Duro ou não?

Digam de vossa justiça!


  • Total voters
    165
Por acaso é uma coisa que eu também me queixo. Desde que o comprei sempre notei o barulho todo dentro do carro (OK, os sinoblocos do eixo traseiro estavam nas couves).

Desde que montei os Koni Sport 3,5 cm a coisa descambou... passo um pouco com mais velocidade em cima de uma tampa de esgoto um pouco mais baixa e parece que o carro se desmancha todo :( Estradas com mau pavimento... Idem, buracos... UIIII que doi :mad:

Estou a ver que isto não é defeito, mas sim feitio.

Valha-me que em piso bom aquilo curva... ah se curva :D

MCumps
 
Last edited:
Por acaso é uma coisa que eu também me queixo. Desde que o comprei sempre notei o barulho todo dentro do carro (OK, os sinoblocos do eixo traseiro estavam nas couves).

Desde que montei os Koni Sport 3,5 cm a coisa descambou... passo um pouco com mais velocidade em cima de uma tampa de esgoto um pouco mais baixa e parece que o carro se desmancha todo :( Estradas com mau pavimento... Idem, buracos... UIIII que doi :mad:

Estou a ver que isto não é defeito, mas sim feitio.

Valha-me que em piso bom aquilo curva... ah se curva :D

MCumps



x2 se bem k o meu a curvar , meu deus até mete nojo parece k afrouxa mais para a eskerda do k pa direita, sem falar na impressão k m dá de eu ir em AE e o carro parecer inclinado pa eskerda :redcard: tenho k mudar de setup de suspensão pk esta deve ter sido azar meu mesmo....:redcard:
 
O meu com as molas ventura....
Não curva, e tá duro como um penedo, mais alguma questão???
looooooooooooooooooooool
 
Bem, após algum tempo, entretanto mudei de setup de suspensão para coils!Comprei-os a um user conhecido do fórum!O scorpio, devo dizer que tenho o carro ainda mais baixo e extremamente mais confortável..:respect:
aconselho vivamente!!Quanto aos sinoblocos, não aconselho powerflex, mesmo assim ainda sinto o chão devido a eles..mas com tempo lá resolverei a situação!

cumps
 
Eu tenho jante 16 em 7/5 de largura, o que faz com que o chão se sinta.
A juntar a isto tenho pneus em 195/45, o chão faz doer.
Mas depois tenho uns coil´s H&R e o carro rebaixado cerda de 90milimetros e posso dizer que o chao é lisinho, o pior são as passadeira, os grãos de areia,enfim nota-se tudo.
Há quem compare o meu carro com um kart.
Eu gosto de andar assim, porque a curvar é simplesmente genial.
Mas conforto?? Não sei o que é isso há muito tempo.
 
B6 ou B8 + H&R 35 mm

Alguem q tenha num 6L 130 van o conjunto Bilstein B6 ou B8 + molas H&R (ultima versão, deixa traseira nivelada) 35mm?

Ficara minimamente confortável.
Tou pensar comprar as molas e colocar nos amortecedores de origem até acabar com eles e dps comprar uns B6 ou B8. Q axam ?
 
Charuto bem arreado no chão com coils no máximo de rebaixamento, sinto as pedras, buracos, lombas só de 1ª, com 3 pessoas atrás roça nas cavas mas em geral confortável!! Como ando sempre sozinho ou só com 1 pessoa tá bom e recomenda-se...qualquer coisa sobe-se a rosca!!
Ando bem por ai na boa e vou prá todo o lado, subir passeios não dá nem costumo fazer com outros charutos!!
:brilho:
 
A maioria da malta não tem a paciencia que tu tens :rir:
e pos mais distraidos que se esquecem de lombas ou gostam de aproveitar espaços pa deixar o carro em passeios...
com essas condiçoes fica complicado

abraço ;)
 
Eu adquiri a semana passada um 6l tambem, o meu bebe e amor novo por assim dizer lool

Bem é um 1.9Tdi Pd130 Van Sport de 2003, comprei já rebaixado com molas (4cm) e as wheels são 205/45r16. Aquilo que vos posso dizer é, imaginem andar numa carroça com rodas de madeira. . . Tão a imaginar? Ok, então o meu ainda é pior lool :whistle:

E tou a pensar ja em mudar as jantes, vou por 205/40r17, o que ficará ainda pior penso eu.
 
