formatam o pc quando o roubam, ate porque querem mostrar a quem vão vender que esta a funcionar na perfeição.

Podes encontrar este software no site oficial, uma vez que é gratuito para testar:

http://www.locatepc.net/downloads/

Cumps...
 
para isso convém ter uma conta de utilizador desbloqueada.. e com sorte vermos o ladrão a ir ao seu facebook no pc "novo"
 
Para Android existe uns tantos, uns com mais funções que outros.
No meu tenho um detector de cartão SIM, mesmo o reinicio do telemóvel ele manda sms para outro meu cartão SIM, onde me diz as coordenadas de onde se encontra o telemóvel bem como o número que o esta a utilizar (mesmo sem qualquer tipo de cartão SIM inserido ele manda sms na mesma com as coordenadas) Tem também a função de mandar bloquear, fazer tocar sinal de emergência,etc... tudo controlado pelo outro cartão SIM que registamos no programa. Muito útil quando perdemos ou quando nos roubam o telemóvel.

DIM, diz me sff qual é esse programa.

Eu não sei pormenores de como foi, mas já prai à 7 ou 8 anos, lembro me que a PJ veio a casa de um amigo meu tirar satisfações por ele estar a usar um telemovel que tinha sido roubado, e posteriormente apresentado queixa! Por isso no caso dos telemoveis acho que se entrarem novamente em funcionamento devem ser facilmente detetaveis!
 
DIM, diz me sff qual é esse programa.

Eu não sei pormenores de como foi, mas já prai à 7 ou 8 anos, lembro me que a PJ veio a casa de um amigo meu tirar satisfações por ele estar a usar um telemovel que tinha sido roubado, e posteriormente apresentado queixa! Por isso no caso dos telemoveis acho que se entrarem novamente em funcionamento devem ser facilmente detetaveis!

Também já aconteceu isso com o amigo meu, no caso dele tinha a factura onde estava registado pela loja o IMEI do equipamento. Sei que ele se dirigiu lá com a factura e a loja deu procedimento ao caso, como aquele equipamento com o IMEI X, tinha sido furtado. O Caso pelos vistos segui para a PJ, onde o suposto utilizador do equipamento foi contactado para comparecer nas instalações da PJ onde foi interrogado. O telemóvel foi-lhe devolvido e quem o estava a usar, assumiu que o tinha comprado ao suposto ladrão.

Há vários programas do género, entre eles o: Lookout, SIM Checker, Cerberus,etc...
 
Back
Top