Discos Brembo normais VS Discos Eagle Ranhurados

EDIT:

Afinal parece que quem arranjava os ATE ranhurados afinal não arranja...por isso a opção agora são uns Brembo normais ou uns Eagle Ranhurados e perfurados...a nível de preço os Eagle ainda arranja mais barato que Brembo!

Desde já obrigado a todos...

Cumps
 
Last edited:
Boas

Qual será a melhor aposta...disco Brembo normais ou discos ATE ranhurados?

Os ATE são estes:

95461503.jpg


A diferença de preço é de 30/40€...


Em relação às pastilhas...a diferença de preços de umas para discos normais e de umas para discos ranhurados é muita?

Cumps e obrigado

Amigo, primeiro que tudo, para que carro é? e qual o tipo de condução que fazes?

Dependendo do carro e da condução que fazes aqui vai a minha opinião:

- Pelo que tenho experimentado os discos ranhurados e/ou prefurados são vantajosos para conduções mais agrevissas que exigem travagens mais violentas, porque ajudam a dispersar o calor e o ferodo acumulado entre os calços e os discos.
- Se fazes uma condução como uma grande maioria de nós, condução do dia a dia, não vais tirar grande proveito dos discos ranhurados e dos calços xpto, claro que dão outro aspecto ao carro, mas efeitos práticos...

E normalmente aconselho, nos travões, a usar material de qualidade, discos como EBC, Brembo entre outros e pastilhas EBC, Ferodo, etc....
 
vais tar a dar mais 30€ para os discos durarem menos km..

um disco desses para ser bom não é barato, e se a tua utilização é normal então é que não compensa mesmo..

mas tu é que sabes..:D
 
Para terem uma ideia do setup que tenho no ibiza à frente e atrás:

Frente: Discos eagle rasurados/perfurados - 121 mil km + Pastilhas de origem - Mudadas aos 118 mil km
Trás: Setup igual (discos eagle+pastilhas de origem), ainda não foi nada mudado por desgaste

Ou seja, assim que comprei o carro, aos 5 mil km mudei logo os discos, não por os de origem estarem gastos, mas sim porque me apareceu um bom negócio para trocar por material superior.

Troquei só os discos, as pastilhas mantiveram-se (origem da frente), e estas rolaram 118 mil km, o que é obra, o mecânico disse que não era normais durarem tanto num carro com aquele andamento, e com a agravante dos discos serem rasurados/perfurados.

Por isso, acho que é um erro dizer-se que os discos com estas características se gastam mais depressa do que uns originais, e que não se tira partido dos mesmos num carro que é utiliza para o dia-a-dia. O meu é. E mais, o meu FR é de 5 lugares, o que significa que muitas vezes levou 5 pessoas lá dentro (bem pesado), e aguentou travagens filhas da ****, muitas vezes em AE a 180/200 km/h e a levar com o pedal a fundo... Admiro-me como as pastilhas de origem aguentaram tantos km, e como os discos ainda estão para fazer outro tanto.

Vale bem a pena o investimento, tanto pela durabilidade que o material tem, assim como a eficácia de travagem que é muito superior à de origem.
 
Os ATE da imagem são muito superiores aos Brembo OEM, se a diferença de € é só essa não hesites e compra os ATE.
 
Oh cansado se for pro teu carro, isso nem precisa de discos pah, com os pés de fora chega bem LOL ... :D
Não hesites... Pela diferença de preço compensa-te comprar mais os ATE, um dia que precises de travar eles estão lá e a performance é diferente :rolleyes:

Um abraçO amigo!
 
Amigo, primeiro que tudo, para que carro é? e qual o tipo de condução que fazes?

Dependendo do carro e da condução que fazes aqui vai a minha opinião:

- Pelo que tenho experimentado os discos ranhurados e/ou prefurados são vantajosos para conduções mais agrevissas que exigem travagens mais violentas, porque ajudam a dispersar o calor e o ferodo acumulado entre os calços e os discos.
- Se fazes uma condução como uma grande maioria de nós, condução do dia a dia, não vais tirar grande proveito dos discos ranhurados e dos calços xpto, claro que dão outro aspecto ao carro, mas efeitos práticos...

