Discussao 6k Td

Mudei. meti o 10w40, da galp.

K axaste do oleo?!! fui uma vez a um mecanico ele pos-me 15w40 e como ele tinha posto esse eu comecei a mudar sozinho o oleo e tambem punha 15w40, entretanto disseram-me k o oleo adequado para aquele motor era o 10w40 uma vez sendo de touxes idraulicas e ainda por cima turbo... Quando pus o 10w40 senti o carro muito mais silencioso e mais solto... Nao tinha mesmo nada haver com o outro.... Ha mecanicos assim infelizmente](*,)
 
Eu ja andava como 10w40, da delphi, mas com a muda para o da galp, assim como a muda dos tres filtros e do turbo, noto o carro mais solto.
Mas isso pode nao ter nada a ver com o oleo. Depende secalhar mais do turbo.
Mas esta mais silencioso...
 
Boas,

oleos 15w-40 só para carros antigos, em que o motor já está desgastado e gasta óleo...

para carros turbo é óleo semi-sintectico (10W-40) ou sintetico( 5w ou 0w)..

Daí voces notarem menos barulho no motor com óleos mais finos.......
 
pra n deixar morrer o tópico tenho uma pergunta;),alguém arranja um embolo maior pra bomba injectora ou alguem já fez isso?
esta semana vou montar isto
hpim1342bc71ha6.jpg

abraço
 
Desenterrar aqui o tópico dos tds!

Corrijam-me se estiver enganado: este tubo para onde a seta amarela aponta é o do turbo, não é? É a única diferença que encontro para os dois 1.9 D que temos lá em casa.

img024ry3.png


Alguém me sabe apontar onde é o parafuso da cambota? Já tinha perguntado no tópico do projecto do FIDAS_TD mas não quero estar a 'roubar' o tópico. Como ele teve um problema nesse aspecto com o dele, fico um bocado preocupado.

A última pergunta que tenho é que parece que o receptor do comando da chave do carro deixou de funcionar, a chave tá boa e tem pilhas novas. Falaram-me em 130 euros para substituir isto e eu curtia ver onde era, se alguém soubesse, só para descargo de consciência dar uma olhada, não vá ser uma porra de um fio descarnado ou uma coisa do género.

Abraço ~\o
 
boas amigo já te tinha respondiso no tópico do fidas;)
o parafuso k se fala fica ao pé da correia de distribuição,coisa fácil de mudar e barata.
quanto ao tubo k perguntas n sei k tubo é mas em todos os td´s k vi e k tenho n tenho esse tubo.
deixo a tua foto com indicação onde tá o turbo e qual o tubo k vai da bomba para o turbo
img024ry31qo3.png

abraço
 
Os tubos para montar um ic nao dao de nunhum modelo no td...
A nao ser uns de um passat mt antigo que com os anos tb ja n devem estar grande coisa e o ic tinha de ser montado de lado no local de origem...

Uma boa mod tambem é meter a linha directa como eu tenho só com panela final...tenho um tubo desde o flexivel até a panela e fica um mimo...agora até a tenho la encostada,estou a meter o popo de orige para o bender...:(
 
Boas pessoal.
Aproveito este topico para perguntar.
A nível de electronica o 6K TD 75Cv tem centralina ou coisa parecida? Ou é mto básico a nivel de electronica?
Já vi neste topico várias opiniões sobre este carro mas neste momento gostaria de saber qto é que ele gasta Stock ou qtos Km fazem com um deposito cheio Stock.
Problemas e Km dos vossos.

Obrigado e um abraço
 
Já me falaram em 5 / 5.5L aos 100 :S Que com 1 deposito fazem 800Km...
Em termos de carro é baril? Fiavel? Desenrrasca-se para os 75Cv que tem?

Um abraço
 
Last edited:
pra fazer essa media tem de andar devagar devagarinho o carro e engraçado com uns tokes porque de orige pouco mais puxa ke uma 1.9d
 
Isso vai tudo do condutor... centralina nao tem.
No meu carro ja tive o motor do 1.9D e agora tenho o 1.9TD do filme que mostras te no youtube.
Os consumos sao quase iguais, o andamento nem por isso, principalmente em arranque, e eu no ''D'' acompanhava Tdis ate certa velocidade, mas é obvio que nao estava de origem.
Actualmente tenho bomba aberta e jante 16'', e a media inda nao fiz para nao me assustar, mas deve rondar os 8L/100 provavelmente ate mais um bocado..
Mas isso vai muito do pe, ja fiz 900km com um deposito... se nao passares das 2500 ou va la 3000rpm, isso gasta pouco...
 
Back
Top