Obrigado pelas opiniões já dadas
A resposta do kitdi têm lógica, já que ao relentim o vácuo provocado pelas descida dos pistões é que faz entrar o ar, provocando vácuo no colector de admissão, digo eu.....
Mais opiniões são bem vindas![]()
os unicos carros que fazem pressao negativa ao relantin sao os a gasolina turbinados.
os a gasoleo nao podem fazer pressoes negativas.
ou tens manometro mal ligado ou tens o turbo lixado.
Boas era mesmo ai que queria chegar, tenho um "problema" ( queira saber se é problema ou simplesmente má afinação) no turbo mas será que o problema está relacionado com o vácuo detectado pelo turbo?
Abraço!
Se ligaste o manometro ao tubo de vacuo entao vai te fazer pressoes negativas, no manometro.
teu manometro deve ser ligado ao tubo que vai dar admissao, ao tubo que vem do ic... assim te dará pressoes correctas
algo muito facil de fazeres, se precisares de ajuda eu ajudo te a fazer isso é na boa ;D
O manómetro está ligado ao tubo que sai do supressor da EGR, acho que está tudo correcto na montagem!
Obrigado pela disponibilidade da ajuda!
Não é um T, é um tubo que sai do supressor! É tipo isto:ou seja tens um T que vem do supressor da egr...
é assim do deleama que tive com a minha cujo motor é o AFN.. GT TDI... teve de ser ao tubo que vem do ic, pois embora
eu nao quissesse ser teimoso, disse ao mecanico que era neste que referi e ele com o seu ego, colocou no de vacuo que vem
do turbo, e fazia pressoes negativas, entre -0.6 constante e -1 de pico, e ao por onde eu lhe disse passou a dar correcto
acho que é algo que devas experimentar... penso eu de que.. mas nao sou eng.mecanico.. apenas eng. agronomo ;D
Não é um T, é um tubo que sai do supressor! É tipo isto:
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Fui gastar porque teve de ser, tinha um, mas não tinha esta saida e era de 50 ou 55mm e as tubagens do ic são de 60mm!é exatamente o que eu pensei referia me ao T como sendo essa coisica ao pra fora lol.. epah porque foste gastar guilho nisso hehehe eu vou perguntar a um conhecido que tem isso e ver como ele fez
Fui gastar porque teve de ser, tinha um, mas não tinha esta saida e era de 50 ou 55mm e as tubagens do ic são de 60mm!
Como disse o Kitdi é absolutamente normal acusar....
Posso dizer que também me assustei quando coloquei o meu manómetro (HKS) mas é mesmo assim.
Um manómetro que seja bom faz isso...
Abraço
O meu não é de marca assim conhecida é da autogauge, mas se dizem que é normal já fico mais descansado!
Está sim ligado ao supressor da EGR! Eu enganei-me foi nos números, realmente não chega nem perto aos -1, mas sim aos -0.1É noemal fazer -0.1, anormal fazer -1.
Mas para teres a certeza mete aqui fotos do sitio onde ligas-te que digo-te já.
Mas se tiver ligado ao supressor de egr, podes ficar descansado que esta bem ligado.
cumps