Discos ranhurados/perfurados para ibiza 1.9D 239mm

Por mim Ate podes montar uns porsche ou una de carbono/cerâmica.. Só acho que é deitar dinheiro ao lixo para o carro que é.
Mas se podes aproveita! Desculpa lá qualquer coisa!

P. desculpa-me discordar de ti, mas isto é uma ideia que vai estando instituida, mas que não deixa de ser errada.
Os diesel atmosféricos são lentos no arranque, mas têm capacidade para atingir uma velocidade de ponta que deve rondar os 170Km/h. Se te aparecer um obstáculo a esta velocidade, um bom sistema de travagem pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Quem fala desta velocidade fala de velocidades mais baixas, onde por vezes é necessário parar o carro num curto espaço. Um bom sistema de travagem é sempre uma mais valia. Nunca é de mais investir em segurança, já não se pode dizer o mesmo da potência...
 
Amigo discorda prai a vontade! Isto é um fórum serve para troca de ideias!
Eu também tenho um 1.9d, apesar de ser outro carro, sei bem como eles andam e as velocidades que atingem.
Mas no nosso caso penso que não vale a pena grandes investimentos pois o facto dos discos serem rasurados ou perfurados, na maior parte sãs vezes nao quer dizer que travem mais, mas sim como disse o professor, que tenham mais resistência a fadiga, como ele disse notasse a partir da 2ª e 3ª travagem.
Dito isto penso que carros desta ordem de potências não conseguem fazer 170/40/160/30/150/0 (em kms/h), em tão curto espaço de tempo que tenham assim tanta fadiga. No tempo que demora a aceleração já arrefecem bem, uns bons ventilados. Se queremos aumentar o poder de travagem concordo plenamente que aumentemos o poder das pinças e uns bons calços. Tudo mais como já disse, na minha opinião, é deitar dinheiro ao lixo.
Penso que talvez o professor tenha entendido como uma "boca" para os d's, mas como disse também tenho um e surpreende-me todos os dias!
Cumps
 
o meu 1.9D não é lento no arranque... muitos turbo-diesel e muitos gasolineiros ficam atrás dele no arranque... além disso, para quem faz serras é sempre bom investir em segurança na travagem... a meu ver não é deitar dinheiro para o lixo...
voltando ao tópico, conhecem algum local para a minha zona que perfure os discos e dê tempera aos mesmos?
cumps
 
Back
Top