Dump Valve Bonalume

Tanto quanto sei uma dumpvalve num diesel nao dá cavalos, simplesmente torna mais rapida a resposta do motor pois as pás da turbina nao sofrem tanta carga quando do ar do colector de admissao nao entra no motor por se ter deixado de acelerar pois a dumpvalve descarregou essa subpressao, logo o turbo nao desce tanto de rotaçao e vao responder mais rapido quando se voltar a acelerar.
Para os carros que nao tem centralina, penso que existem dumpvalves mecanicas, só precisam de um ponto de vacuo.
 
augusto disse:
Tanto quanto sei uma dumpvalve num diesel nao dá cavalos, simplesmente torna mais rapida a resposta do motor pois as pás da turbina nao sofrem tanta carga quando do ar do colector de admissao nao entra no motor por se ter deixado de acelerar pois a dumpvalve descarregou essa subpressao, logo o turbo nao desce tanto de rotaçao e vao responder mais rapido quando se voltar a acelerar.
Para os carros que nao tem centralina, penso que existem dumpvalves mecanicas, só precisam de um ponto de vacuo.

Disse algures num outro topic e volto a dizer, num TDI nao existe vacuo quando se tira pé. Como tal a dump só está lá para fazer barulho.
Não há nada de ganhos de resposta e mais nao sei o que.

Abraço
 
Bem tiago, deves ter um diesel todo xpto, até tens borboleta de admissao e tudo :twisted:
Deves ter uma na ponteira de escape.
Porque é k nao vais lá ver.
Porque é k nao cresces um bocadinho e deixas o povo em paz ?
 
Ainda não percebeste k estava a gozar ctg...tu és cómico ai o carai... :lol: :lol: :lol:
nao sofrem tanta carga quando do ar do colector de admissao nao entra no motor por se ter deixado de acelerar pois a dumpvalve descarregou essa subpressao

SE dizes isto para ti existe borboleta de admissão num carro a diesel amigo, tu és a loucura....LOLLLLLL
 
Back
Top