Discussao 6k Td

Para ir direct ao assunto, compra um maior, tipo kkk k24, garrett T3 ou um gt15...., tens varias opçoes. Estares a trocar valvulas e companhia é estares a adiar um problema, esforças demais o material e depois podes-te meter em despesas e das grandes, mais vale gastar os €€ uma vez e ficar em condições.
Os dos vw golf 1600 GTD dão bons resultados, tens de ter em atençao que nao seja a versão com turbo arrefecido por água.
com um turbo maior vais ter um lag maior , as baixas vao ser piores e em altas melhoras, tens de trabalhar a bomba injectota para tentares compensar isso tudo, um intercoolher decente e mais uns pozitos e ficas com um brinquedo engraçado sem teres de gastar mts €€ e sem teres de estár com grandes invenções.
Se souberes qual é a referencia do teu turbo consulta a ficha técnica e vê o que ele pode dar e começas a trabalhar a partir daí. Estár assim a trabalhar no escuro é mais dificil, mais caro e os resultados podem ser desastrosos.
 
Last edited:
isso ate era uma boa ideia.... colocar o turbo dos golfs GTD 1600.... o turbo e enorme.... mas depois em baixas ate logo, nunca mais....

Quanto a wastegate ja mexi nela mas o resultado nao e muito.... e pdoe danificar aquilo tudo.... nao gostei muito....

Acho q a melhor soluçao e turbo maior, IC adequado pra nao criar lag e a respectiva e adequada waste. mas para tudo isso e preciso algum t€€empo e isso nao e vulgar....
 
isso ate era uma boa ideia.... colocar o turbo dos golfs GTD 1600.... o turbo e enorme.... mas depois em baixas ate logo, nunca mais....

Quanto a wastegate ja mexi nela mas o resultado nao e muito.... e pdoe danificar aquilo tudo.... nao gostei muito....

Acho q a melhor soluçao e turbo maior, IC adequado pra nao criar lag e a respectiva e adequada waste. mas para tudo isso e preciso algum t€€empo e isso nao e vulgar....

k pressao faz o turbo do golf 1600???
 
Zigor aperta com esse turbo! nao lhe tenhas medo! :rir:

:D o meu turbo nao assubia em altas

ASSOBRA! ah grande TD:respect:
 
pessoal tou a pensar em alterar o escape vou por linha de inox desde do colector passando por flexonico ate final mas nao sei a linha que eide por 55 mm ou 60 mm??tenho a bomba avançada e ta a puxar fixe,ja agora de origem qual e a medida?
 
boas!
eu aconselhava 55 pois os td apesar de ser makina:finga: nao é assim gand makina lol talves 60 ja va tirar ponta a mais mas alguem k s prenuncie com mais certesas:whistle:
 
esses 2 bar de pressão não são atingidos com o KKK de origem.... de certeza!!!!


isso já deve andar com outro turbo...... além disso, 2 bar num motor TD com compressão mais alta q um tdi não deve ser muito bom...... deve é andar devagar e puxar só de vez em quando... senão KABUM!!!!

Digo eu, né!!!
 
pessoal ando aqui um pequeno problema tenh uma 6k TD e o meu turbo ja deu o que tinha a dar ,tem que levar outro queria por um de geometria variavel mas ja andei aqui a procura vi o projecto do bonovox e mais alguns compadres mas nao especificam o promenor de por a geometria a trabalhar sem eletronica...gostaria que me dessem uma pequena ajudita se fosse possivel..obrigada
 
Last edited:
boas tb tenho1 belo td tá a levar algumas alterações:clap:já troquei a bomba por uma da passat 1600td e já tenho o ic do mm motor já coloquei pressão e torneira(mas no interior é mais melhor bom;))passa-se a conduzir com a mao naquilo............lol.ainda n consegui experimantar bem mas axo k tá fixe.tb tenho1golfIII com o mm motor e só com bomba mexida vai aos200com gps em recta.cumps td´s
 
boas tb tenho1 belo td tá a levar algumas alterações:clap:já troquei a bomba por uma da passat 1600td e já tenho o ic do mm motor já coloquei pressão e torneira(mas no interior é mais melhor bom;))passa-se a conduzir com a mao naquilo............lol.ainda n consegui experimantar bem mas axo k tá fixe.tb tenho1golfIII com o mm motor e só com bomba mexida vai aos200com gps em recta.cumps td´s

fika makina!!!!

mas que é do pessoal dos TD's? este topico anda muito parado!!! ate o dos D's ta mais mexido que isto aqui pa!!!:D
 
Back
Top