E normalmente aconselho, nos travões, a usar material de qualidade, discos como EBC, Brembo entre outros e pastilhas EBC, Ferodo, etc....

dentro da qualidade tambem se refere a ATE não fosse a marca que equipa de origem os travoes dos vossos VAG
 
Bem..obrigado a todos. Acho que vou optar pelos ATE!

Em relação a pastilhas...acham que umas Textar cumprem?
 
Afinal parece que quem arranjava os ATE ranhurados afinal não arranja...por isso a opção agora são uns Brembo normais ou uns Eagle Ranhurados e perfurados...a nível de preço os Eagle ainda arranja mais barato que Brembo!

Desde já obrigado a todos...

Cumps
 
Afinal parece que quem arranjava os ATE ranhurados afinal não arranja...por isso a opção agora são uns Brembo normais ou uns Eagle Ranhurados e perfurados...a nível de preço os Eagle ainda arranja mais barato que Brembo!

Desde já obrigado a todos...

Cumps

Como disse no meu post acima, tenho eagle e é do melhor, tanto em durabilidade como em eficácia de travagem.
 
Boas,

A tua pergunta, é um bocado do tipo: Qual o melhor dos dois ( entre um Manco e um Coxo?))).......

Na tua opção, aconselho os Brembo, pois os outros estás a pagar por denhos, a qualidade ficou para trás.....

Abraço,
DNY TEAM
 
Amigo, primeiro que tudo, para que carro é? e qual o tipo de condução que fazes?

Dependendo do carro e da condução que fazes aqui vai a minha opinião:

- Pelo que tenho experimentado os discos ranhurados e/ou prefurados são vantajosos para conduções mais agrevissas que exigem travagens mais violentas, porque ajudam a dispersar o calor e o ferodo acumulado entre os calços e os discos.
- Se fazes uma condução como uma grande maioria de nós, condução do dia a dia, não vais tirar grande proveito dos discos ranhurados e dos calços xpto, claro que dão outro aspecto ao carro, mas efeitos práticos...

E normalmente aconselho, nos travões, a usar material de qualidade, discos como EBC, Brembo entre outros e pastilhas EBC, Ferodo, etc....

Boas,

A grande novidade para nós foi classificar os Discos EBC como material de qualidade?????..... só se for pela apresentação, o resto esqueceram-se.....

Não comam só cons os olhos, testem!!!.....

Abraço,
DNY TEAM
 
Obrigado pela opinião.

Brembo encomendados, com pastilhas ATE :)
Vamos la ver se formam boa equipa!

Boas, como preciso do mesmo, já agora gostava de saber se estás satisfeito com esse conjunto!
preços e modelo dos mesmos se for possivel.
obrigado
 
Boas, como preciso do mesmo, já agora gostava de saber se estás satisfeito com esse conjunto!
preços e modelo dos mesmos se for possivel.
obrigado

Boas
Não posso opinar porque ainda não os montei, uma vez que não tenho estado em Portugal.

Cumps
 
Os eagle se forem levados a extremos empenam com bastante facilidade!!
Por isso optaria também pelos brembo! Mas há coisas melhores! Nao falando em € claro ;-)

Cumprimentos
 
Os eagle se forem levados a extremos empenam com bastante facilidade!!
Por isso optaria também pelos brembo! Mas há coisas melhores! Nao falando em € claro ;-)

Cumprimentos

Amigo, não sei em que é que sustentas as tuas afirmações, mas por experiência própria, tenho uns eagle com mais de 120 mil km e já levaram muita travagem a fundo com o carro carregado (5 pessoas), e estão para durar.
 
Last edited:
Amigo, não sei em que é que sustentas as tuas afirmações, mas por experiência própria, tenho uns eagle com mais de 120 mil km e já levaram muita travagem a fundo com o carro carregado (5 pessoas), e estão para durar.

Bem não vou discutir isso.
Digo com base na minha utilização.
Podes tu estar a ter sorte posso eu ter tido azar.
O que é certo fiz 5mil e tirei. Impossibel travar com akilo.
Mas contudo se tas satisfeito ainda bem!
 
Back
Top