Pois... Alem de te dar mais estabilidade e aderencia, ao meteres sapata maior vai-te meter em causa o conforto...
e a meu ver.. acho que, como se vai meter jante maior, pede um pneu mais largo...

que molas tens? sabes?


abraço
 
Dureza e firmeza são conceitos diferentes. Eu prefiro o meu carro duro e firme. No entanto a minha Laguna com suspensão Sport é macia e firme.

As afinações de bound e rebound depende de amortecedor para amortecedor, de chassis para chassis e de condutor para condutor.
Suspensão dura é necessária quando o carro está muito baixo. Não podemos comer uma lomba e lançar faíscas pela estrada. No entanto em troços em mau estado, uma suspensão firme é a melhor solução para nunca deixar a roda sair da estrada.

No meu carro tenho "duro que até doi", mas sei onde posso andar depressa com ele, pois não dá para todas as estradas.

Abraço
 
Pois... Alem de te dar mais estabilidade e aderencia, ao meteres sapata maior vai-te meter em causa o conforto...
e a meu ver.. acho que, como se vai meter jante maior, pede um pneu mais largo...

que molas tens? sabes?


abraço

Sei sim, pois quando o comprei o antigo dono como é meu amigo mandou logo tambem todas ou quase todas as peças de origem, ora eu tenho aqui uma caixa com as molas de origem dentro, assim a primeira vista a caixa parece ser das molas que estao montadas no charuto, e a marca é "Ventura Sport Springs" e as molas são vermelhas.
E as suspensões são da Seat Sport, pois a versão do bolide é "Sport", menos a traseira que ele depois mudou para umas biliestein. (Tambem tenho as de origem aqui guardadas.

Em relação a largura do pneu tambem axo que deveria ser maior, mas 205/40r17 é o máximo que posso por pelo livrete do carro.

Abraço ;)
 
As ventura costumam ter fama de ser moles e nao rijas...
Mas isso depende um pouco da versao de amorts que usas..
Sabes quais sao os bilstein que tens?

B4, B6 ou B8?



abraço
 
As ventura costumam ter fama de ser moles e nao rijas...
Mas isso depende um pouco da versao de amorts que usas..
Sabes quais sao os bilstein que tens?

B4, B6 ou B8?



abraço

Sinceramente nem sei que te diga, na minha opinião o carro é duro, parece um tronco de madeira lool, ainda ontem passei todo lançado numa estrada que tem uma espécie de lombas por tar mal feita, e preguei um salto que quase bati com a cabeça no tecto, coisa que nunca aconteceu com o audi a4 b6 também Pd130 da minha mãe, alias a grande diferença que vejo é ai, no audi mal sinto a estrada e os buracos, no meu ibiza a mínima pedrinha pumba lool

Mas tambem te posso dizer que o meu a curvar e em termos de estabilidade dá 20-0 ao audi da minha mãe.

As suspensões traseiras nao te sei dizer, tenho ali as caixas das próprias com a de origem dentro, ja andei a espreitar mas não sei quais são, apenas dizem lá escrito com uma caneta de acetato, Golf IV.
 
porreiro porreiro eram uns coils... lol

ja andei num corsa dum amigo meu depois de meter um kit suspensao e depois andei novamente ja com coils metidos...

nao tem nada a ver...

curvas bem com o kit mas sentes a estrada... nao digo que seja desconfortavel mas, para pessoas exigentes como eu,
kero curvar bem e bem acomodado.. heheheh


entre kit amort+mola e coils, nao penso duas vezes em escolher os coils...

