Duro ou não?

Digam de vossa justiça!


  • Total voters
    165
Pessoal, venho por este meio tentar ser elucidado a um facto k se tem vindo a ser algo do meu quotidiano(desde k tenho o carro k é sempre a mesma coisa), tenho o carro duro como pedra! comprei o carro com suspensão de origem , no entanto já tinha molas prensadas e bleu bleu bleu,era dura , ao k eu mudei de suspensão para apex -3,5cm!continuou duuuuuuuuro, descobri k os sinoblocos estavam a dar as ultimas ao k eu trokei os sinoblocos por uns POWERFLEX, continuava duro,mais tarde dei conta de um violete, lá resolveu um barulhito de roda meia solta.Tendo isto em conta tenho também jante de 16".
Não sei se é defeito ou feitio , mas também não tenho oportunidade de fazer uma comparação com um modelo igual.Sim pk quase que choro sempre k vou para paralelo já para não falar k mesmo em asfalto se apanho um bocado de estrias sinto tudo!

O k pode ser ?? como resolver , ter uma suspensão baixa mas confortável!!

abraços
 
Last edited:
O meu é a mesma coisa, molas prensadas e suspensao koni sport. nao é facil poder dar uma gazada. apoios de motor é sempre seguido, casquilhos tambem, sinoblocos ja vai com 106 mil e ainda nao levou nada. por isso é mesmo feitio :D:D
 
O meu é a mesma coisa, molas prensadas e suspensao koni sport. nao é facil poder dar uma gazada. apoios de motor é sempre seguido, casquilhos tambem, sinoblocos ja vai com 106 mil e ainda nao levou nada. por isso é mesmo feitio :D:D

Então resumidamente este carro pa rebaixar um bocado é uma M€rd@ .. tá bom si senhor ...

abraço
 
A mnh se forem as primeiras (n sei ao certo pois comprei o carro usado) tem uns 140 mil km e é DUUUUURA k se farta... De origem sao de certeza, mas n sei se alguma vez mudou. Quando falo em ser de origem n é em serem as primeiras mas sim serem da Seat.

Em k quilometragem é suposto a seat mudar os amortecedores?

Cumps

PS: como é suposto uma suspensao ser dura como pedra, mas ser confortavel? lol
 
è possivél, já andei em carros notóriamente duros mas ao mesmo tempo absorvem bem o impacto

A que quilometragem é irrelevante , pk depende dos percursos k fazes, do estado do piso , eu devo ter k trocar mais rapido do que quem more em zonas em k paralelo é raro e tem estradas em bom estado, no meu caso até no centro da cidade (que é bem grandinha a Maia ) é paralelo, Porto é paralelo as estradas estão todas comidas , só buracolas..
 
eibach&selex faz um setup suave e sai de traseira mas nao esperes martelar isso no xao. é de salientar q o conforto tambem é comprometido com o baixo perfil dos pneus.
 
Pessoal, venho por este meio tentar ser elucidado a um facto k se tem vindo a ser algo do meu quotidiano(desde k tenho o carro k é sempre a mesma coisa), tenho o carro duro como pedra! comprei o carro com suspensão de origem , no entanto já tinha molas prensadas e bleu bleu bleu,era dura , ao k eu mudei de suspensão para apex -3,5cm!continuou duuuuuuuuro, descobri k os sinoblocos estavam a dar as ultimas ao k eu trokei os sinoblocos por uns POWERFLEX, continuava duro,mais tarde dei conta de um violete, lá resolveu um barulhito de roda meia solta.Tendo isto em conta tenho também jante de 16".
Não sei se é defeito ou feitio , mas também não tenho oportunidade de fazer uma comparação com um modelo igual.Sim pk quase que choro sempre k vou para paralelo já para não falar k mesmo em asfalto se apanho um bocado de estrias sinto tudo!

O k pode ser ?? como resolver , ter uma suspensão baixa mas confortável!!

abraços


Bom tenho um maquinão igual ao teu e digo-te uma coisa, eu comprei o carro novo e o carro é mt divertido de conduzir......blá blá…..é mt fixe e adoro o design, mas conforto foi coisa que nunca senti/tive......e agora ainda está pior, tb tenho os meu amortecedores de origem nas lonas por isso estão piores, quando e se fizeres update ao setup de suspensão, agradeço que me digas se ficou ok...pq quero fazer algo do género
Abraço
 
Se se diminui o curso de suspensao, é obvio que a dureza aumenta exponecialmente, eu tenho o meu com 17" com espaçadores de 5mm á frente mal cabe um dedo da roda ao guarda-lamas (e tenho os dedos fininhos :oops:), é obvio que está mais duro que de origem, para andar em paralelo mas excelente para AE :D, mas isso tambem acontece com um Ferrari que anda por aqui, em paralelo anda devagar tambem :ideia:
 
Boas

É axim ao rebaixar já se save k fica sempre mais duro mas tb não cm descreves:eek:....
Cm tens amortecedores de origem primeiro aconcelheva-t a ires a uma casa k fasam pré inspeçoes para ver o estado dos amortecedores..
Pk cá para mim esses amortecores esão todos rotos...
Das molas não me parece....
E é claro tb de salientar qt mais baixo for o perfil dos pneus menos absorvem Já para não falar nos sinoblocos são 5* mas sentes mais a estrada8-[...

Ps.eu primeiro de td ia ver o estado dos amortecedores antes de fazer mais nada...
 
É axim ao rebaixar já se save k fica sempre mais duro mas tb não cm descreves:eek:....
Cm tens amortecedores de origem primeiro aconcelheva-t a ires a uma casa k fasam pré inspeçoes para ver o estado dos amortecedores..
Pk cá para mim esses amortecores esão todos rotos...
Das molas não me parece....
E é claro tb de salientar qt mais baixo for o perfil dos pneus menos absorvem Já para não falar nos sinoblocos são 5* mas sentes mais a estrada8-[...

Ps.eu primeiro de td ia ver o estado dos amortecedores antes de fazer mais nada...

Tenho suspensão\molas apex com uns 6000 kms ja fiz testes e verifikei o estado deles onde os comprei, e estão dentro dos parâmetros. de facto ja enerva, estou tentado a mudar de suspensão de uma vez por todas...Acho que vou para coils...se alguém estiver interessado num kit completo apex k se xibe..

cumps
 
sinceramente a jante 16 c pneu 45 é 1 tristesa...é como eu tenho c 1 spotkit apex...

c jante de origem ainda se papa mas c 16 é mt sencivel mm...

mas olha eu estou contente,alem disso as estradas por onde ando ate nao sao mt mas...

mas la k é rijo é! [-o<
 
sinceramente a jante 16 c pneu 45 é 1 tristesa...é como eu tenho c 1 spotkit apex...

c jante de origem ainda se papa mas c 16 é mt sencivel mm...

mas olha eu estou contente,alem disso as estradas por onde ando ate nao sao mt mas...

mas la k é rijo é! [-o<

E 40 de perfil em 17 isso sim é há duro :rir:
 
Back
Top