Discussao 6k Td

pessoal desculpem cortar a coversa :p hoje acompanhei uma gttdi dos 160 para cima sempre ao cone passou os 200 e ainda ia a puxar rpm..ehe bem fikei :confused: seguindo a conversa o meu turbinantes esta a passar oleo nao muito mas o ideal para nao mexer e a preçao ja nao ta mt famosa tava numa de upgrade mas qual turbo deva de por visto k e uma TD e geometria variavel...e o k se sabe..tenho um caracol do golf 115cv nao da pra fixar no de origem..obrigado e desculpem o testamento mas fikei :D

de origem???:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
:whistle: :whistle:
 
bom...
mais 1 vz andei aki a pensar e n xeguei a 1 conclusao certa daí vir saber umas ópinioes,caso mas saibam dar...[-o<
bom nos td"s a geomtr. é fixa...ora bem a waste gate abre ao xegar 1 determinada pressao dentro do turbo e faz mandar os gazes em excesso para a exaustao de modo a manter a pressao do turbo estavel...ora o pessoal (e no meu caso) kuando aplicamos a dita "torneirinha" entre o turbo e a valvula e a fexamos,estamos a restringir a passagem do turbo para a valvula aumentando a pressao no turbo...só k ha 1 problema...a valvula kuando chega akela dita pressao continua a abrir por complecto,a unica vantagem é a pressao do turbo s "escoar" mais devagar fazendo o turbo pressao durant mais tempo...a minha duvida é k descobri la atras do turbo a haste da wastgate k da para controlar a abertura da propria valvula e k como calculo é igualment possivel alterar a pressao de origem do turbo mas por controlo da abertura da mesma assegurando tb 1 maior pressao no turbo(no caso anterior ela abre toda)...os processos para ganhar pressao sao parecidos mas axo k dev d haver diferenças...n estou é a vr kuais...]
:finga:
 
Zigor,
Já me passou essa ideia pela cabeça... e alterei a posição da haste da wastegate...

coloquei a haste mesmo no fim... o turbo disparava às 1500rpm... e bufava pra car*****...

Só q há um prob... o turbo KKK não gosta muito destas mudanças.. pode partir... daí q eu tb te tinha perguntado se a torneirinha tb não podia provocar o crash do turbo.....

mas tal como dizes, e para mim, acho q não deve haver grandes diferenças...
 
rapazes ja vi k ha aki entendidos em motores TD´s eu keria saber se alguem me sabe dixer de qts milimetros é o embolo da bomba injetora de um TD...? que ando kom umas ideias...:)


Abraços!!!
 
Last edited:
Rui,
isso já é demais para mim.... na sei isso de cabeça..... tinha de perguntar....


mas já agora, q ideias é q andas a engendrar???
 
é k falaram me se eu nao keria um embolo de 10mm po meu karru so k eu nao sei se o k esta montado é de 8mm...:confused: é k se for ainda sou kapaz d por um embolo de 10 mm no meu xaruto!
 
deve kompensar... e o trabalhu nao vai fikar assim tao karo a pessoa k me poderá a vir arranjar o embolo konseguiu um preço bacano pa montagem!!!


espera k mais alguem se prenunciasse sobre esta kestao!!!
 
deve kompensar... e o trabalhu nao vai fikar assim tao karo a pessoa k me poderá a vir arranjar o embolo konseguiu um preço bacano pa montagem!!!


espera k mais alguem se prenunciasse sobre esta kestao!!!

por curiosidade de k carro é esse embolo?
dps has de m dizer em kuanto fikou a mudanca...
 
Ando aqui com umas ideias......

1 - Tirar o cat. Ajuda ou não?? Quais os inconvenientes??

2 - Fazer uma barra AA "Home-Made", isto porque o meu bolinhas devido ás mods do turbo não permite colocar uma AA stock. Alguem me pode dar uma ajuda nisto (fotos, dicas, etc).
 
bom nem parece tua uma pergunta dessas em relacao ao catalizador...:whistle: :whistle:
ao tirares o gajo vais tirar 1 restriçao a passagem dos gases de escape melhorando o disparo do carro...vais perder 1 bocadinho mt pouko de ponta mas isso...:finga: :finga:vai tb fikar mais leve:rir: :rir:
pelo k leio axo k es capas de tirar 1s 100 a 200 graus ao turbo!
vais notar 1 assobio mais fixe,mas contra tudo isto esta a poluiçao...:cryy:
 
Ando aqui com umas ideias......

1 - Tirar o cat. Ajuda ou não?? Quais os inconvenientes??

2 - Fazer uma barra AA "Home-Made", isto porque o meu bolinhas devido ás mods do turbo não permite colocar uma AA stock. Alguem me pode dar uma ajuda nisto (fotos, dicas, etc).

ja agora a partir de que ano é que é obrigatorio ter catalizador nos carros a gazoil?? eu tb ando a pensar tirar mas deps a IPO :whistle:
 
Back
Top