**Dúvida acerca BP Visco 5000 num TDI 90cv**

Tenho um Seat Ibiza TDI 90cv motor AGR de 2001 com 90.000 kms e comprei-o com 14.000 (não sei o óleo que trazia de fábrica) e na primeira revisão (foi sempre assistido na Seat) que foi aos 15.000 colocaram óleo Galp Fórmula 505 5w40.
Na revisão dos 30.000, 45.000 e 60.000 colocaram Shell Helix Diesel Ultra 5w40, na revisão dos 75.000 colocaram BP Visco 7000 Sport 5w40 e agora na dos 90.000 (fui buscar o carro onteontem) colocaram o BP Visco 5000 10w40 porque disseram-me que deixaram de ter o 7000 Sport.
Disseram também que com estes kms era aconselhável começar a usar um óleo um pouquinho mais grosso.

A minha dúvida é se o BP Visco 5000 é um bom óleo para este motor e se aguenta bem os 15.000 ou se será melhor colocar um 5w40 :?:
 
Boas Bruno!!

O meu carro enquanto foi a seat levou Mobil 1 na primeira, nas 2 seguintes BP Visco 5000 e na ultima (60.000) levou visco 7000 sport, isto tudo no antigo dono, nas minhas mãos deixou de ir a seat e sempre levou BP visco 7000 TDI ou TD n me recordo (0w-40) e desta ultima vez (95.000) levou Mobil 1 tb TD ou TDI 0w-40. eu enquanto puder hei de por sempre um destes 2 oleos e se ao fim de 10.000 km faço um acrescento de para ai pouco mais de 1/2 litro de oleo, é mto!! por isso eu acho q em relação ao oleo os gajos engrupiram-te!!

Um Braço!!
 
whitem@chine disse:
Boas Bruno!!

O meu carro enquanto foi a seat levou Mobil 1 na primeira, nas 2 seguintes BP Visco 5000 e na ultima (60.000) levou visco 7000 sport, isto tudo no antigo dono, nas minhas mãos deixou de ir a seat e sempre levou BP visco 7000 TDI ou TD n me recordo (0w-40) e desta ultima vez (95.000) levou Mobil 1 tb TD ou TDI 0w-40. eu enquanto puder hei de por sempre um destes 2 oleos e se ao fim de 10.000 km faço um acrescento de para ai pouco mais de 1/2 litro de oleo, é mto!! por isso eu acho q em relação ao oleo os gajos engrupiram-te!!

Um Braço!!

Tudo bem Miguel :?: 8)
Vou amanhã meter o BP Visco 7000 Sport 5w40. :wink:
Olha que para o nosso motor não é muito aconselhado 0w40.

Abraço :D
 
Boas,
Na Seat (Morgado e Amado) sempre colocaram bp Visco 7000 5w40, e só no ano passado é que tive de meter uns 0,3 l ao fim de +- 12 KKm, por isso o consumo era quase irrelevante, no entanto na revisão do 120 KKm e quando me estavam e explicar a factura e a dizer que tinha tido um desconto no óleo e tal...reparo que era o visco 5000 semi sintéctico 10W40, eu chamei logo a atenção e perguntei porque é que tinham colocado aquele óleo, claro que o senhor da contabilidade começou logo a dizer que era porque o motor já tinha uns certos quilómetros e tal (como se eles alguma vez ligassem a esse promenores), entretanto pedi para confirmar a razão e ele lá chamou o chefe de oficina, a resposta foi...porque já não trabalhavam com o visco 7000, resumindo devem ter mudado de acordo com a BP, no entanto disse-me que podia fazer á mesma os 15 000 Km.
No entanto pelo que me informei também é um bom óleo.

Fica bem
 
Nao sou um grande entendido no assunto, mas pelo conhecimento que tenho, e sendo o 10W-40 um oleo semi-sintetico, nao se deve fazer mais de 10.000km.
E na minha opiniao essa coisa de terem colocado o oleo devido à quilometragem é uma treta.
Tenho um renault 1.9TD e usava o BP 10W-40
e ja com mais de 200.000kms comecei a usar Mobil 5W-40 e continua a nao gastar uma pinga de oleo. Simplesmente, e devido à quilometragem elevada (280.000kms), mudo de 10.000 em 10.000kms.
 
whitem@chine escreveu:
Boas Bruno!!

