[duvida] turbo LEON 170cvs num PD130

boas,

o turbo do leon (dos novos) 170cvs rende num PD130 ??

se sim ... ate quantos cvs aguenta o turbo ?

e ja agr a referencia se alguem souber.


cumps
 
será que rende ???

tenho 2 turbos em visa...um GT18 (usado, ainda nao sei os KM) a mt bom preço (so turbo)

e tenho este turbo do LEON 170cvs com 20 mil KM (usado) de um amigo meu.

qual deles compensa mais ?

ja me dixeram pra meter o GT18, mas se alguem mais entendido na materia de expressar melhor.


cumps
 
apesar de nao ser a melhor pessoa para te esclarecer, do que tenho lido vejo que aplicações de GT´s1749VC em PD´s130 não é nada usual, talvez devido à pouca oferta no mercado ainda destes modelos e porque talvez a malta prefira turbos de maiores dimensões para obterem mais cavalos!!!

No entanto para quem quer baixas e nao muita cavalagem, talvez seja uma boa aposta. Leons tdi170 reprogramados que eu saiba há pelo menos 2 com 220cv´s (mais coisa menos coisa).

Sobre a questao de qual dos dois deverás ou nao meter, nao me posso pronunciar porque nunca pus nenhum dos dois no meu, até porque nao tenho tdi para uso diário em casa e dos carros dos outros nao tenho por habito falar:)

Abraço
 
é um GT1749VC, isso tem uns colectores todos XPTO, mas o turbo, é um pouco melhor que o VB.....
 
O meu A3 VP110 tem um VNT1749VC não veio de um Leon mas de um A3 2.0 170cv (é a mesma coisa lol).

O turbo é fixe, a aplicação é que é mais complicada, não sei se num PD será mais simples!
 
ok

obrigado a todos


ja optei ... vou para um GT18 (ja tnh em vista um, mas so turbo, nao tem a wastegate :S), so que nao tem a WASTEGATE, será k tenho que usar a do meu turbo de origem ???


Cumps
 
Isso pode ser complicado convem ser alguem que percebe do assunto poisa geometria pode nao ficar a funcionar correctamente

Já agora se quiseres algo acima disso tenho um 22 mercedes revisto na turbocenter, tá impec :)

Cumps
 
nuno_stb sabes dizer-me qual o turbo que o teu amigo meteu no Leon para substituir o 1749VC de origem?
Obrigado.
 
apesar de nao ser a melhor pessoa para te esclarecer, do que tenho lido vejo que aplicações de GT´s1749VC em PD´s130 não é nada usual, talvez devido à pouca oferta no mercado ainda destes modelos e porque talvez a malta prefira turbos de maiores dimensões para obterem mais cavalos!!!

No entanto para quem quer baixas e nao muita cavalagem, talvez seja uma boa aposta. Leons tdi170 reprogramados que eu saiba há pelo menos 2 com 220cv´s (mais coisa menos coisa).

Sobre a questao de qual dos dois deverás ou nao meter, nao me posso pronunciar porque nunca pus nenhum dos dois no meu, até porque nao tenho tdi para uso diário em casa e dos carros dos outros nao tenho por habito falar:)

Abraço

50cv?! Isso leva mto mais material n?
 
nuno_stb sabes dizer-me qual o turbo que o teu amigo meteu no Leon para substituir o 1749VC de origem?
Obrigado.

o turbo avariou-se a cena do sensor de ponto ou klkr ***** axim ...

e como estava na garantia da SEAT foi metido outro turbo novo.

o turbo tem 20 mil KM ...

pelo k o rapaz me dixe .. era so anular exa cena pra dps montar num PD130 ...


cumps
 
50cv?! Isso leva mto mais material n?

Amigo, pelo que sei os carros só têm repro. Tambem quando falei nos 220cv´s disse mais ou menos. Um disseram-me que tinha 217 precisamente e o outro vai fazer teste de potencia na Vilauto para poder mostrar o que se pode fazer num PD170 só com repro!!!

Agora nao sei qual é o espanto, se há Cupras com 212cv´s só de repro, nao sei porque motivo o PD170 nao poderá ter apenas mais 5!!! Mas isto atenção...sou apenas um curioso e falo só do que oiço e limito-me a andar nalguns deles!!!

Abraço:)
 
Amigo, pelo que sei os carros só têm repro. Tambem quando falei nos 220cv´s disse mais ou menos. Um disseram-me que tinha 217 precisamente e o outro vai fazer teste de potencia na Vilauto para poder mostrar o que se pode fazer num PD170 só com repro!!!

Agora nao sei qual é o espanto, se há Cupras com 212cv´s só de repro, nao sei porque motivo o PD170 nao poderá ter apenas mais 5!!! Mas isto atenção...sou apenas um curioso e falo só do que oiço e limito-me a andar nalguns deles!!!

Abraço:)

Só com repro? O objectivo desses carros é durar 5000km ou nem isso?
 
Bem para n estar a abrir novo tópico.Tenho uma dúvida sobre este turbo 1749VC e o 1749VB qual consideram melhor ? quer em prestações quer fiabilidade.
Abraços
 
Back
Top