Dúvida Pressão turbo!

Boas pessoal!
É assim um turbo no relentim deve fazer pressão 0, certo? Causas para fazer pressão negativas (entre -0.1 e -0.2)?

Cumprimentos
 
Last edited:
Eu penso que um bom manometro, ao relanti vai ficar negativo, visto que o proprio motor aspira mais ar que o turbo consegue produzir, o que origina vacuo.
 
Obrigado pelas opiniões já dadas :)
A resposta do kitdi têm lógica, já que ao relentim o vácuo provocado pelas descida dos pistões é que faz entrar o ar, provocando vácuo no colector de admissão, digo eu.....
Mais opiniões são bem vindas :D
 
Obrigado pelas opiniões já dadas :)
A resposta do kitdi têm lógica, já que ao relentim o vácuo provocado pelas descida dos pistões é que faz entrar o ar, provocando vácuo no colector de admissão, digo eu.....
Mais opiniões são bem vindas :D

Aquilo foi a minha teoria, posso estar enganado.
Até porque se tirar-mos o o tubo da egr, sentimos o vacuo gerado pelo motor.
 
os unicos carros que fazem pressao negativa ao relantin sao os a gasolina turbinados.

os a gasoleo nao podem fazer pressoes negativas.

ou tens manometro mal ligado ou tens o turbo lixado.
 
os unicos carros que fazem pressao negativa ao relantin sao os a gasolina turbinados.

os a gasoleo nao podem fazer pressoes negativas.

ou tens manometro mal ligado ou tens o turbo lixado.

Boas era mesmo ai que queria chegar, tenho um "problema" ( queira saber se é problema ou simplesmente má afinação) no turbo mas será que o problema está relacionado com o vácuo detectado pelo turbo?

Abraço!
 
Boas era mesmo ai que queria chegar, tenho um "problema" ( queira saber se é problema ou simplesmente má afinação) no turbo mas será que o problema está relacionado com o vácuo detectado pelo turbo?

Abraço!

Se ligaste o manometro ao tubo de vacuo entao vai te fazer pressoes negativas, no manometro.

teu manometro deve ser ligado ao tubo que vai dar admissao, ao tubo que vem do ic... assim te dará pressoes correctas
algo muito facil de fazeres, se precisares de ajuda eu ajudo te a fazer isso é na boa ;D
 
Se ligaste o manometro ao tubo de vacuo entao vai te fazer pressoes negativas, no manometro.

teu manometro deve ser ligado ao tubo que vai dar admissao, ao tubo que vem do ic... assim te dará pressoes correctas
algo muito facil de fazeres, se precisares de ajuda eu ajudo te a fazer isso é na boa ;D

O manómetro está ligado ao tubo que sai do supressor da EGR, acho que está tudo correcto na montagem!
Obrigado pela disponibilidade da ajuda!
 
Eu continuo a dizer, ao relanti o ar chupado pelo motor é superior ao pressurizado pelo turbo, ora se com o carro ao relanti se tirares o tubo da egr e meteres a mão sentes a puchar, por isso penso que esteja certo.
cumps
 
amigo -1 ou -0.1..-0.2?? é que se for -0.1 ou -0.2 é normal.... é exactamente o que o kitdi diz, nem conheço nenhum manometro que consiga medir -2bar.... pelo menos para carro. e o nivel de depressao tendo o manometro ligado ao vacuo ao ralenti deve estar entre -0.6 e -1
 
O manómetro está ligado ao tubo que sai do supressor da EGR, acho que está tudo correcto na montagem!
Obrigado pela disponibilidade da ajuda!

ou seja tens um T que vem do supressor da egr...
é assim do deleama que tive com a minha cujo motor é o AFN.. GT TDI... teve de ser ao tubo que vem do ic, pois embora
eu nao quissesse ser teimoso, disse ao mecanico que era neste que referi e ele com o seu ego, colocou no de vacuo que vem
do turbo, e fazia pressoes negativas, entre -0.6 constante e -1 de pico, e ao por onde eu lhe disse passou a dar correcto
acho que é algo que devas experimentar... penso eu de que.. mas nao sou eng.mecanico.. apenas eng. agronomo ;D
 
ou seja tens um T que vem do supressor da egr...
é assim do deleama que tive com a minha cujo motor é o AFN.. GT TDI... teve de ser ao tubo que vem do ic, pois embora
eu nao quissesse ser teimoso, disse ao mecanico que era neste que referi e ele com o seu ego, colocou no de vacuo que vem
do turbo, e fazia pressoes negativas, entre -0.6 constante e -1 de pico, e ao por onde eu lhe disse passou a dar correcto
acho que é algo que devas experimentar... penso eu de que.. mas nao sou eng.mecanico.. apenas eng. agronomo ;D
Não é um T, é um tubo que sai do supressor! É tipo isto:
1329384093_161698528_1-Fotos-de--Supressor-de-egr-para-Tdi-para-se-eliminar-a-egr.jpg
 
é exatamente o que eu pensei referia me ao T como sendo essa coisica ao pra fora lol.. epah porque foste gastar guilho nisso hehehe eu vou perguntar a um conhecido que tem isso e ver como ele fez
Fui gastar porque teve de ser, tinha um, mas não tinha esta saida e era de 50 ou 55mm e as tubagens do ic são de 60mm!
 
Fui gastar porque teve de ser, tinha um, mas não tinha esta saida e era de 50 ou 55mm e as tubagens do ic são de 60mm!

suprimias a egr de graça -.-´ com apenas uma folha de inox como eu tenho, e pegavas numa valvula das camaras das bicicletas, e fazias a entrada nas tubagens que vem do ic para ligares o manometro.. e ficava por 0 euros ;D eu sou tipo mackeyyyyyber :D
depois ponho aki fotos para ficares com uma ideia..

agora eu continuo achar que o manometro nao ta ligado correctamente, e ja li por ai senao me engano no forum audi.pt uma pessoa que tava a fazer pressoes negativas e estava a estragar a geometria do turbo...mas acho que esse ligou ao vacuo do turbo como se faz nas gt tdi senao me engano.. vou ver isso e depois ponho te aki o link ou explicaçao
 
Como disse o Kitdi é absolutamente normal acusar....

Posso dizer que também me assustei quando coloquei o meu manómetro (HKS) mas é mesmo assim.
Um manómetro que seja bom faz isso...

Abraço
 
Como disse o Kitdi é absolutamente normal acusar....

Posso dizer que também me assustei quando coloquei o meu manómetro (HKS) mas é mesmo assim.
Um manómetro que seja bom faz isso...

Abraço

O meu não é de marca assim conhecida é da autogauge, mas se dizem que é normal já fico mais descansado!
 
O meu não é de marca assim conhecida é da autogauge, mas se dizem que é normal já fico mais descansado!

É noemal fazer -0.1, anormal fazer -1.
Mas para teres a certeza mete aqui fotos do sitio onde ligas-te que digo-te já.
Mas se tiver ligado ao supressor de egr, podes ficar descansado que esta bem ligado.
cumps
 
É noemal fazer -0.1, anormal fazer -1.
Mas para teres a certeza mete aqui fotos do sitio onde ligas-te que digo-te já.
Mas se tiver ligado ao supressor de egr, podes ficar descansado que esta bem ligado.
cumps
Está sim ligado ao supressor da EGR! Eu enganei-me foi nos números, realmente não chega nem perto aos -1, mas sim aos -0.1 :D

Abraço e obrigado pelas respostas!
 
Back
Top