Discos ranhurados/perfurados para ibiza 1.9D 239mm

Boa tarde
Queria melhorar um pouco mais a eficácia de travagem do meu ibiza 1.9D mas sem alterar as dimensões dos discos da frente. Actualmente tenho discos ventilados, mas queria por à frente uns discos ventilados ranhurados ou perfurados ou então ventilados, ranhurados e perfurados. O setup que irei por depende do preço do mesmo. Mas antes disso tenho algumas dúvidas:

1. qual a marca ou marcas que vendem discos ranhurados/perfurados ou ranhurados e perfurados para este modelo?
(deixo aqui um esquema com as medidas dos discos ventilados)


2. Quem perfura os discos que actualmente se encontram montados no meu carro na minha zona? (eu sei que qualquer torneiro o faz, mas não quero um trabalho de desenrasque para depois empenarem logo, quero uma coisa a sério com tempera dos discos)

cumps
 
Não vejo que por teres discos ranhurados/perfurados ou ambos que melhore grande coisa so por isso. Muda o material de fricção ou seja as pastilhas, e desta forma melhoras substancialmente a travagem.
Os discos so passando para uns de maior diametro e espessura.
 
boas, sem alterar as dimensões dos discos podes trocar por uns melhores, ranhurados/perfurados não implica melhorias, aliás, se for dos baratos é melhor esquecer os perfurados..

eu neste momento estou a usar ebc usr e pastilhas ebc greenstuff, em relação ao setup oem notei logo uma diferença maior, principalmente a quente notei que o conjunto se aguentava melhor, e mesmo a frio trava melhor. como deves saber existem várias gamas de pastilhas nas ebc por exemplo, as green são mais para uso moderado em estrada, depois tens redstuff e yellowstuff, que já não travam tão bem a frio, mas que se aguentam melhor a quente, e resistem mais à fadiga..

agora tudo depende do que pretendes, há pastilhas ainda mais abrasivas, e discos melhores ainda, tens tarox, pastilhas tens ferodo ds2500 que são das mais usadas em quem faz uns tracks, tens mais agressivas ainda como carbon lorraine e muitas outras. (dentro das várias marcas tens vários compostos)..

eu para já estou contente com o meu setup, pelo menos a nível de travagem a quente como a frio, em relação a duração ainda não sei pq fizeram a rodagem à pouco e ainda não andei muito a abrir, mas uma coisa é certa, o proximo investimento será numas pinças e êmbolo de maiores dimensões, e quem sabe discos maiores (mais resistência à fadiga)
 
Também estou interessado neste tópico, visto que preciso de por uns discos e calços na minha D, estava a pensar em por discos ventilados, é muita diferença pros normais?
 
Também estou interessado neste tópico, visto que preciso de por uns discos e calços na minha D, estava a pensar em por discos ventilados, é muita diferença pros normais?

de sólidos para ventilados? a diferença é enorme a nível de resistência à fadiga
 
de sólidos para ventilados? a diferença é enorme a nível de resistência à fadiga

Os discos ventilados não vêm de origem? pelo menos no meu 6K2 SDI sempre tive discos ventilados...

Isto também é um tema que me interessa, pois também queria melhorar um pouco a travagem do meu 6K2, mas sem alterar o set-up. Antes disso vou mandar fazer uma revisão ao sistema de travagem para ver se está tudo ok. Tenho notado um pouco de perda de eficiência nos útimos tempos.
 
O harlem tem razão, os discos das primeiras 6k são maciços, só depois sairam os ventilados. também já tive os maciços na minha 1.9D de origem... ventilados: menos empenos, melhor travagem a quente, menor desgaste.

crisgt se queres por discos ventilados no teu é facil:

discos maciços 239mmX12mm: 321 615 301
discos ventilados 239mmx20mm: 321 615 301C
pastilhas para discos maciços: 1h0 698 151A

aconselho-te a pores pastilhas de discos maciços pois são mais largas, duram mais, mesma qualidade, só poderás ter mais trabalho a aplicar mas desbastas um pouco com uma lixa e resolve. as minhas pastilhas já têm mais de 100.000km nos discos ventilados...

