Duvida se a caixa e a do meu carro????????

Boas amigos tenho um tdi de 90cv AGR e axo que a caixa de velocidades nao e a do meu carro em 5º aos 120 kmh vou nas 3000 rpm....... sera normal?????? ajudem urgente!!!!!!!!!!!!!!:confused::confused:


cumps........
 
pelos vistos essa é mesmo a caixa de velocidades do teu carro! se fosse de outro carro que não o teu não estaria aí montada... deves é estar a referir-te a não ser a caixa de velocidades que equipa originalmente o motor agr... provavelmente não será mesmo pelo que contas. mas se é um carro em 2ªmão (ou 3ª,4ª,5ª,etc) logicamente poderá ter coisas que não eram dele originalmente. isso acontece com a maioria dos carros em 2ª mão... se tirares a refª da caixa que se encontra por baixo (na caixa), pode ser que alguém aqui te ajude a dar a relação das mesmas e possas fazer uma simulação de modo que vejas se te interessa continuar com essa caixa ou mudar para outra...
cumps
 
eu meu tbm deve ser como o crex diz devo ter mesmo a caixa da SDI
pode ser que tenhas mas duvido porque não estou a ver ninguém com um tdi a trocar para uma caixa sdi onde terás de trocar, além da caixa de velocidades, o volante de motor, prensa, embraiagem e selector... a embraiagem tdi é hidráulica com rolamento enquanto que do sdi a embraiagem é mecânica, não usa rolamento mas sim uma chumaceira. Além disso o selector do sdi é de tirantes e do tdi é de cabos...
 
pode ser que tenhas mas duvido porque não estou a ver ninguém com um tdi a trocar para uma caixa sdi onde terás de trocar, além da caixa de velocidades, o volante de motor, prensa, embraiagem e selector... a embraiagem tdi é hidráulica com rolamento enquanto que do sdi a embraiagem é mecânica, não usa rolamento mas sim uma chumaceira. Além disso o selector do sdi é de tirantes e do tdi é de cabos...
Sdi é hidraulica.

editado
 
Last edited:
Alias, sao todas 6k2 hidraulicas. Arranja o codigo da mecanica sff
amigo, até hoje já mexi em algumas 6k2 sdi. apenas uma (a 1ª) tinha embraiagem hidráulica, mas possivelmente foi uma alteração feita. também eu tinha ideia que era hidraulica, até que o user martins_sdi (acho que é assim o nick dele no forúm) me disse que a dele era mecânica. como existe uma sdi na garagem do meu prédio fui lá confirmar e era mecânica. depois disso já me passaram pelas mãos 4 sdi e todas com embraiagem mecânica. o código do motor das 6k2 sdi é aqm e agp. se fores ao etka confirmas bem o que te estou a dizer, para isso basta comparares as embraiagens dos 1.9sdi com os 1.9D/TD (motores 1Y e aaz) que têm embraiagem mecânica e também com as embraiagens dos tdi que têm embraiagem hidráulica. que eu saiba aquela chumaceira que gasta na embraiagem do sdi (em vez de rolamento) é "empurrada" por um embolo que sai do veio primário quando se carrega no pedal da embraiagem. o cabo de embraiagem que sai do pedal da embraiagem vai directamente a um tirante que move um mecanismo situado na tampa da 5ª velocidade e empurra o tal embolo (em forma de vareta) pelo centro do veio primário (que é oco para caber a tal vareta ou embolo que empurra a chumaceira). além disso, no grupo vw, a caixa de velocidades com embraiagem mecânica é do tipo 020 enquanto que os 6k/6k2 com embraiagem hidráulica possuem uma caixa de velocidades do tipo 02a. quanto à 6L sdi não posso afirmar nada porque nunca vi nem nunca me interessou debruçar sobre esse assunto... espero que tenha ajudado.
cumps
 
Back
Top