duvida com turbo

boas ppl tenho uma pekena duvida com o turbo do meu carro. comprei o meu carro a cerca de 1 mes e como ja tinha tido um ibiza 1.4tdi de motor AMF notei bastantes diferenças a nivel de comportamento do carro mas a mais notoria e mm a resposta do turbo, no outro carro sentia se o turbo a "abrir" as 1800/2000 rpm e ja mm com o carro cuase a fundo dentro dos 170km/h se baixa se o resto do pe sentia se ele a puxar mais uma beca e com este noto k o turbo abre apenas as 2500rpm antes disso o carro parece morto e 170km/h so mm a descer, nota se que o turbo abre mas o carro mm assim fica lento a desenvolver, ja foi a maquina na seat mas nao acusou nada a nao ser um erro de alternador e outro de EGR que disseram ser um tubo que estava estrangulado e que eles resolveram na hora (segundo eles) alguem me sabe dizer o que se pode tar a passar para o carro custar a desenvolver?

cumps
 
Ui...

Turbo não deve ser...
Só vejo mesmo que seja a MAF marada.
MAP o carro entrava em "safes" e sentias uns poços jeitosos de potencia aponto mais para a MAF suja ou marada...

Não tens manometro de pressão de turbo?
 
neps nao tenho.. o carro ta ca em casa a cerca de 1 mes ainda nao tem mta coisa lol, mas na seat na maquina nao acusou nada disso e um dos mecanicos ate disse k tava puxar bem mas eu noto mm bue diferenças de um po outro, eu sei k nenhum motor e igual mas tanta diferença? tambem nao axo normal..para poderes ter noçao no mesmo espaço em que o outro se metia nos 140 km/h este vai no maximo aos 130 e tenho que lhe puxar mudanças, no outro bastava meter a 5 dentro dos 95/100km/h e ele fazia o resto dai eu estranhar
 
Last edited:
bem hj fiz um teste vinha a chegar a casa a cerca de 2/3 km e com um carro me fez abrandar uma beca a velocidade aproveitei pa ver o que o menino era capas de fazer entao ultrapassei em 4ª puxei uma beca por ela nao muito ate aos 110km/h dps meti a kinta e acelerei começou uma subida k se extende por +/- 1.5km e kuando ja estava la em cima ia com o pe em baixo e no conta km marcava 150km/h de notar que a subida nao e nada por ai alem o outro carro chegava ao topo dentro dos 175/180 km/h mm uma grande diferença se puderem ajudar agradecia.
 
Last edited:
o outro era de 70 ou 75 cv? o binario de 70 segundo a seat 155 nm e o de 75cv 195nm... Não será por isso? Isto estou eu a supor... mas isso de abrir apenas ás 2500rpm é no miniomo estranho... poderá ser mesmo o medidor de massa de ar...
 
era de 75cv ambos sao motores AMF eu confirmei como ainda tenho o outro carro o motor ficou intacto dps do acidente tive a confirmar as versoes e é igual..eu de carros e praticamente zero sei mudar umas jantes umas luzes e pco mais lol mas se for o medidor de massa de ar e facil trocar? como tenho o outro motor nao ia estar a gastar guito se for isso. se alguem puder explicar ou dar mais ideias do k possa ser agradeço

cumprimentos
 
Se tens outro carro experimenta trocar o medidor de massa de ar... é uma cena redonda que vem da caixa do filtro para o motor que tem uma tomada ligada...
15786743_1.jpg
 
hum ya ja tou a ver +/- o k é provavelmente é isso k vou fazer desmontar primeiro no outro pa ver se da muito trabalho e dps se for facil troco entao para esperimentar que andar com ele assim nao da pica nenhuma o carro ta morto, de vez em kuando la se lembra de puxar mas nao e sempre.
 
ya vou ver entao aproveito e vejo tambem como esta a EGR e limpar ja que deu erro na maquina pode nao ser apenas o tubo como eles disseram . em ultimo caso se demorar mais k o previsto pode se sempre pedir o passat ao cota enquanto este ta parado lool

cumps
 
bem foi hoje, limpesa na EGR que nao estava assim muito suja e troquei os medidores de massa de ar para ver se notava diferença mas sinceramente nao, o carro esta exactamente igual o turbo so se sente a abrir ja perto das 2500rpm nao noto nada de diferente, antes de trocar verifiquei se era iguais ou nao mas as referencioas e marca sao as mesmas.
mais alguma ideia do k possa ser?

cumps
 
alguem da zona de evora com vag com disponivel para fazer uns logs? o problema pressiste e a luz de motor continua a acender na seat dizem k e a bateria que nao esta a carregar mas nao sei se sera so isso o carro agora vai aos 150 sem probs dos 150 aos 165 ja demora um pco mais e dos 165 pa frente so a descer parace k tranca e ainda tenho bue acelerador ate ao fundo mas se baixar ele nao responde mais, eu sei k eles tem uma beca de acelerador "vazio" mas nao tanto quanto este alguem que possa ajudar?

cumps
 
Boas, eu tenho vag, se quiseres posso te fazer uns logs para ver.
Se quiseres telefona-me, faço-te isso na boa.

mandei pm com o numero do tele.
cumps
 
boas ppl

entao tenho a agradecer ao Kitdi pela ajuda, hoje ligamos o vag-com ao carro e aqui estao os erros detectados e o log





se alguem puder ajudar agradecia pois o carro como o Kitdi tambem pode verificar esta mesmo morto

abraço
 
sinceramente nao sei, sei que o turbo é identico ao do tdi 90 por isso deve ser :S digo eu algum expert na materia que responda lol

ver se isto se resolve pa começar a meter carga no bixo
 
Back
Top