Duvida na escolha

Boas queria saber qual a melhor opção entre estes dois modelos 2 Din:
opção 1:
Kenwood ddx4028bt
opção 2:
Pioneer avh2400bt

Estou indeciso entre os dois.... agradecia uma ajudinha... tenho um ibiza 6L

cumps:lol:
 
tive agora a pesquisar sobre os 2 rádios pra variar não encontrei grande informação "real" sobre as características do radio no próprio site da pioneer.
o pioneer tem 1 argumento a favor que é as 3 saidas RCA pre aplificadas caso queiras instalar num amplificador, contra a única saída (sub) do kenwood em ambos os casos estas saídas são de 4V que não está nada mal.
quanto a potencia nominal de saída só encontrei a do kenwood que é de 30W, geralmente a dos piooneer quando tem 1 máxima de 50 tem 1 nominal de 28W. o piooneer perde nesta.
O sistema de equalizador da kenwood a meu ver é melhor do que o do pioneer o que se traduz numa melhor qualidade de som.

Por isso se quiseres 1 som com potencia viras-te pro pioneer se quiseres som com qualidade vai pro kenwood
 
Quem procura qualidade não usa amplificação dos rádios e mesmo que usa se não são os 2w que fazem a diferença, alias se reparas te as potencias anunciadas são com THD de 5%, o que é algo absurdo.
Ambos os rádios têm 3 bandas gráficas de equalização, aí o pioneer é mais completo porque tem o factor "Q" ajustável de modo que ficas com 7 bandas paramétricas.

Em termos gerais, actualmente (de há uns anos para cá) a kenwood não tem gamas especificas para SQ, baseiam se apenas em productos para utilizadores vulgares. A pioneer sempre teve dos melhores componentes audio feitos especificamente para automóveis.
Já ouviste falar em PRS ou ODR?
 
Quem procura qualidade não usa amplificação dos rádios e mesmo que usa se não são os 2w que fazem a diferença, alias se reparas te as potencias anunciadas são com THD de 5%, o que é algo absurdo.
Ambos os rádios têm 3 bandas gráficas de equalização, aí o pioneer é mais completo porque tem o factor "Q" ajustável de modo que ficas com 7 bandas paramétricas.

Em termos gerais, actualmente (de há uns anos para cá) a kenwood não tem gamas especificas para SQ, baseiam se apenas em productos para utilizadores vulgares. A pioneer sempre teve dos melhores componentes audio feitos especificamente para automóveis.
Já ouviste falar em PRS ou ODR?
bem pelo que vejo as opinioes são muit diferidas..... tambem são marcas concorrentes..... o que é PRS ou ODR???
 
tive agora a pesquisar sobre os 2 rádios pra variar não encontrei grande informação "real" sobre as características do radio no próprio site da pioneer.
o pioneer tem 1 argumento a favor que é as 3 saidas RCA pre aplificadas caso queiras instalar num amplificador, contra a única saída (sub) do kenwood em ambos os casos estas saídas são de 4V que não está nada mal.
quanto a potencia nominal de saída só encontrei a do kenwood que é de 30W, geralmente a dos piooneer quando tem 1 máxima de 50 tem 1 nominal de 28W. o piooneer perde nesta.
O sistema de equalizador da kenwood a meu ver é melhor do que o do pioneer o que se traduz numa melhor qualidade de som.

Por isso se quiseres 1 som com potencia viras-te pro pioneer se quiseres som com qualidade vai pro kenwood
Eu quero ter um som com qualidade..... o mais possivel... quando falas potencia refereste exactamente ao que??? e isso de potencia nominal tem algo a ver com RMS ou algo do genero???
 
PRS é a gama de componentes para sq da Pioneer, ODR é uma criada especificamente para competição.

A potencia de ambos na prática é igual, serve para ligar altofalantes originais.
 
Quem procura qualidade não usa amplificação dos rádios e mesmo que usa se não são os 2w que fazem a diferença, alias se reparas te as potencias anunciadas são com THD de 5%, o que é algo absurdo.
Ambos os rádios têm 3 bandas gráficas de equalização, aí o pioneer é mais completo porque tem o factor "Q" ajustável de modo que ficas com 7 bandas paramétricas.

Em termos gerais, actualmente (de há uns anos para cá) a kenwood não tem gamas especificas para SQ, baseiam se apenas em productos para utilizadores vulgares. A pioneer sempre teve dos melhores componentes audio feitos especificamente para automóveis.
Já ouviste falar em PRS ou ODR?

Não te fies na propaganda faz como eu, 1 sistema de som igual bota la os 2 rádios e tira as tuas conclusões.

quem quer qualidade de som compra 1 amplificador a válvulas :p
 
Já agora queres contar nos sobre esses 10 anos de experiência?

não tenho nada que falar da minha vida mas não são 10 anos de experiência são 5, são quase 10 anos a trabalhar na area que é diferente.
ja reparei e testei muitos auto rádios de varias marcas, e tenho muitos conhecimentos na área da electrónica áudio e de acústica.

Sei o que tou a dizer, quando falas em odr e prs são só nomes bonitos que a pioneer inventou que fazem exactamente o mesmo que as outras marcas fazem, alias o sistema prs nem foi a pioneer que inventou.

e em termos de avarias digo-te ja que durante o tempo que trabalhei nisso tive mais pioneers pra arranjar

e ja agora conta-me la a tua experiência?
 
PRS e ODR não são sistemas, são gamas de material e no caso da ODR não conheço nenhuma marca que tenha componentes do mesmo nível.

A minha experiencia é apenas de curioso sobre o assunto e que gosto de ouvir música.
 
não são nada gamas de material rapaz,são sistemas :p
não quero estar aqui a encalhar contigo mas isso não são gamas de material, o ODR Optical Digital Reference é um sistema que permite uma melhor filtragem a partir de 1 recolha de sinal, neste caso optico (dizem eles).
O PRS podes dizer sim que é uma gama mas é a gama que foi assim baptizada pelo sistema que usa, O sistema Pioneer Reference Series, que utiliza o sistema de Amostra-Filtragem-amplificação ao contrario de outros sistemas que so usam filtragem-Amplificação.
 
hum...
bem.... isto esta dificil mas possivelmente vou ir para o kenwood..... parece-me ter uma melhor interface e tambem porque conssigo um preço melhor....
 
Back
Top