Duvida sobre Turbo..

Boas Malta, tirem-me uma dúvida..
Qual é +/- a cavalagem com que fica um pd130 com um 2260v, IC XXL, linha e Repro?
Cumps..
 
Convém embraiagem reforçada também Mário e se fosse comigo , radiadores de oil e gasoil .. ;-)
Caputa d´açooooooooooo .. :D
 
Qual é a diferença entre este 2260v e um 2260vk?

Desculpa o off topic amigo ..
Não sou o mais indicado para responder mas acho que tem haver principalmente com a geometria que no caso do VK já é de 3ª geração (o que indica o tipo de geometria e a letra B em GTB), mas levando a tua pergunta á letra um tem actuador eletrico (VK) e o outro não.
 
Thanks amigos..
Era mesmo isso que queria saber..
Segundo sei o vk é melhor, mas o 2260v não é mau..
250cv a fazer 1.8 parece-me bem.. Eheh..
Cumps..


Sent from my iPad using Tapatalk
 
Thanks amigos..
Era mesmo isso que queria saber..
Segundo sei o vk é melhor, mas o 2260v não é mau..
250cv a fazer 1.8 parece-me bem.. Eheh..
Cumps..


Sent from my iPad using Tapatalk

atenção k os 1.8 é sp relativo ;) cada carro é um carro, ja vi motores com 2260vzk a 1.8 fazer 280cv mas com injectores, outros k precisam de mais...
 
Claro que sim Vítor..
A minha duvida aqui era saber se era turbo para fazer 250cv, só com linha, IC e repro..
Claro q é como o Diogo diz, se tiver embraiagem reforçada e radiadores, melhor fica..
Thanks amigo..


Sent from my iPad using Tapatalk
 
Claro que sim Vítor..
A minha duvida aqui era saber se era turbo para fazer 250cv, só com linha, IC e repro..
Claro q é como o Diogo diz, se tiver embraiagem reforçada e radiadores, melhor fica..
Thanks amigo..


Sent from my iPad using Tapatalk

exacto :) o Rangel andou com 254cv com a embraiagem stock :p
 
Convém embraiagem reforçada também Mário e se fosse comigo , radiadores de oil e gasoil .. ;-)
Caputa d´açooooooooooo .. :D

Nem mais Diogo,vejo muita malta a carregar,e a esquecer-se do que para mim é fundamental,os radiadores,pois quando se carrega nao se pode deixar de lado a fiabilidade,depois por isso é que ha alguns motores com uma carga significativa a durar imenso e outros com pouca carga a partirem com relativamente com poucos kms.
 
Last edited:
Quanto à embraiagem acho essencial..
Mas a embraiagem stock aguenta, lol, não se tira é partido da cavalagem..


Sent from my iPad using Tapatalk
 
atenção k os 1.8 é sp relativo ;) cada carro é um carro, ja vi motores com 2260vzk a 1.8 fazer 280cv mas com injectores, outros k precisam de mais...

Vitor é evidente que os injetores fazem toda a diferença, por isso é que o boost não é tudo, o mesmo carro/setup pode andar a fazer 1.8 com 250cvs ou 1.8 com 260 ou 270cvs. A malta por vezes é que se esquece de como resulta o boost e que para anadar tem que ter alimento, alimento esse que infelizmente não é o ar. eheh
 
exacto :) o Rangel andou com 254cv com a embraiagem stock :p

Se fizeres arranques com trocas de caixa que caiem acima das 3000rpm e com um binário máximo às 2500 é natural que ela aguente, agora se puxarmos das reprises, por exemplo uma 5ª ou uma 6ª na zona do binário máximo, ela nem chega a gemer, patina logo. eheh

No meu Cupra meti 1º os radiadores que a embraiagem ou turbo, quem pensar num projeto a longo termo convém, se for para fazer uns arranques e daqui a uns tempos empandeirar o carro é uma mod que não tem incrementos de potência por isso a malta evita-se disso.

Com injeção stock e um turbo mais pequeno que o 2260V mas a fazer 2bar acusou perto de 500nm e 260cvs mas nunca na vida aaguentava embraiagem de origem, se até a Sachs gemia toda, mas eu também nuca quis uma eletronica que não me permitisse ter carro a rotações mais baixas, para ter carro tarde comprava um gasolineiro.

Tem tudo a ver com o que ambicionamos e procuramos no carro, se for só para os Nºs carrega também injetores e came que já podes alcançar a marca redonda.
 
Back
Top