só tem um problema... pa ser uma escolha bem feita, nao é pa qq bolso..
é um investimento que se deve ter em atençao o que se deve meter..


estima essa suspensao que tens e pensa nisso...
feito com calma, e bem pensado, acho que vale bem a pena meter
coils assim que a suspensao der de si...



abraço ;)
 
Last edited:
porreiro porreiro eram uns coils... lol

ja andei num corsa dum amigo meu depois de meter um kit suspensao e depois andei novamente ja com coils metidos...

nao tem nada a ver...

curvas bem com o kit mas sentes a estrada... nao digo que seja desconfortavel mas, para pessoas exigentes como eu,
kero curvar bem e bem acomodado.. heheheh


entre kit amort+mola e coils, nao penso duas vezes em escolher os coils...

só tem um problema... pa ser uma escolha bem feita, nao é pa qq bolso..
é um investimento que se deve ter em atençao o que se deve meter..


abraço

Claro, para mim curvar e estar bem acomodado é o mais importante, entao eu que adoro fazer curvas.

A bem dizer o carro nem é desconfortável, mas isso sou é que tenho 19 para 20 anos quase e o que mais gosto é mesmo acelerar e curvar. O pior mesmo são a bela ***** de estradas que temos no nosso país. . .

Vais-te rir. . . mas não sei o que são coils. . . Podes explicar-me e dar-me preços disso?

Abraço ;D
 
oh.. é na boa.. ninguem nasce ensinado... ;)


coils é um diminutivo de coilovers que nao sao mais do que amortecedores com molas incorporadas.
a sua grande diferença entre os kits amorts+mola é o facto dos coils oferecem regulaçoes.. uns em altura e outros podem ate mesmo oferecer regulaçao em altura e dureza...

essas regulaçoes fazem total diferença a nivel de conforto e desempenho..


os preços... uma questao complicada... pois ja acaba por haver muita coisa que faz variar bastante os preços...

uma coisa como deve ser, confortavel e com boa realçao qualidade preço nunca te deve ficar abaixo dos 650-700 o conjunto completo (frente e tras)...

varia de marca pa marca mas ha casos que podem passar os 1500...



por isso, como sao numeros que nao se usam todos os dias,
deve-se ter em conta o que poderá ser melhor para cada caso...


depois os gostos nunca sao os mesmos e as opinioes variam bastante, a meu ver, muito por influência dos amigos...
mas isso é tudo um assunto que dá muito que falar... lololol



abraço ;)
 
oh.. é na boa.. ninguem nasce ensinado... ;)


coils é um diminutivo de coilovers que nao sao mais do que amortecedores com molas incorporadas.
a sua grande diferença entre os kits amorts+mola é o facto dos coils oferecem regulaçoes.. uns em altura e outros podem ate mesmo oferecer regulaçao em altura e dureza...

essas regulaçoes fazem total diferença a nivel de conforto e desempenho..


os preços... uma questao complicada... pois ja acaba por haver muita coisa que faz variar bastante os preços...

uma coisa como deve ser, confortavel e com boa realçao qualidade preço nunca te deve ficar abaixo dos 650-700 o conjunto completo (frente e tras)...

varia de marca pa marca mas ha casos que podem passar os 1500...



por isso, como sao numeros que nao se usam todos os dias,
deve-se ter em conta o que poderá ser melhor para cada caso...


depois os gostos nunca sao os mesmos e as opinioes variam bastante, a meu ver, muito por influência dos amigos...
mas isso é tudo um assunto que dá muito que falar... lololol



abraço ;)

Humm estou a ver, muito obrigado pela explicação tug_spark :)

A falar verdade parece-me um bom sistema a ver para o futuro, para já ainda não, pois os € não chegam para tudo, e tenho de ir fazendo as coisas com calma, 1 de cada vez.
O carro ainda nem uma semana fez nas minhas mãos, tou-me a habituar a ele, mas depois veremos esse sistema:D

abraço ;)
 
Back
Top