[Dúvida] Bola de vácuo

Boas pessoal!
Gostaria de saber qual a função da bola de vácuo (não sei se se chamará reservatório de vácuo), e quais os possíveis males que não ter uma?

Abraço
 
exacto, o vácuo já vem dos travões, onde tem prioridade.
a bola ajuda a manter o vácuo estabilizado para as válvulas de vácuo.

Na minha antiga 6k andei com e sem a bola e a diferença que notei foi que se travasse e voltasse logo a acelerar a fundo o turbo demorava a abrir.
 
exacto, porque depois de travar a bomba de vácuo da prioridade a estabilizar o vácuo nos travões, a bola aguenta o vácuo esse tempo para as válvulas.
 
epa digo isto porque me tiraram isso do carro porque diziam que não fazia falta que era mesmo só para vacuo da egr e agora leio outra coisa...
 
egr já não tenho, sera que mesmo assim isso fara tanta diferença no turbo? por acaso desde que tirei aquilo (não sei se sera disso ou não) mas desde essa altura que o meu turbo tem andado as vezes a fazer presoens de 1.5 e as vezes 1
 
egr já não tenho, sera que mesmo assim isso fara tanta diferença no turbo? por acaso desde que tirei aquilo (não sei se sera disso ou não) mas desde essa altura que o meu turbo tem andado as vezes a fazer presoens de 1.5 e as vezes 1

Sem vacuo o turbo faz é menos pressão.
 
6k2 de 90cv não tras de origem, pois é de geometria fixa.
Fiz a conversão para 110cv, e já andei sem bola de vacuo e com bola, e não noto diferença no carro.
O que o fabregas diz tou de acordo, sem bola não tens reserva de vacuo e quando travas o vacuo utilizado pelos travões vai faltar nas valvulas.
 
hum amanha já vou confirmar isso, tão o tubo que vai da bola de vacuo liga entre o tubo que vai do servofreio para a n75 é isso?
 
Back
Top