[duvida] GT1544s VS KKK K14

Em que motor(es) saiu essa versão?

Efectivamente poderá haver versões mais recentes que se portem melhor.. Eu tive um K14 que vinha num 205 1.8 TD e um K16 que vinha num FIAT Croma 1.9TDid. Muito maus ambos. :bored:

saiu em alguns golfa GTD e nos passat 1.6 TD
 
exacto;)
em carros nacionais pensa k haja poucos mas arranja se e o turbo n tem nd haver mudei de 1.2pra1.6sem mexer em nd no turbo e já agora1.4estavel.
abraço

trabalhei num sitio que tinha-mos lá ainda umas reliquias, 6 passat 1.6td e esses tenho mesmo a certeza que sao nacionais e eram todos com turbos watercooling.

eu tenho um turbo desses cá por casa e só de aspecto parece ser bem mais robusto
 
trabalhei num sitio que tinha-mos lá ainda umas reliquias, 6 passat 1.6td e esses tenho mesmo a certeza que sao nacionais e eram todos com turbos watercooling.

eu tenho um turbo desses cá por casa e só de aspecto parece ser bem mais robusto

pois pode haver ainda alguns o meu é nacional,pois só o aspecto n tem nd haver
abraço
 
kkk 14 tenho um para dar mesmo dado....
o 24 esta a venda por 50€...
tenho tb um 22 da garret que vem no mercedes para venda e novo 0 km, 350€...
entre outros...
 
tenho 1 kkk14 a 2 bars i ainda nao partiu !

tb nao ando a fundo durante mt tempo e ando smp a enconar.. mas k os fax faz. .. ainda nao partiu a 2 mil klm.. mas tb dou as minhas gazadas :whistle::whistle:

keria meter 1 kkk24 ! tenho medo k o ic de origem dos golfs 3 tdis nao aguente! joao k me dizes ? kkk24 50 euros ? ta bom? secalhar posso ficar com isso!

i sim podem me xamar maluco, aquilo vai partir.. :rir:

cumps
 
tenho 1 kkk14 a 2 bars i ainda nao partiu !

tb nao ando a fundo durante mt tempo e ando smp a enconar.. mas k os fax faz. .. ainda nao partiu a 2 mil klm.. mas tb dou as minhas gazadas :whistle::whistle:

keria meter 1 kkk24 ! tenho medo k o ic de origem dos golfs 3 tdis nao aguente! joao k me dizes ? kkk24 50 euros ? ta bom? secalhar posso ficar com isso!

i sim podem me xamar maluco, aquilo vai partir.. :rir:

cumps


lol nao sei quem es mas se fores da zona de vagos aveiro podemos combinar e vens ver o kkk24 e sim o ic de origem aguenta mas tb se arranja frontais de aluminio tipo grelhadores:rir:
 
Esses KKK mais antigos (14, 16, 24) até aguentam alguma pressão.. Mas são tão mauzinhos em termos de eficiência que oxigénio nas câmaras que é o que queremos metem muito pouco. Além disso são uns laguentos da pior espécie.

Na minha opinião o GT15 é de longe mais evoluído e equilibrado.

Eu Meti um GT15 a um ano, e com a preguiça que tenho inda anda com a pressao de origem, do antigo k03, e garanto-vos que por experiencia propria, é bem melhor que esses turbos que falam atras. Demoram muito a encher.
Eu so com a troca de turbo, fiquei com o carro muito mais solto, e com mais potencia a baixas rotaçoes, antes das 2000rpms ja tenho mais força que provavelmente com o k03 as 3000rpms.
 
existe uma serie diferente do k14 com arrefecimento a água mt bom k faz boas pressoes e fiável se for isso digo te k é melhor k o gt15
mas como n deve ser coloca o gt15 mas n é xegar e montar tem de trocar o colector.

Depende dos modelos gt15, o meu foi plug and play.
 
Eu Meti um GT15 a um ano, e com a preguiça que tenho inda anda com a pressao de origem, do antigo k03, e garanto-vos que por experiencia propria, é bem melhor que esses turbos que falam atras.

E acredita que os K14 e K16 ainda são bem piores que o K03.. O GT15 é muito mais eficiente e evoluído.
 
Um kkk 24 ate pode ter algum lag pelo que dizem mas se tiver gasoleo e turbo para fazer 2 bar,tem um grande pulmao.Nao me parece que um gt15 faca o mesmo,nao tem o mesmo caudal,pode ter umas boas baixas mas depois la em cima nao tem vida
 
Tou parvo com o que leio aqui... Diz.me que esse 14 nao é o tamanho :confused:

1.5 bar estaveis??????

fdx eu nem 1.3 estáveis faço com o meu gt15 e acho que é muito...

boas e um dia na maluqueira . tal tranquei-le a válvula de pressão de turbo e fez- me 1.7.dava mais creio .mas axo melhor não arriscar e meti o de orige outra vez .mas a o carro tinha uma pedrada :weedman: . como dizem o mal deste turbos e mesmo algum lag .mas para mim axo que em altas ate são bozitos
 
Um kkk 24 ate pode ter algum lag pelo que dizem mas se tiver gasoleo e turbo para fazer 2 bar,tem um grande pulmao.Nao me parece que um gt15 faca o mesmo,nao tem o mesmo caudal,pode ter umas boas baixas mas depois la em cima nao tem vida

Com uma caixa tao curta nao compensa ter um turbo com margem de rendimento reduzida a cerca de 1500rpms no maximo, mais que isso é estragar o motor, turbo e gasoleo.
 
O tubo da descarga de oleo bateu certo ou tives-te de alterar?ja sei que colectores dao agora falta saber se a linha de oleo tambem bate certo
 
O tubo da descarga de oleo bateu certo ou tives-te de alterar?ja sei que colectores dao agora falta saber se a linha de oleo tambem bate certo

Nao fui eu que o montei. Foi o meu mecanico, mas penso que sim, ele disse me que era totalmente compativel.
 
Back
Top