Duvida sobre egr

Boas amigos,

Queria saber quais as vantagens e as desvantagens de ter a EGR off...

Sim pode ser uma pergunta básica mas eu não sei :oops:

Cumps
 
Boas amigos,

Queria saber quais as vantagens e as desvantagens de ter a EGR off...

Sim pode ser uma pergunta básica mas eu não sei :oops:

Cumps

Boas amigo, o egr é um reciclador de gases... Vantagens de o tirares o egr é que nao poluis tanto o teu motor, as desvantagens se o tirares ficas a poluir mais o ambiente XD mas os mais entendidos de se cheguem a frente para um exclarecimento mais detalhado :D

abraço amigo
 
EGR off faz com que o fumo não seja "reciclado" e não volte a entrar de novo no motor. Por questões ambientais começaram a implementar EGR nos automóveis, reduzindo os gazes e melhorando os consumos.

Portanto, EGR off faz teres consumos mais altos (coisa pouca), mas a meu ver dá saúde a todo o motor... Olhem só ao fim de uns milhares de kms como fica a EGR: http://youtu.be/VUxKIAtcZQo - estrangula por completo a passagem...
 
Vantagens é que ficas com um motor com melhor saude e a respirar melhor.
Desvantagens é poluir mais e ao desligar o carro, treme um pouco devido á borboleta da egr não fazer o seu papel, de cortar o ar ao motor, pelo menos em 6k2 funciona assim.
cumps
 
eu no meu com a repro ela funciona normalmente ate aos 75 graus para ajudar o carro a aquecer apartir dai esta fechadinha 0% para mim esta impec assim de inverno ajuda muito
 
no meu PD apenas notei no desligar (resolve-se com o pé no pedal de embraiagem), motor mais solto, e um pouqito mais rapido a subir a rotaçao
 
As primeiras mod's que fiz no meu 6L foi retirar a egr e montar um supressor.
Estava cheia de lixo e já mandava residuos para fora e o tubo de onde vem os gases estava completamente tapado com carvão.
 
Mas a desativação electronica por si já não " aumento " esses consumos ?
Ou só com a valvula cega a inutilização a 100% da EGR ?
 
Para quem não quiser tirar a egr fora para ter na mesma o look oem mete uma junta cega no colector e outra na egr mas com um supressor fica-se com uma fluidez melhor do ar.
 
eu meti logo supressor :D
depois notei sempre que ao desligar o carro ele treme um bocadinho , mas como foi dito , pé na embraiagem e ta feito :D
 
boas amigos, precisava de anular a EGR mecanicamente no PD140, porque tenho suspeitas que o radiador de gases de escape está a dar passagem de anti-congelante para os tubos da egr que vão dar á admissão.
mas tenho uma dúvida. logo á saída do coletor de escape tenho essa válvula que trabalha por vácuo e está antes do refrigerador e depois do que saí desse refrigirador dar a volta por detrás do motor, logo depois da borboleta de admissão, tenho outra válvula elétrica onde vai ligar esse tubo.
p3110029j.jpg


lunapic_131671390780050_13.jpg


qual é mesmo a egr e qual é que se costuma anular!!!
 
Last edited:
o 1 parece o parafuso
o 2 e o tubo por onde passa o liquido de refrigeraçao( se queres anular fisicamente vais precisar de uma junta cega ai)
o 3 parece que e da valvula anti vibraçao
o 4 e o corpo da EGR q tiras fora para anular fisicamente
 
Back
Top