Discussao 6k Td

alguem k ja tenha passado pelo assunto k s pronuncie....
sp ouvi dizer k era assim,agora s forem la e xumbarem isso ja é c o inspector...
eu mm tendo esta ideia meto sp antes d la ir...ha poix....:finga: :finga:
 
bem isso do ano eu nao sei mas o meu e de 97 e ja anda sem cat a 5 anos e sem problemas no ipo e tambem tenho o clio[1.5dci] da minha miuda sem cat e o carro e de 2003 e tambem passou no ipo sem problemas
 
Sendo assim vou tirar o catalizador para experimentar a coisa. E outra coisa, eu ja anulei o efeito da EGR e nao notei diferença nenhuma no comportamento do carro... por isso voltei a ligar.. será que a EGR Off faz assim tanto efeito que nao seja manter o colector de admissão limpo? :confused:

:cool:
 
Sendo assim vou tirar o catalizador para experimentar a coisa. E outra coisa, eu ja anulei o efeito da EGR e nao notei diferença nenhuma no comportamento do carro... por isso voltei a ligar.. será que a EGR Off faz assim tanto efeito que nao seja manter o colector de admissão limpo? :confused:

:cool:

nao tavas á espera k ficasses com mais andamento, pois nao? ;)
é bom para manter o colector de admissão limpo, ou seja, é bom para a durabilidade do motor!
nao dá aumentos de performance claro...
 
bem isso do ano eu nao sei mas o meu e de 97 e ja anda sem cat a 5 anos e sem problemas no ipo e tambem tenho o clio[1.5dci] da minha miuda sem cat e o carro e de 2003 e tambem passou no ipo sem problemas

sabes bem k esse clio nao esta legal nem de longe sem cat. mas pronto inda bem k n te deu xatice na ipo!
inda ha gajos k n estao pa f@der o pessoal...:respect:
 
A torneirinha a unica coisa que vai fazer é aumentar a pressao de pico por mais uns segunditos, depois fica tudo igual, aqui a fisica nao perdoa.
Basicamente o que a torneirinha faz é diminuir o caudal de ar com pressao para valvula do turbo, logo demora mais uns segundinhos a passar o ar , mas depois a pressao estabiliza e fica tudo igual, se nao acreditam experimentem.
Só funciona para os arranques. A solução ideal será mecherem na aste da valvula do turbo ou entao aumentares a força da mola que está dentro da valvula e se esta for desmontavel o que é mt raro.
Pelo menos essas torneiras que eu vi por aki nas fotos, a nao ser que estejam fechadas
Outra coisa, li algures por aí um ibiza TD dar 205 Kml/h com a caixa original que é conhecida por ser bastante curta???!!!!!, bem, troca-me esses manometros, tão completamente marados, a nao ser que se chegue ás 6000....rpm e mesmo assim, nem com 500Cv ......
Com gps, a 200km/h => 180 reais
Quanto ao catalizador, axo k a informação vem no livrete do carro, desde que nao esteja lá penso k nao há probs, se lá estiver é tido uma questao de sorte.
O meu nao tem :)
 
Last edited:
Correcto e afirmativo! para aumentar a pressão do turbo, a aste tem de ir para a direita, que é para quando se der carga ao turbo a wastegate abrir menos, fazendo com que passe mais gases de escape pelo turbo aumentando assim a rotação do veio (do turbo) por consequencia aumentando a pressão na admissão. ;)

E assim o turbo vai passar a :whistle: que é uma maravilha...

Mas nao abusem na deslocação da aste senão :redcard: para o turbo..

e :yellowcard: para o dono que tem de comprar outro lollol
 
Correcto e afirmativo! para aumentar a pressão do turbo, a aste tem de ir para a direita, que é para quando se der carga ao turbo a wastegate abrir menos, fazendo com que passe mais gases de escape pelo turbo aumentando assim a rotação do veio (do turbo) por consequencia aumentando a pressão na admissão. ;)

E assim o turbo vai passar a :whistle: que é uma maravilha...

Mas nao abusem na deslocação da aste senão :redcard: para o turbo..

e :yellowcard: para o dono que tem de comprar outro lollol

a kestao é k isso so é bom para arranques...
tive aki a ver s encontrava 1 solucao para isso e a unica possivel e k eu esteja a ver neste momento é trocar a wastgate...n sei s é possivel mas kero vr s arranjo 1 a fazer 1 bar!:ideia:
ai sim vou ter altas pois de outra maneira a pressao vai se sp embora...
n faço é a minima ideia k carro fara 1 bar de origem e que a wast gate de para adaptar...:rolleyes: :rolleyes:
 
Pois, 0,7 é o normal
Entre 0,5 e 0,85 é o que vem de fabrica. Tb o turbo original nao dá para mt mais ainda por cima quem nao tem intercooler nao se meta em aventuras, dá asneira e da grande.
Quem quizer mecher que comece pelo basico e só depois se meta em aventuram mais ousadas, lembrem-se que está a chegar o tempo quente e estes motores aquecem mt como todos sabem
Abraços
 
Pois, 0,7 é o normal
Entre 0,5 e 0,85 é o que vem de fabrica. Tb o turbo original nao dá para mt mais ainda por cima quem nao tem intercooler nao se meta em aventuras, dá asneira e da grande.
Quem quizer mecher que comece pelo basico e só depois se meta em aventuram mais ousadas, lembrem-se que está a chegar o tempo quente e estes motores aquecem mt como todos sabem
Abraços

mais verdade é impossivel...
ng sabe k de 1 wastgate calibrada para 1 bar???
ja agora sp tive 1 duvida k ja esclareci mas voltei a exkecer...:D
o que é 1 turbo hibrido?
da para hibridar o turbo do td?
vale a pena?preços...?:ideia:
 
Dependendo do turbo do teu carro podes encontrar uma valvula que se adapte, mas tenta mecher na aste da valvula que tens, penso que consegues chegar a 1 bar ou muito perto disse, não te esqueças que se nao tiver gasoil a pressão nao serve para nada.

Um turbo hibrido basicamente é um turbo alterado com componentes de outros turbos de modo a que as suas caracteristicas finais sejam um compromisso entre o turbo original e os turbos cujas peças foram adquiridas para a alteração.

Por explo, se o turbo do teu carro for o garrett Tb0261, mais conhecido por garrett t2, podes utilizar a compressora do garrett t25 ou do t3, isso vai-te dar um A/R diferente, será capaz de fazer mais pressão
 
Last edited:
Dependendo do turbo do teu carro podes encontrar uma valvula que se adapte, mas tenta mecher na aste da valvula que tens, penso que consegues chegar a 1 bar ou muito perto disse, não te esqueças que se nao tiver gasoil a pressão nao serve para nada.

Um turbo hibrido basicamente é um turbo alterado com componentes de outros turbos de modo a que as suas caracteristicas finais sejam um compromisso entre o turbo original e os turbos cujas peças foram adquiridas para a alteração.

Por explo, se o turbo do teu carro for o garrett Tb0261, mais conhecido por garrett t2, podes utilizar a compressora do garrett t25 ou do t3, isso vai-te dar um A/R diferente, será capaz de fazer mais pressão

eskece la isso!:mad: :mad: é 1 kkk
kuanto a haste eu tenho torneira so k a pressao cai sp pois kuando a wast abre a pressao vai se, so k mais lentamente devido a restriçao...:( :(
 
Back
Top