Não vejo que por teres discos ranhurados/perfurados ou ambos que melhore grande coisa so por isso. Muda o material de fricção ou seja as pastilhas, e desta forma melhoras substancialmente a travagem.
Os discos so passando para uns de maior diametro e espessura.
boas, sem alterar as dimensões dos discos podes trocar por uns melhores, ranhurados/perfurados não implica melhorias, aliás, se for dos baratos é melhor esquecer os perfurados..
obrigado aos 2 :) já testei por uns discos que foram rectificados e furados no torneiro, a nível de eficiência, com as mesmas pastilhas, é muito superior, principalmente a partir da 2ª travagem...

eu neste momento estou a usar ebc usr e pastilhas ebc greenstuff, em relação ao setup oem notei logo uma diferença maior, principalmente a quente notei que o conjunto se aguentava melhor, e mesmo a frio trava melhor. como deves saber existem várias gamas de pastilhas nas ebc por exemplo, as green são mais para uso moderado em estrada, depois tens redstuff e yellowstuff, que já não travam tão bem a frio, mas que se aguentam melhor a quente, e resistem mais à fadiga..

agora tudo depende do que pretendes, há pastilhas ainda mais abrasivas, e discos melhores ainda, tens tarox, pastilhas tens ferodo ds2500 que são das mais usadas em quem faz uns tracks, tens mais agressivas ainda como carbon lorraine e muitas outras. (dentro das várias marcas tens vários compostos)..

eu para já estou contente com o meu setup, pelo menos a nível de travagem a quente como a frio, em relação a duração ainda não sei pq fizeram a rodagem à pouco e ainda não andei muito a abrir, mas uma coisa é certa, o proximo investimento será numas pinças e êmbolo de maiores dimensões, e quem sabe discos maiores (mais resistência à fadiga)
obrigado pela resposta. antes de abrir este tópico aqui, pesquisei discos ventilados e ranhurados, discos ventilados e perfurados, discos ventilados ranhurados e perfurados de diversas marcas mas não encontrei nada para ibiza 6k 1.9D... ebc foi um deles... sendo assim as minhas dúvidas mantêm-se:
- quais as marcas que comercializam discos ventilados ranhurados/perfurados para ibiza 6k 1.9D?
- onde se furam os discos originais com tempera dos mesmos?
cumps
 
desses todos, a marca black diamond até é aceitável e relativamente conhecida, mas eu não colocava perfurados desses low cost, é que rachadelas é um mimo.. mas claro depende do andamento de cada um
 
Sim Tiago, eu limitei-me a fazer uma pesquisa rápida para demonstrar a existência de discos rasurados na medida solicitada pelo professor.

Também não tenho grandes conhecimentos de marcas e da sua qualidade...
 
PTiago, bem falado....
mesmo este tópico sendo direccionado para os 1.9D. é mesmo assim um assunto importante para toda malta, principalmente o pessoal que procura discos só esteticamente bonitos, sem se preocupar com o resto (o que não é o caso).
 
Sinceramente nao vejo razão para tanta coisa com um 1.9d!
Una bons discos ventilados, com umas boas pastilhas ebc ou Ferodo penso que chegam perfeitamente. Mais que isso é deitar dinheiro ao lixo.
 
Sinceramente nao vejo razão para tanta coisa com um 1.9d!
Una bons discos ventilados, com umas boas pastilhas ebc ou Ferodo penso que chegam perfeitamente. Mais que isso é deitar dinheiro ao lixo.
amigo eu abri este tópico pois estou indeciso entre discos ventilados/perfurados/rasurados ou mandar os meus a rectificar e perfurar... o dinheiro para os discos é meu. não fico a dever nada a ninguém... e cada um sabe do que precisa no seu carro.
cumps
 
Last edited:
amigo eu abri este tópico pois estou indeciso entre discos ventilados/perfurados/rasurados ou mandar os meus a rectificar e perfurar... o dinheiro para os discos é meu. não fico a dever nada a ninguém... e cada um sabe do que precisa no seu carro.
cumps

=D>
 
amigo eu abri este tópico pois estou indeciso entre discos ventilados/perfurados/rasurados ou mandar os meus a rectificar e perfurar... o dinheiro para os discos é meu. não fico a dever nada a ninguém... e cada um sabe do que precisa no seu carro.
cumps

Por mim Ate podes montar uns porsche ou una de carbono/cerâmica.. Só acho que é deitar dinheiro ao lixo para o carro que é.
Mas se podes aproveita! Desculpa lá qualquer coisa!
 
Back
Top