O meu carro enquanto foi a seat levou Mobil 1 na primeira, nas 2 seguintes BP Visco 5000 e na ultima (60.000) levou visco 7000 sport, isto tudo no antigo dono, nas minhas mãos deixou de ir a seat e sempre levou BP visco 7000 TDI ou TD n me recordo (0w-40) e desta ultima vez (95.000) levou Mobil 1 tb TD ou TDI 0w-40. eu enquanto puder hei de por sempre um destes 2 oleos e se ao fim de 10.000 km faço um acrescento de para ai pouco mais de 1/2 litro de oleo, é mto!! por isso eu acho q em relação ao oleo os gajos engrupiram-te!!

Um Braço!!


Tudo bem Miguel
Vou amanhã meter o BP Visco 7000 Sport 5w40.
Olha que para o nosso motor não é muito aconselhado 0w40.

Abraço

Pq dizes isso? por o carro já ter alguns kilometros e já existirem algumas folgas e como o oleo é mto fino (0w-40) gastar-se mais depressa e n dar tanta protecção?

Abraço!!
 
whitem@chine disse:
whitem@chine escreveu:
Boas Bruno!!

O meu carro enquanto foi a seat levou Mobil 1 na primeira, nas 2 seguintes BP Visco 5000 e na ultima (60.000) levou visco 7000 sport, isto tudo no antigo dono, nas minhas mãos deixou de ir a seat e sempre levou BP visco 7000 TDI ou TD n me recordo (0w-40) e desta ultima vez (95.000) levou Mobil 1 tb TD ou TDI 0w-40. eu enquanto puder hei de por sempre um destes 2 oleos e se ao fim de 10.000 km faço um acrescento de para ai pouco mais de 1/2 litro de oleo, é mto!! por isso eu acho q em relação ao oleo os gajos engrupiram-te!!

Um Braço!!


Tudo bem Miguel
Vou amanhã meter o BP Visco 7000 Sport 5w40.
Olha que para o nosso motor não é muito aconselhado 0w40.

Abraço

Pq dizes isso? por o carro já ter alguns kilometros e já existirem algumas folgas e como o oleo é mto fino (0w-40) gastar-se mais depressa e n dar tanta protecção?

Abraço!!

É por isso mesmo.

Vai aqui: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=36312
 
k bp 5000? sintetic based ou sintetic technology?
abraço

Qual o mal de só fazer 10000 kres fazer mais??? ( para um user k disse k era pouco)

Para quem não sabe o bp 5000 é dos melhores óleos da bp, o 5000 5 40 w é superior ao vosso querido e amado 7000 sport!

Se puderes responde me k 5000 era, ok?

Outra dos stands, À pk tem muitos kms, muitos kms tenho eu 365.000, ai k metiam eles, valvolina ???? eu sinceramente fico cada vez mais desiludido com a estupidez de 99 % dos mecânicos das marcas! Eles sabem lá a tua condução...OUTRA, não sabem a merda k fazem andar a alterar continuamente de óleos, enfim...

0/40w num tdi 90 é um pouco fino, é verdade, mas um bom 5 40 w faz o serviço de forma muito boa!

* vão pela auto hoje....eu se trabalha se na cepsa aconselhava cep..... :roll:
 
tiago disse:
k bp 5000? sintetic based ou sintetic technology?
abraço

Qual o mal de só fazer 10000 kres fazer mais??? ( para um user k disse k era pouco)

Para quem não sabe o bp 5000 é dos melhores óleos da bp, o 5000 5 40 w é superior ao vosso querido e amado 7000 sport!

Se puderes responde me k 5000 era, ok?

Outra dos stands, À pk tem muitos kms, muitos kms tenho eu 365.000, ai k metiam eles, valvolina ???? eu sinceramente fico cada vez mais desiludido com a estupidez de 99 % dos mecânicos das marcas! Eles sabem lá a tua condução...OUTRA, não sabem a m***a k fazem andar a alterar continuamente de óleos, enfim...

