duvida pressao de turbo

boas pessoal!!
estou aki com 1 situaçao eskesita!!
fiz ligaçao pro manometro por agulha, comprei manometro btr novo e fazx-me mediçao de 3 bars:eek:
o k podera ser,?? agulha ,mangueira, manometro ou turbo"repro".estou a tentar arranjar manometro pra testar!ja agora o turbo é um vb num manco 6j"todo stock"
ja mudei a agulha 2 vezes e a ligaçao esta feita antes de a egr e colectores !!
agradecia imenso kualker opiniao ,soluçao:)
 
nao pk ele puxa sempre certinho e nao faz pressoes tao altas de certeza pk faz bem fumo e nao esta com andamento pra essa pressao!carro todo stock!!
so podera ser mxm da agulha!!
 
não está dobrada a mangueira nem nada ? o sensor é dentro ou fora do manometro ? pode ser o sensor assadinho lol
 
e dentro do manometro!!mas penso k seja mesmo por estar em agulha pkm exprimentei o manometro noutro lado e ele funciona correctamente!!!
 
fiz ligaçao como deve de ser e continua igual!:( levei a makina a fazer testes parado e na makina diz k pede 1.55b e aceleras parado faz 1.55b de manometro!em andamento muda de figura!cola o ponteiro aos 3 bars:shock: mas nao consegui testar em andamento pk a makina era fixa!!
devera ser mxm da repro!!!nao?em altas nem sei se fax mxm fumo!!
 
3 bars de vb ja tinha partido há mt ... lol ... 1.7 no max constante ainda se apeita mais pode ser só peças :p ...
 
Duvido que consigas fazer 3 bar com tubagens de origem e com um simples
Vb.

O manometro ta
Nas
Couves digo eu.


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

claro k eu tb duvido, melhor axo impossivel mas,,,,,
ja testei noutro carro o manometro e ja fiz teste com a makina vag parado!!parado acusou 1.55 de vag e de manometro igual!!!em andamento o manometro cola aos 3 bars mas nao tive oportunidade de testar com vag!!!amanha vou ao reprogramador pra ver o k acusa!!tenho mxm medo de partir esta ***** toda!!:shock:
 
Last edited:
Faz um log : engine -meas blocks- 11
Tiras as duvidas todas ;) ...

Ou entao testa com outro manometro ... n tens a geometria cheinha de carvao ? eheheh
 
Faz um log : engine -meas blocks- 11
Tiras as duvidas todas ;) ...

Ou entao testa com outro manometro ... n tens a geometria cheinha de carvao ? eheheh

eu penso k a geometria esta boa!!se ela estiver com carvao entra em safe nao?
ja pus akela valvula k tem por cima do turbo a afinaçao ao minimo!!ta kuase fexado!!!so podera ser mesmo da repro ?o meu manometro noutro carro esta bom por isso o defeito nao é de manometro....

kaputa de cena!...tou mxm confuso com esta cena!!hj o meu mekanico garantiu-me k so pode ser da repro!
 
Vb a 3bar essa e nova.

Troca de manometro e o mais basico a fazer!

A 3bar saiate a
Compressora pelo intercooler e nem as unioes de origem aguentam.

Num mecAnico e nao tem nada para medor a pressao um manometro de compressor nada?




Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
sem margem pra duvida sim andava a 3.5 bar medidos vag!nao sei se a compressora andava a rotaçao pra tal mas era a pressao medida em todas as tubagens!!
e bastava andar a 120kmh so mxm com o pe encostado e fazia 1bar!
pois é tenho novidades!!era mesmo a geometria!!o senhor engenheiro k me montou o turbo deu-se ao trabalho de cortar o tirante k controla a geometria e na realidade so tinha meio curso!!aumentou-se ao tirante e agora ja se abriu a geometria mais ou menos pro sitio dela!!!
 
Vb a 3bar essa e nova.

Troca de manometro e o mais basico a fazer!

A 3bar saiate a
Compressora pelo intercooler e nem as unioes de origem aguentam.

Num mecAnico e nao tem nada para medor a pressao um manometro de compressor nada?




Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

eu fikava parvo da vida kuando via 3 bar:)
mascomo deves reparar em cima tem a explicaçao!!!
 
sem margem pra duvida sim andava a 3.5 bar medidos vag!nao sei se a compressora andava a rotaçao pra tal mas era a pressao medida em todas as tubagens!!
e bastava andar a 120kmh so mxm com o pe encostado e fazia 1bar!
pois é tenho novidades!!era mesmo a geometria!!o senhor engenheiro k me montou o turbo deu-se ao trabalho de cortar o tirante k controla a geometria e na realidade so tinha meio curso!!aumentou-se ao tirante e agora ja se abriu a geometria mais ou menos pro sitio dela!!!
~

Hummm, só podia ser essa uma das causas ... geometrias mal afinadas matam mts turbos ...
 
Back
Top