Duvida sobre egr

o 1 parece o parafuso
o 2 e o tubo por onde passa o liquido de refrigeraçao( se queres anular fisicamente vais precisar de uma junta cega ai)
o 3 parece que e da valvula anti vibraçao
o 4 e o corpo da EGR q tiras fora para anular fisicamente

a 2a foto tem os nomes porque foi o que retirei da internet, para demonstrar qual era a válvula. a 1a foto é do meu carro.
 
Last edited:
o 1 parece o parafuso
o 2 e o tubo por onde passa o liquido de refrigeraçao( se queres anular fisicamente vais precisar de uma junta cega ai)
o 3 parece que e da valvula anti vibraçao
o 4 e o corpo da EGR q tiras fora para anular fisicamente

Se há um tubo de entrada, também haverá um de saída. O que ele pode fazer é unir os dois tubos. O resto é como já se sabe
 
Um amigo meu fez-me uma pergunta hoje e eu por acaso também tenho esta dúvida. Por exemplo metemos supressor de EGR estando o carro sem reprogramação. Ora bem de certeza que vai acender a luz de erro no quadrante (que só fica resolvida quando eliminamos a egr electronicamente). Mas em termos de problemas acham que pode acontecer alguma coisa por termos supressor de EGR, mas electronicamente ainda estar ligada?
 
Um amigo meu fez-me uma pergunta hoje e eu por acaso também tenho esta dúvida. Por exemplo metemos supressor de EGR estando o carro sem reprogramação. Ora bem de certeza que vai acender a luz de erro no quadrante (que só fica resolvida quando eliminamos a egr electronicamente). Mas em termos de problemas acham que pode acontecer alguma coisa por termos supressor de EGR, mas electronicamente ainda estar ligada?

Nao, pq razao haveria de dar problemas. Estando anulada, simplesmente nao passam gases. O dar erro de quadrante apenas acontece nos ibizas que tiverem egr eletrica, pq se for de vacuo nao da sinal.
 
p3110029j.jpg


lunapic_131671390780050_13.jpg

boas, então segundo percebi ao colocar um supressor vai sempre dar erro por ser elétrica, por isso o ideal seria um junta á saída do coletor escape e outra na entrada da egr. mas vai tremer ao desligar? ou aquela borboleta que está antes da egr é que tem essa função?

o que é aquela valvula que funciona por vácuo que está antes do refrigerador de gases como se vê na 1a foto
 
É um pouco estranho visto não teres qualquer ligação electrónica ligada a egr.

Pois, mas confirmo. Ainda à pouco tirei a junta cega e a luz desligou :)

Provavelmente a caixa de electroválvulas tem algum método que controla desvios...

Abraço
 
Back
Top