0/40w num tdi 90 é um pouco fino, é verdade, mas um bom 5 40 w faz o serviço de forma muito boa!

* vão pela auto hoje....eu se trabalha se na cepsa aconselhava cep..... :roll:

Bp Visco 5000 penso que há só um mas o meu penso que é o sintetic based.
Dizeres que um 10w40 é melhor que um 100% sintético 5w40 tenho dúvidas disso.
 
diz me onde escrevi k um 10 40 w era melhor k um 5 40 full

E bp visco 5000 k eu conheça existem 4 é preciso é saber procurá-los :wink:
 
boas!!
tiago peço desculpa só responder agr...em relação ao bp visco 5000, n sei de q tipo é!! sei q levou (q tb n sei, pq n estava lá!! :D ), pq era o q vinha escrito nas facturas das revisões q o carro fez na marca!!

pelo q percebi, ando a "queimar" €€€, é o q dá qd n se sabe!! :oops: , pelo q percebi 0w-40 é um desperdicio de dinheiro, pq nem sequer é o oleo q o carro tem de levar? quer dizer que o q tenho de por na proxima vez é 5w-40? e n há problema por eu já ter usado para ai uma 3 vezes 0w-40? é q ainda por cima ainda tenho outra embalagem 0w-40 mobil 1 TD ou TDI (n me lembro)!!

fica bem!!

como és do Cacém, um dia temos de combinar um encontro...moro na Rinchoa (Rio de Mouro)!!
 
white é assim, não stresses! lol Não tem mal nenhum teres colocado 0 40 w no carro, e se tiveres outra, e os consumos de óleo não forem muito grandes continua a meter, depois kdo se acabar o 0 40 w podes sim comprar um 5 40 w e colocar! Outra coisa kto leva ele de muda em muda com o 0 40 w?
abraço
 
Boas!!

por incrivel q pareça mesmo substituindo o filtro de oleo eu só lhe meto 4L de oleo e até a revisão seguinte só lhe junto para ai mais 1/2L a 1L de oleo!!

Mais uma vez Mto obrigado Tiago!!
 
Boas.
Vou aproveitar o topico pra uma duvida que apareceu quando tive que mudar a centralina na seat e aproveitei e fiz a revisao. Sempre tinham posto 5w40 e desta vez espetam Repsol 15w40 a dizer que é o indicado pela Seat... :?

Desta vez tava pra por BP 7000 Special ou Motul 0w40 ou 5w40 mas dada a pressa nao arranjei um preço decente a tempo. Agora claro, noto que enquanto aquece parece que faz mais barulho e demora mais tempo a atingir os 90º. É uma tdi 110 com poucos kms que nunca gastou oleo nem no inicio, queria saber se há problema em mudar pra 0w40 la pros 10k, nao curto nada ter que esperar tanto pra puxar por ele agora.. :evil:
 
e vão vocês aos stands das marcas.....é só cabrões.... :lol: :lol: :lol:

Minha rica garagem.... :wink:
 
antão a nossa garagem é ké viva a febra e o pão cheio de óleo aki do jê :lol: :lol:

Meteram te 15 40 ??? aconselhado ? onde??? na terra dele para meter nos tractores não....

Kdo puderes tira isso e mete alguma coisa como 5 40 w motul :wink:
 
whitem@chine disse:
Boas!!

por incrivel q pareça mesmo substituindo o filtro de oleo eu só lhe meto 4L de oleo e até a revisão seguinte só lhe junto para ai mais 1/2L a 1L de oleo!!

Mais uma vez Mto obrigado Tiago!!

O meu levou também uma embalagem de 4ltrs com a muda do filtro e ficou o nível ligeiramente abaixo da marca máximo.
Até á revisão seguinte (15 em 15 mil) acrescento sempre +/- 0,3-0,4 ltrs.
 
antão disse:
Com filtro é 4.3lt

No manual do meu carro diz que é 4,5.
A não ser que as embalagens tragam mais um pouco de óleo. :?

Qual é a maneira mais correcta de vêr o nível de óleo do carro :?:
 
Back
Top