Boas amigos tenho um tdi de 90cv AGR e axo que a caixa de velocidades nao e a do meu carro em 5º aos 120 kmh vou nas 3000 rpm....... sera normal?????? ajudem urgente!!!!!!!!!!!!!!
cumps........
Tens a caixa de um sdi.
eu tenho um 6k2 110cv e a 120km vou ás 2500 rpm
o teu 6k2 está stock? o meu a 120 vai ás 2300 mais ou menos
há então deve ser por isso a diferença. o meu puxa as 15 originaissim está, e puxo 205 40 r17
há então deve ser por isso a diferença. o meu puxa as 15 originais
pode ser que tenhas mas duvido porque não estou a ver ninguém com um tdi a trocar para uma caixa sdi onde terás de trocar, além da caixa de velocidades, o volante de motor, prensa, embraiagem e selector... a embraiagem tdi é hidráulica com rolamento enquanto que do sdi a embraiagem é mecânica, não usa rolamento mas sim uma chumaceira. Além disso o selector do sdi é de tirantes e do tdi é de cabos...eu meu tbm deve ser como o crex diz devo ter mesmo a caixa da SDI
Sdi é hidraulica.pode ser que tenhas mas duvido porque não estou a ver ninguém com um tdi a trocar para uma caixa sdi onde terás de trocar, além da caixa de velocidades, o volante de motor, prensa, embraiagem e selector... a embraiagem tdi é hidráulica com rolamento enquanto que do sdi a embraiagem é mecânica, não usa rolamento mas sim uma chumaceira. Além disso o selector do sdi é de tirantes e do tdi é de cabos...
loooooooooooooolSdi tenho quase a certeza que é hidraulica. ja nao se faz mecanicas penso eu.
estás a referir-te à 6k2 sdi ou à 6l sdi? é que a embraiagem da 6k2 sdi é mecânica...Sdi é hidraulica.
editado
estás a referir-te à 6k2 sdi ou à 6l sdi? é que a embraiagem da 6k2 sdi é mecânica...
amigo, até hoje já mexi em algumas 6k2 sdi. apenas uma (a 1ª) tinha embraiagem hidráulica, mas possivelmente foi uma alteração feita. também eu tinha ideia que era hidraulica, até que o user martins_sdi (acho que é assim o nick dele no forúm) me disse que a dele era mecânica. como existe uma sdi na garagem do meu prédio fui lá confirmar e era mecânica. depois disso já me passaram pelas mãos 4 sdi e todas com embraiagem mecânica. o código do motor das 6k2 sdi é aqm e agp. se fores ao etka confirmas bem o que te estou a dizer, para isso basta comparares as embraiagens dos 1.9sdi com os 1.9D/TD (motores 1Y e aaz) que têm embraiagem mecânica e também com as embraiagens dos tdi que têm embraiagem hidráulica. que eu saiba aquela chumaceira que gasta na embraiagem do sdi (em vez de rolamento) é "empurrada" por um embolo que sai do veio primário quando se carrega no pedal da embraiagem. o cabo de embraiagem que sai do pedal da embraiagem vai directamente a um tirante que move um mecanismo situado na tampa da 5ª velocidade e empurra o tal embolo (em forma de vareta) pelo centro do veio primário (que é oco para caber a tal vareta ou embolo que empurra a chumaceira). além disso, no grupo vw, a caixa de velocidades com embraiagem mecânica é do tipo 020 enquanto que os 6k/6k2 com embraiagem hidráulica possuem uma caixa de velocidades do tipo 02a. quanto à 6L sdi não posso afirmar nada porque nunca vi nem nunca me interessou debruçar sobre esse assunto... espero que tenha ajudado.Alias, sao todas 6k2 hidraulicas. Arranja o codigo da mecanica sff